Lisboa Guimarães

Eu fiz este fim de semana Lx-Braga pela nacional e regresso a mesma coisa.

Faz-se bem, na minha opinião, sobretudo ao domingo que quase não há camiões.

É claro que entre Coimbra-Porto-Braga tens muitas localidades. Está bem longe de ser as nacionais e IP's do alentejo, mas ainda assim eu pelo menos considero uma viagem interessante de se fazer.

Muita gente faz até Coimbra de IC2 e depois daí para a frente de AE.

Uma curiosidade que foi o user LinoMarques que me ensinou : muita gente faz A1 até Aveiras e depois EN, mas a A1 basta ir até ao Carregado ( campera) e depois ir de EN, passando pela OTA, e que depois vai dar a Aveiras. Essa parte da EN é interessante, tem paisagens muito bonitas , alcatrão bom e bom traçado, e pouco trânsito. Eu adoro.

Ah, Carregado-Guimarães são cerca de 5h pela nacional , sem contar com paragens.

Eu fiz LX-Braga e neste caso foi umas 6h já a contar com paragens, excessos de velocidade sempre na contra-ordenação leve e é só quando havia condições para isso.

Não vale a pena andar a esticar demasiado em velocidades. Há que assumir que de Coimbra para cima temos que ter tempo e alguma paciência. Eu como detesto AE's, não me faz confusão nenhuma atravessar várias localidades. Chato pa mim é andar de AE que é bue aborrecido e ter que pagar mini fortunas [:p]

Não sei como alguém consegue fazer Lisboa - Guimarães pelas nacionais. Eu faço frequentemente Lisboa - Porto por AE em 2 horas e meia e já chego ao destino todo partido, nem quero imaginar pela nacional.

Só se precisasse mesmo muito poupar dinheiro, caso conrtrário nunca escolheria essa opção. Até mesmo por uma questão de segurança..

Vou seguir o tópico meramente por curiosidade, ou seja, para ver as alternativas que forem sendo sugeridas, porque dificilmente me meto a fazer Lisboa-Norte (ou vice-versa) sem ser pela AE...

Fiz muitas vezes Porto-Braga ou Porto-Aveiro pelas nacionais e o percurso, além de lento, torna-se algo perigoso pelas muitas rotundas e camiões.
Fazia isso para poupar nas portagens, sim, mas também porque sabia que a viagem era curta.

De Aveiro para baixo não conheço, posso até vir a experimentar, mas apenas tendo tempo e por "curiosidade científica".

Não sei como alguém consegue fazer Lisboa - Guimarães pelas nacionais. Eu faço frequentemente Lisboa - Porto por AE em 2 horas e meia e já chego ao destino todo partido, nem quero imaginar pela nacional.

Só se precisasse mesmo muito poupar dinheiro, caso conrtrário nunca escolheria essa opção. Até mesmo por uma questão de segurança..
A ideia não é fazer tudo por nacional, não me passa pela cabeça.

Mas se as nacionais têm as boas condições que falam em alguns troços não vejo porque não tentar

Por alto, o plano é
Lx carregado pela A1
Carregado Coimbra Ic2
AE no restante do caminho

Quando ao que falas do dinheiro, se quiser fazer tudo por AE faço, posso pagar. Mas se posso poupar a vários níveis, não sei porque vou gastar mais.

Se posso beber café a 50 cêntimos não vou beber a 1 euro só porque o posso pagar

Scientist, depois da experiência posto os resultados

Abraço

Last edited:
num hotel este f-d-s pagaram-se 3 cafés pela módica quantia de 7.5€. bem que adivinhei que iria ser a 2.5€ cada café. [:D]

Isso és tu que não gostas de andar de carro. Quem gosta não fica partido em 2h valha-me deus [:D]

Questão de segurança? Credo.....vocês vivem assim sempre com medo de tudo? Falando do IC2 não me digam que ainda acham que aquilo é o faroeste.....

Vou seguir o tópico meramente por curiosidade, ou seja, para ver as alternativas que forem sendo sugeridas, porque dificilmente me meto a fazer Lisboa-Norte (ou vice-versa) sem ser pela AE...

Fiz muitas vezes Porto-Braga ou Porto-Aveiro pelas nacionais e o percurso, além de lento, torna-se algo perigoso pelas muitas rotundas e camiões.
Fazia isso para poupar nas portagens, sim, mas também porque sabia que a viagem era curta.

De Aveiro para baixo não conheço, posso até vir a experimentar, mas apenas tendo tempo e por "curiosidade científica".

De coimbra para LX a realidade é totalmente diferente de Coimbra-Porto-Braga por ex. Há muitas zonas entre LX e coimbra que tem o tal perfil de IC e faz-se muito bem sobretudo ao domingo.

De coimbra para cima não podemos dizer que é uma nacional exemplar. Atravessa mesmo muitas localidades e algumas delas com trânsito.

A ideia não é fazer tudo por nacional, não me passa pela cabeça.

Mas se as nacionais têm as boas condições que falam em alguns troços não vejo porque não tentar

Por alto, o plano é
Lx carregado pela A1
Carregado Coimbra Ic2
AE no restante do caminho

Quando ao que falas do dinheiro, se quiser fazer tudo por AE faço, posso pagar. Mas se posso poupar a vários níveis, não sei porque vou gastar mais.

Se posso beber café a 50 cêntimos não vou beber a 1 euro só porque o posso pagar

Scientist, depois da experiência posto os resultados

Abraço

Esse plano que estás a fazer acaba por ser o mais sensato juntando comodismo e não muitos euros em portagens. Da mesma forma que LX-Algarve muitos saem em grândula sul e fazem o IC1 a partir daí que é excelente. Eu sou daqueles que LX-Minho é sair no carregado e LX-Algarve é sair na VDG ali no montijo , mas eu sou um apaixonado por nacionais mesmo que mais chatinhas [:p]

Isso és tu que não gostas de andar de carro. Quem gosta não fica partido em 2h valha-me deus [:D]

Questão de segurança? Credo.....vocês vivem assim sempre com medo de tudo? Falando do IC2 não me digam que ainda acham que aquilo é o faroeste.....

em uma viagem é capaz de não fazer diferença, mas se fizeres constantemente esse trajeto pelas nacionais, parece-me óbvio que a chance de ter uma chatice é infinitamente superior à de uma AE.

Olha tabem, da mesma forma que andar de avião é muito mais seguro que andar de carro e de carro é muito mais seguro que de mota [:p]

Minha gente a viagem será amanhã!

As previsões meteorológicas não são as melhores, pelo que só amanhã se este é o percurso final. Se houver casca grossa vou pela AE.

Depois logo comunico o resultado da viagem

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

boa viagem então e cuidadinho se chover muito! pelo menos não aceleres tanto! [;)]

SeparateAgileKangaroo-size_restricted.gif

Live update!

Tou em turquel, Leiria

O caminho é acessível mas tem alguns camiões, mas vai se fazendo

Já estás na parte mais fácil do percurso então.

Uma dica: em vez de entrares na A1 em Aveiras, entra apenas no Carregado.

Vou arrancar agora daqui, fica precisamente ao km 88 do ic2, recomendo, B&B

Ao início vinha com gana de esticar mudanças mas rapidamente percebi que ultrapasso agora um e surge logo outro, abrandei rapidamente.

Lino, foi o que fiz. Mas estou a ir sul norte

Até já
757745e0bddac1c9ffb3532b2427799e.jpg

Continuação de buenne voyage ( assim se escreva desta forma hehe ) .

Sim os camiões é algo chato mas muitos deles avisam-nos dos radares e fazem o tal pisca para esquerda a dizer que não é seguro ultrapassarmos, e para a direita para indicar que é seguro fazê-lo.

Ao fim de semana obviamente há menos transito e quase não há camiões ao domingo.

Back