Lisboa debaixo da terra...

Tens uma escolha dificil

Nos Barbadinhos se colocarem a máquina a avapor elevatória em funcionamento para veres, é um regalo.

O Aqueduto vale pela vista sobre o Vale de Alcantara

Agora venha o diabo e escolha.

Espero ter ajudado.
[:D]
A Mãe de Água das Amoreiras é Imponente
Não ajudaste nada, até pelo contrario só dificultaste, ora porra [:p]

Não sabia que há a possibilidade de eles ligarem a maquina a vapor... isso seria lindo...

Mas tou mais inclinado pro Aqueduto mesmo devido à vista. Obrigado Excalibur [;)]

Não sabia que há a possibilidade de eles ligarem a maquina a vapor... isso seria lindo...

Mas tou mais inclinado pro Aqueduto mesmo devido à vista. Obrigado Excalibur [;)]

Cuidado com o fantasma do Diogo Alves... Buuuuuuuu... [:D]

Estive a ver os vídeos, afinal até conhecia mais uns sítios (caso do moinhos e padrão). Passo várias vezes junto ao Bairro Estrela de Ouro, ao pé do supermercado e nunca reparei naquilo.

Ver se um dia destes vou ver a Muralha Fernandina, também fiquei com curiosidade de ver a Rua da Prata, Reservatório e Aqueduto.

Na Sé podem visitar creio que todos os dias até às 17h, a pagantes não me recordo do valor.

Não ligam a "máquina a vapor", ligam a máquina mas o movimento e reproduzido por um motor eléctrico [;)]

Para quem gosta de perceber com funcionam as coisa mecanicamente, é porreiro, além, disso vês o espólio da EPAL, contadores rudimentares, etc, etc.

É bastante elucidativo.

Quanto ao Fantasma, tem cuidado não lhe ofereças a bojeca, esse era mais menino de copo de três e de uns cobres na bolsa.

Também há uma vistia que a EPAL organiza pelo aqueduto, na zona de Belas, nas captações e afins .... também era interessante visitar

Espero ter ajudado (not) novamente [:D]

[;)].

Eu andei 3 anos debaixo de terra em Lisboa, quando trabalhei nos infames túneis do Terreiro do Paço e Rossio; na altura estive para ir ver a zona da Rua da Prata, mas não pude.

Das mencionadas, só conheço (infelizmente) o aqueduto...e vale bem a pena[;)]

Os documentários são muito bons é pena não haverem mais pois existem "n" tesouros nacionais, escondidos por aí que valem bem a pena serem descobertos pelos Portugueses.

Recomendo muito o aqueduto.

Mas que interessante tópico! apr:)

Infelizmente de momento tenho aqui ao lado um "bufo" do patrão e se me puser a ver vídeos no Youtube munido de headsets o mais certo é ser denunciado...

Alguém tem fotografias desses locais ou sabe de um site acerca do assunto?

Mas que interessante tópico! apr:)

Infelizmente de momento tenho aqui ao lado um "bufo" do patrão e se me puser a ver vídeos no Youtube munido de headsets o mais certo é ser denunciado...

Alguém tem fotografias desses locais ou sabe de um site acerca do assunto?

Ohhh Polaco, pedes cada uma !!!

[:D]

[e-Cultura.pt] Roteiros Culturais
[v*c] FOTOS | Museu da Água: Estação Elevatória dos Barbadinhos
Museu da Água, Lisboa - Central a vapor de Barbadinhos on Flickr - Photo Sharing!
http://lisboakamo.blogspot.com/2006/03/termas-romanas.html
[;)]

Obrigado Excalibur! apr:)

Agora polaco??? Sou mesmo "tuga", daqueles com cabelos escuros, olhos castanhos e sobranchelhas grossas, só me faltam os sapatinhos de vela, a camisa aos quadradinhos e a camisola pelos ombros! [:D]

Um facto estranho acerca de lisboa debaixo de terra, é a negligencia brutal em relação ao desvio dos caudais de agua subterraneos devido a obras (parques de estacionamento subterraneos, metro etc), estes "rios" subterraneos, estão a mudar o trajecto devido às obras, e estão a por em risco a sustentabilidade de certas zonas de Lisboa, mas ninguem parece querer se chegar à frente em relação ao assunto, esperamos que um dia não aconteça o pior...

Voltar
Superior