Lisboa: Estacionamento (pode) aumenta 80%

É passar ali no tópico do lado e ver que não preciso esforçar-se muito para encontrar carros mal estacionados...

A EMEL só multa em zonas de parquímetros, ou a multa a selvajaria de passeios, passadeiras, 2ª e 3ª fila, etc?

É passar ali no tópico do lado e ver que não preciso esforçar-se muito para encontrar carros mal estacionados...

A EMEL só multa em zonas de parquímetros, ou a multa a selvajaria de passeios, passadeiras, 2ª e 3ª fila, etc?

Acho que adquiriam o ''estatuto'' de autoridade.

O mais engraçado, é que até em locais privados querem ''multar''.

Os piores "jogos" de carros de multar o Zé povinho são precisamente estes dois:

- Radares de velocidade;
- Multas de estacionamento.

Ainda hoje ao passar da antiga Praça de Espanha em direcção ao aqueduto, numa zona que não é urbana, tem separador central, características quase de via rápida, lá está o sinal de velocidade máxima de 30 km/h. Qual será a ideia? [;)]

É verdade que a seguir, as curvas a descer são perigosas mas o limite está numa zona plana, muito antes dessa zona.

Ainda hoje ao passar da antiga Praça de Espanha em direcção ao aqueduto, numa zona que não é urbana, tem separador central, características quase de via rápida, lá está o sinal de velocidade máxima de 30 km/h. Qual será a ideia? [;)]

É verdade que a seguir, as curvas a descer são perigosas mas o limite está numa zona plana, muito antes dessa zona.

Zona de grande facturação.

Acho muito bem, por mim era aumento de 1000% e andem a pedantes

A mim dá-me imenso jeito andar a penantes ou de TP, em Lisboa, eu até ''rezo'' para não ter de ir para o centro de Lisboa.

Infelizmente, hoje tive de ir às 16 horas para o Martim Moniz, e tendo saindo de Trajouce às 15h 20m, a pé ou de TP, chegava lá num instante, e mais depressa chegava às 17h a Unhos.

o share modal do automóvel em lisboa é 58%, o dobro do que seria normal numa cidade com bons transportes públicos

se não se fizer nada, nada vai mudar. e para fazer é preciso recurso$

A mim dá-me imenso jeito andar a penantes ou de TP, em Lisboa, eu até ''rezo'' para não ter de ir para o centro de Lisboa.

Infelizmente, hoje tive de ir às 16 horas para o Martim Moniz, e tendo saindo de Trajouce às 15h 20m, a pé ou de TP, chegava lá num instante, e mais depressa chegava às 17h a Unhos.

Prefiro bicla. Mais rápida que o TP (ou igual, sem o tempo de espera) e sempre com lugar sentado...

Já tou a ver o Rei do Metal ali no Viaduto D.Pacheco vindo do sopé de cascais ali a caminho do MMoniz, a descer....uhuuuuuuuu a uns 90 km/h, depois pedala na subida, e depois tunel do marquês com ele iiihh aaah, aterra lá no Hotel Monumental, depois para subir apanha boleia do Electrico até uma rua que n sei o nome, continua a subir a Almirante Reis e , Gago Coutinho com ele, e como é bicla, aproveita e passa dentro do aeroporto, depois aterra no IC17, e num instante está em Unhos [:D]

Tudo de bicla [:p]

Já tou a ver o Rei do Metal ali no Viaduto D.Pacheco vindo do sopé de cascais ali a caminho do MMoniz, a descer....uhuuuuuuuu a uns 90 km/h, depois pedala na subida, e depois tunel do marquês com ele iiihh aaah, aterra lá no Hotel Monumental, depois para subir apanha boleia do Electrico até uma rua que n sei o nome, continua a subir a Almirante Reis e , Gago Coutinho com ele, e como é bicla, aproveita e passa dentro do aeroporto, depois aterra no IC17, e num instante está em Unhos [:D]

Tudo de bicla [:p]

Não vejo porque não, numa destas:
thearsenale-swind-eb-01-swind-2_1200x-jpg.1900563

Tem é de ter cuidado para não acontecer como o Simon: https://electrek.co/2020/12/14/simo...tric-motorbike-maker-breaking-spine-accident/

Os piores "jogos" de carros de multar o Zé povinho são precisamente estes dois:

- Radares de velocidade;
- Multas de estacionamento.

É onde há a maior parte das receitas, não tenho grandes dúvidas.

Radares de velocidade até se compreende por vezes, mas multas de estacionamento é polémico e muitas das vezes não são "user-friendly" de nós, povo.

------------

É uma pena que as zonas da EMEL tenham-se agravado. Ainda mais com a questão pandémica. Nem pensam duas vezes. A verdade é que quando passei nas ruas é vê-los nas carrinhas à procura de "comida".

Este senhor é que desenrascou-se:
Claro que sim, esse zeca desenrascou-se de tal maneira que agora em vez de pagar 60 paus vai pagar 300 ou 400.
De qualquer das formas, quem não cumpre regras, tem mais é que ser multado.
Claro que há multas algo injustas, bem sabemos, mas pronto...

Por mim tambem se multava mais depressa quem está em 2ª fila que quem deixou o carro 20 min a mais que o tempo limite.

Mas é o que é.

Acho muito bem, por mim era aumento de 1000% e andem a pedantes
para mim era também cobrar mais pelos residentes. hoje dia temos os seguintes valores anuais:
Emolumentos: € 12,00
1ª Viatura/fogo: Gratuito
2ª Viatura/fogo: € 30,00
3ª Viatura/fogo: € 120,00

Eu passava para:
1ª Viatura/fogo:
€ 500,00
2ª Viatura/fogo: € 1000,00
3ª Viatura/fogo: € 2000,00

para mim era também cobrar mais pelos residentes. hoje dia temos os seguintes valores anuais:

Eu passava para:
1ª Viatura/fogo:
€ 500,00
Só tem um problema. É que o lugar para residentes não é garantido, portanto durante a maioria do tempo em muitas zonas isso será pagar valores significativas por nada. Se com os preços atuais essa falta de lugares já me parece um abuso, imagina aumentando os preços. É que os residentes pagam quer tenham ou não lugar.

Eu passava para:
1ª Viatura/fogo:
€ 500,00

Eu carregava era mais no IMI, que os carros podem fugir e os imóveis não... [:D]:sh)

Voltar
Superior