Lisboa parece um queijo suiço!

Hoje de manha na Antena 1 no noticiário das 8 falavam disso.

Pelos vistos a CML vai disponibilizar uma verba para reparação dos buracos durante este ano, já que recebe anualmente centenas de pedidos de indemnização devido a jantes/suspensões estragadas.
[;)]

já vi começarem a alcatroar ali junto do fonte nova

Esta é uma das razões, há 140 anos que não chovia tanto em Lisboa! :eek:

Inverno chuvoso em Portugal 2010-03-12 (IM)

O Inverno de 2009/2010 (Dezembro, Janeiro e Fevereiro), no Continente, classificou-se como chuvoso a extremamente chuvoso, sendo o 11º mais chuvoso desde 1931/32.

Em termos locais, em algumas estações foi este Inverno o mais chuvoso desde que existem registos de observações. É o caso de Lisboa (na estação do Instituto Geofísico), em que o Inverno de 2009/2010 foi o mais chuvoso desde 1870, com 775 mm.

O número de dias com ocorrência de precipitação foi muito superior ao valor médio, tendo sido este Inverno, em alguns locais, aquele que regista o maior número de dias, desde a década de 1981/1990.

Em termos de temperatura do ar, este Inverno apresenta valores de temperatura do ar inferiores aos respectivos valores médios de 1971-2000, com anomalias de -1,1ºC na temperatura máxima e -0,5ºC na temperatura média. A temperatura mínima registou valor igual ao valor médio. O valor médio da temperatura máxima, de 12,7ºC, corresponde ao 2º valor mais baixo dos últimos 38 anos. Apesar dos valores observados de temperatura do ar, não se registou a ocorrência de nenhuma onda de frio.

Em relação à Madeira, o Inverno de 2009/2010 foi o mais chuvoso desde 1865, com 853,9 mm, valor cerca de 3 vezes superior ao normal de 1971-2000, sendo que Fevereiro é o mês que apresenta um total de precipitação mais elevado, no Funchal, com 458,7 mm, cerca de 7 vezes acima do valor médio para este mês, sendo assim o valor mais elevado desde o início dos registos, em 1865. O Porto Santo apresenta o 3º Inverno mais chuvoso desde 1940, com 302,1 mm.

Os valores da temperatura do ar são superiores aos valores normais de 1971-2000, com anomalias de + 1,1ºC na temperatura máxima, + 2,0º C na temperatura mínima e + 1.6º C na temperatura média. No Funchal, com o valor médio da temperatura máxima do ar, de 20,7ºC este Inverno corresponde ao 4º valor mais alto desde 1865 e o valor de 18,1ºC na temperatura média, corresponde ao 2º valor mais elevado desde 1865.
Nos Açores, o Inverno 2009/2010 registou igualmente valores de precipitação total muito superiores ao valor médio, como é caso da Horta que registou cerca do dobro do valor médio, com 581mm, o que corresponde ao valor mais alto desde 1901. Em Ponta Delgada registaram-se 528mm, o que corresponde ao 5º valor mais alto desde 1865.
Em relação ao valor de temperatura do ar (máxima, mínima e média), no Inverno de 2009-2010 este foi inferior ao valor médio 1971-2000 em quase todos os grupos do Arquipélago, excepto em Santa Maria onde se registou uma temperatura mínima ligeiramente acima do valor médio.
Fonte IM

[;)]

Eu sei, mas nestes últimos 2 ou 3 meses nasceram buracos por todo o lado. É certo que já havia ruas/estradas que estavam más, mas é indiscutível que as condições climatéricas ajudaram, e muito, á festa.

Ha zonas em Lisboa em que é o caos. Benfica sempre foi mau, mas sempre que chove...ui
Igreja da Benfica, é quase preciso parar o carro porque não há como fugir aos buracos, a não ser passar por cima deles muito devagar.
A resolução destes problemas nao passar por tapar buracos, mas sim por uma reconstrução decente. Ainda a semana passada no Restelo, em frente ao Helen Keller começaram a contruir novo tapete, claro que o caos foi muito e todos reclamaram, mas porra, se fazem é porque fazem, senão fazem sao umas bestas! :sh)
A pala dos buracos desalinhei a direcção, não posso tirar por um segundo as mãos do volante que vou logo direito ao passeio.

Last edited:
Ha zonas em Lisboa em que é o caos. Benfica sempre foi mau, mas sempre que chove...ui
Igreja da Benfica, é quase preciso parar o carro porque não há como fugir aos buracos, a não ser passar por cima deles muito devagar.
A resolução destes problemas nao passar por tapar buracos, mas sim por uma reconstrução decente. Ainda a semana passada no Restelo, em frente ao Helen Keller começaram a contruir novo tapete, claro que o caos foi muito e todos reclamaram, mas porra, se fazem é porque fazem, senão fazem sao umas bestas! :sh)
A pala dos buracos desalinhei a direcção, não posso tirar por um segundo as mãos do volante que vou logo direito ao passeio.

A Grão Vasco está uma miséria, então junto aquele condomínio novo. :sh)

Só espero que usem bons materiais para tapar os buracos e fazer a repavimentação das estradas, porque estarem a gastar dinheiro e provocar corte de vias para depois, mal chova, voltar tudo a abrir não faz o mínimo sentido.

Eu desde que comecei a andar com um carro com jante 17", passei a adoptar uma atitude completamente diferente da que tinha...

Ando ligeiramente mais devagar e guardo uma distância superior para o que me precede.

[;)]

A Grão Vasco está uma miséria, então junto aquele condomínio novo. :sh)

Andas aqui a rondar a zona [:D]

Por acaso vi hoje que já os taparam, veremos se desta vez aguenta mais que 15 dias, que este Inverno já foi a 3 vez que foram tapados.

É impressionante o que se está a passar na Avenida de Brasilia.

No sentido Algés - Lisboa, estão assinalados 4/5 buracos com vedações e tiras da Policia Municipal, contudo outros tantos já passaram de buraquinhos a crateras e nada...nem vedação, nem sinal, nada...

Outra coisa que constituí um perigo são as inúmeras pedras, calhaus mesmo que saltam desses buracos.

Enfim...anda um gajo a gastar €€ em alinhamentos de direcção e pneus para estes gajos andaram a brincar...

Ainda hoje passei na Av. de Brasilia. Tive de ir sempre na via da esquerda, a da direita é para esquecer.

Se alguém quiser passar, que passe pela direita, eu não meto o meu carrinho naquelas crateras do lado direito.

É triste mas a incompetência da CML assim obriga.

Ainda hoje passei na Av. de Brasilia. Tive de ir sempre na via da esquerda, a da direita é para esquecer.

Se alguém quiser passar, que passe pela direita, eu não meto o meu carrinho naquelas crateras do lado direito.

É triste mas a incompetência da CML assim obriga.

Está uma vergonha.
Mas então ali aquelas ruas em Alcantara (com carris de eléctricos)?
Impossível.
Não passo lá com carros meus :(

Back