Lisboa Madrid

De carro custa 70 €, não tem check in nem check out, fica-se com carro à disposição, dá-se um belo passeio, pode-se aproveitar para conhecer mais alguma coisa pelo caminho.
Eu nem pensava duas vezes, pegava no carro e estava a andar.

Pela EasyJet ir e voltar fica 245,96 €
Agora não sei ate que ponto compensa.

Comboio para lá fica-me a 100 cada passageiro + 60 cada para voltar

Costumo fazer Lisboa-Madrid-Lisboa, uma vez por mês, vamos sempre de carro, vamos e voltamos no mesmo dia, somos sempre 3, e todos conduzimos.
É uma viagem que se faz bem, a andar sem grandes pressas fazes no máximo em 6h, e ficas com maior comodidade para te deslocares dentro da cidade. [;)]

De carro custa 70 €, não tem check in nem check out, fica-se com carro à disposição, dá-se um belo passeio, pode-se aproveitar para conhecer mais alguma coisa pelo caminho.
Eu nem pensava duas vezes, pegava no carro e estava a andar.

70€ dá para 1 depósito de 50L de gasóleo.
Estamos a falar de, pelo menos, 1300km.
Algo está mal nessas contas...

Eu gasto geralmente à volta de 250€ (gasóleo e portagens).
Se fosse mais devagar, talvez conseguisse 200€. Menos do que isso, acho muito dificil.

Se fosse mais devagar, talvez conseguisse 200€. Menos do que isso, acho muito dificil.

Portagens? Bem, das ultimas vezes que passei por Madrid de carro, fui sempre pelas chamadas auto vias e nunca paguei um cêntimo em portagens.. Com um carro que gaste cerca de 6l, dá cerca de 80litros, que a preço da Repsol aqui em Setúbal (1,319) dá cerca de ~106€.

Portagens? Bem, das ultimas vezes que passei por Madrid de carro, fui sempre pelas chamadas auto vias e nunca paguei um cêntimo em portagens.. Com um carro que gaste cerca de 6l, dá cerca de 80litros, que a preço da Repsol aqui em Setúbal (1,319) dá cerca de ~106€.
Lisboa-Madrid do lado espanhol também nunca paguei. :confused:

Aliás os dois sinais mais evidentes de que se chegou a portugal são a AE com má qualidade de piso e o aviso de portagem à frente.

Resumo do itinerário

Aeroporto de Lisboa – MadridExistem 3 itinerários possíveis

• A-5
  • N-521 A-5
  • A23 E-80
Custo estimativo58.69 € com um veículo Diesel
Portagem 16.40 € | Combustível 42.29 €
Tempo06h39 com 06h06 de auto-estradasDistância624 km com 610 km de auto-estradas

Dependendo dos dias ... ir de avião pode custar entre 80 a 150€ ... compensa claramente

Aliás os dois sinais mais evidentes de que se chegou a portugal são a AE com má qualidade de piso e o aviso de portagem à frente.

Vais pela A6?
Quando fiz esse percurso até achei que em média a AE espanhola era pior.

Chamo a atenção que em Madrid centro, o estacionamento é caro e têm algumas regras diferentes, os parques são são 20 a 40% mais caros que Lisboa.

Ora nem mais, e se vieres do Sul de Espanha e entrares pelo Algarve, apanhas logo o piso maravilhoso (Not) da via do Infante e o aviso do pagamento.. [:D]

Estou a falar só numa ida. Dados da viamichelin que costumam ser bastante correctos.

Eu faço LX-Madrid todos os meses, minha rica viagem de 1h, quem é que esta disposto a fazer em 6h ou mais horas quando pode fazer em 1h ? Isto sem falar em um acréscimo muito grande nos custos.

Eu faço LX-Madrid todos os meses, minha rica viagem de 1h, quem é que esta disposto a fazer em 6h ou mais horas quando pode fazer em 1h ? Isto sem falar em um acréscimo muito grande nos custos.

Qualquer pessoa que more a mais de 2 horas de lisboa e queira evitar checkin e checout.

Desde o sair de casa até chegar ao local de destino deve ser um pouco mais que uma hora. Quando se fazem contas tem de se ter em consideração todos os factores...

Voltar
Superior