Lisboa -> Bragança

SyncMaster

New member
Boas:

Para ir de Lisboa a Bragança, há varias alternativas:

LX->(A1)->Porto->A4->Vila Real -> Bragança

e

LX -> (A1) -> Coimbra -> IP3 -> Viseu -> Vila Real - A4 -> Braganga.

A distância é muito semelhante.

A minha questão é se o IP3 actualmente entre Coimbra e Viseu já tem perfil de auto-estrada e se já tem condições de segurança decentes...

Obrigado pela ajuda.

Podes sempre fazer A1(até Torres Novas)->A23(até Guarda)->A25(até Celourico da Beira)->IP2(até Macedo de Cavaleiros)->IP4 (até Bragança)

Isto se o custo em portagens for secundário, pois a A23 é carota.

Quanto ao IP3 já à muito tempo que não passo por lá, mas não me parece que tenha perfil de auto estrada.

O IP3 continua igual desde há muitos anos.
Há uma zona que está interdita a pesados o que facilita o trânsito de ligeiros mas também há o risco da ponte cair a qualquer momento porque tem fendas nos pilares onde cabe um homem!!
Para fugir ao IP3 podes ir na A1 até Aveiro e depois saíres para Viseu.
De Viseu para cima, aconselho o percurso pelo IP2:

ef7BA.jpg

Última edição:
O IP3 continua igual desde há muitos anos.
Há uma zona que está interdita a pesados o que facilita o trânsito de ligeiros mas também há o risco da ponte cair a qualquer momento porque tem fendas nos pilares onde cabe um homem!!
Para fugir ao IP3 podes ir na A1 até Aveiro e depois saíres para Viseu.
De Viseu para cima, aconselho o percurso pelo IP2:

ef7BA.jpg

Ja nao passas nesses sítios há muito tempo pois nao?

O melhor é ir pela a23 e o preço nao é muito diferente, aí 1 ou 2 euros de diferença

Olha que de Lisboa a Brangança são 9 horas de viagem.. o melhor é teres um avião para lá ir mais amiúde! [:D]

O Ip3 até se faz bem. É preciso é ter noção que aquilo não é um auto-estrada e quem tem bastante movimento.[;)]

Há um outro trajeto que ainda não foi referido:

Lx (A1) -> Saída para Viseu (A25) -> depois virar para Vila Real (A24) e sair para o IP4 já em Vila Real.

Eu não faço este trajecto, mas o meu vizinho do lado é de uma aldeia na zona de Bragança, e o trajecto dele, e não quer outro, é A1-A23-IP2.

Voltar
Superior