Lisboa - Viseu

A média de consumo poderá ser vantajosa fugindo à auto-estrada, mas acho muito mais importante do que isso, contabilizar o desgaste do condutor e passageiros (e do próprio veículo) pelas horas extra de viagem e comparativamente falta de conforto durante as mesmas.
...Ainda por cima aumenta de forma significativa o risco de acidente.

Michael
o desgaste de condutor e passageiros recuperas numa bela tarde de sono[:D]

o desgaste do carro não é assim nada por ai além(mas sempre maior do que andar a direito)

Explica lá como aumenta o risco de acidente se andas a uma media de quase metade da velocidade...

Aumentas o risco de acidente se te armares em campeão na N1...[:D]

Se calhar por isso é que colocaram as limitações de velocidade e colocaram 2 faixas nalgumas partes[:p]

A média de consumo poderá ser vantajosa fugindo à auto-estrada, mas acho muito mais importante do que isso, contabilizar o desgaste do condutor e passageiros (e do próprio veículo) pelas horas extra de viagem e comparativamente falta de conforto durante as mesmas.
...Ainda por cima aumenta de forma significativa o risco de acidente.

Michael
vai sempre depender do objectivo da viagem: se é para estar em determinado sitio às tantas horas, aí 100% AE. nem tem discussão
agora se vais sem hora para chegar(como é 80% das vezes), EN.

mesmo indo nas calmas e dependendo da hora, fazes na boa 3h30m Lx-Viseu pela N1

e não é só a média que conta: 2€ (Alverca-Aveiras) ou 1,2€ (Alverca-Carregado), contra os 12€ (Alverca-Coimbra Norte), sempre é dinheiro
[;)]

vai sempre depender do objectivo da viagem: se é para estar em determinado sitio às tantas horas, aí 100% AE. nem tem discussão
agora se vais sem hora para chegar(como é 80% das vezes), EN.

mesmo indo nas calmas e dependendo da hora, fazes na boa 3h30m Lx-Viseu pela N1

e não é só a média que conta: 2€ (Alverca-Aveiras) ou 1,2€ (Alverca-Carregado), contra os 12€ (Alverca-Coimbra Norte), sempre é dinheiro
[;)]
o IP3 havia de cá chegar um pouco mais a baixo[:)]

Faço muitas vezes essa viagem e sem dúvida que A1+IP3 é a melhor solução. Com pouco trânsito a viagem faz-se em 2h30m. A8+A17 demora muito mais. E prefiro de longe a A1 à A8. Então com chuva não há comparação.... e o novo traçado da A1 até ao nó da A23 é um mimo!

A A17 está óptima!

Fi-la na 2ª feira ao final da tarde principio da noite e praticamente não me cruzei com ninguém.

De notar a novidade em termos de portagens com a via verde a não ter cabines mas sim apenas um aviso e ... tau lá vai € para conta da Brisa.

Pouca trânsito e muitas rectas a perder de vista... vai ser um maná assim que a BT decidir lá colocar os seus camuflados...

Fartei-me de esmifrar 3.0d do X5... 2XXkmh e lá ia ele... É de aproveitar enquanto eles nãoparam por ali! [:)]

A A17 está óptima!

Fi-la na 2ª feira ao final da tarde principio da noite e praticamente não me cruzei com ninguém.

De notar a novidade em termos de portagens com a via verde a não ter cabines mas sim apenas um aviso e ... tau lá vai € para conta da Brisa.

Pouca trânsito e muitas rectas a perder de vista... vai ser um maná assim que a BT decidir lá colocar os seus camuflados...

Fartei-me de esmifrar 3.0d do X5... 2XXkmh e lá ia ele... É de aproveitar enquanto eles nãoparam por ali! [:)]

Tá visto que já acabou o período de abstinência.[:D]

Back