Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Real,
Sim? Porquê? Quais já leste?
Pergunta interessante, tenho reflectido muito nesta questão até porque nos últimos dois meses parei de engrossar a minha coleção musical para encher a prateleira de livros.Porque raio os livros são tão caros em Portugal?? :S
Eu sou sempre um atraso de vida no que toca a estreias e filmes muito badalados. Só agora é que me lembrei de sacar A Vida de Pi. Mas antes de o ver, vou agora ler o livro, que é para depois apanhar a habitual desilusão. []
não acho que seja venha a ser desilusão. vi o filme e depois li o livro. não achei nenhum melhor do que outro. achei sim, bastante complementares(como que duas perspectivas da mesma história e não apenas a passagem à imagem de um livro como é costume). acabei por gostar de ambos.
Estou um pouco com ese sentimento em relação ao Gatsby... Tenho o livro em lista de espera e estou até curioso para ver o filme... e sinceramente não sei qual deles vou "ver primeiro"
Pergunta interessante, tenho reflectido muito nesta questão até porque nos últimos dois meses parei de engrossar a minha coleção musical para encher a prateleira de livros.
A minha conclusão é que como se lê pouco em Portugal, não se pode ter tiragens monstruosas como as edições anglófonas. No reverso da medalha, as editoras vingam-se nos best sellers. Basta ver a moda de desdobrar livros em algumas coleções como "Cronicas de Gelo e Fogo", clássicos russos ou os calhamaços do Ken Follet. No meio disto disto encontramos aberrações como ter literatura portuguesa traduzida para inglês mais barata que o original e clássicos russos a custar no mínimo 10x mais (e não é exagero meu) que o seu equivalente em inglês.
Por outro lado, tenho notado algum investimento no mercado do livro de bolso e já há uma oferta, que não sendo espantosa, é salutar neste formato. Entre os 5€ e os 10€ já se encontram alguns clássicos e best sellers.
Ontem descobri que o Continente (com a marca book.it) está avançar com edições próprias, nessa faixa de preços, de alguns clássicos. Para já, nada de muito extraordinário, assim de cor vi Madame Bovary, Os Três Mosqueteiros, um par da Jane Austen, um par de Kafka... para quem não tem preconceitos com editoras de supermercado, comprar livros no supermercado ou livros de bolso, já há alguma oferta.
Entre um clássico americano e um filme do Baz Lhurrrrrrrrhmmmmmhhhhhhaaaaahhhhhnnnn, parece-me uma escolha bastante fácil []
Já nem vou pelo ebook, ebook em Português de Portugal é para esquecer, a estratégia de preços é ofensiva e raras são as pessoas que vão comprar um Kobo ou um leitor da Sony para andar a pagar loucuras por um ficheiro.
e já que falas em preços absurdos... olha o preço que pedem por ebooks... na generalidade menos 2€ que a versão em livro... completamente inadmissível e injustificável (na minha opinião). principalmente depois de pesquisar por sites ingleses e ver que muitas vezes não pedem nem metade do preço do livro por um ebook e chegam mesmo ao ponto de se a compra do livro é feita online ainda oferecem o ebook....
por cá a cultura é cara... apesar do iva "mais baixo"
em protuguês de Portugal é difícil encontrar até autores portugueses []
a partir de agora vai passar a ser à base de inglês

Eu sou sempre um atraso de vida no que toca a estreias e filmes muito badalados. Só agora é que me lembrei de sacar A Vida de Pi. Mas antes de o ver, vou agora ler o livro, que é para depois apanhar a habitual desilusão. []