Livros - O que andam a ler?

Li toda a saga Millenium de Stieg Larsson e para mim o melhor é o primeiro, devo ser a única a achar isso! [:D]

"Frankenstein" de Mary Shelley, adorei! Quase que uma pessoa consegue sentir as emoções descritas neste livro.

"Marina" de Carlos Ruiz Zafón é um livro considerado juvenil, talvez pela fantasia da história, mas uma pessoa delicia-se com a escrita deste senhor! É dos meus escritores preferidos [;)]

Ontem iniciei "Servidão Humana" de Somerset Maugham", já vou na página 115 e estou a gostar bastante!

Estou bastante curiosa com os recentes do Ken Follet. Tendo já lido todos os outros que estão editados em português, este autor também ficou na lista dos preferidos. [;)]

Em relação á saga millenium eu concordo contigo, o 1º é, de longe, o melhor.

Em relação a Ken Follet, ele é ainda melhor se lido em inglês. Já li, pelo menos 2 traduções que não estavam a par com a qualidade de escrita do mesmo (ambos do circulo dos leitores, curiosamente[:D][;)])

Eu estou, actualmente, a ler Robert ludlum e a sua Covert-One saga.
Não é tão empolgante como Follet, mas lê-se bem. o Problema é que já vou no 3º livro (seguido) e começa a ser mais do mesmo...[:D]

Li toda a saga Millenium de Stieg Larsson e para mim o melhor é o primeiro, devo ser a única a achar isso! [:D]

"Frankenstein" de Mary Shelley, adorei! Quase que uma pessoa consegue sentir as emoções descritas neste livro.

"Marina" de Carlos Ruiz Zafón é um livro considerado juvenil, talvez pela fantasia da história, mas uma pessoa delicia-se com a escrita deste senhor! É dos meus escritores preferidos [;)]

Ontem iniciei "Servidão Humana" de Somerset Maugham", já vou na página 115 e estou a gostar bastante!

Estou bastante curiosa com os recentes do Ken Follet. Tendo já lido todos os outros que estão editados em português, este autor também ficou na lista dos preferidos. [;)]

Da trilogia Millennium adorei o 2º mas acho que o melhor é mesmo o último. No 1º tive que andar demasiadas vezes a ver quem é que era quem na árvore genealógica. [:D]

Estou a ter algumas dificuldades em ganhar ritmo de leitura n'Os Pilares da terra de Ken Follet. Se calhar fiquei mal habituado à escrita tipo TGV do Stieg Larsson mas já vou para aí em 250 páginas e ainda não estou entusiasmado.

Servidão humana é dos meus livros preferidos de sempre.

Tanto se falou no Ken Follet e Os Pilares da Terra que já o tenho. Está é em lista de espera e tão cedo não o leio.

Neste momento leio: Looks: Why They Matter More Than You Ever Imagined.

Bastante interessante!!!

Da trilogia Millennium adorei o 2º mas acho que o melhor é mesmo o último. No 1º tive que andar demasiadas vezes a ver quem é que era quem na árvore genealógica. [:D]

Estou a ter algumas dificuldades em ganhar ritmo de leitura n'Os Pilares da terra de Ken Follet. Se calhar fiquei mal habituado à escrita tipo TGV do Stieg Larsson mas já vou para aí em 250 páginas e ainda não estou entusiasmado.

Servidão humana é dos meus livros preferidos de sempre.

O Os Pilares da Terra é um livro diferente daquilo que é o estilo do autor. Para mim é um dos menos bons dele.

Não deixei de gostar, mas é, realmente, muito "maçudo", quando comparado com os restantes.

É, no entanto, aclamado pela crítica, como o melhor (e mais vendido) livro do autor... gostos...[:D][;)]

O Os Pilares da Terra é um livro diferente daquilo que é o estilo do autor. Para mim é um dos menos bons dele.

Não deixei de gostar, mas é, realmente, muito "maçudo", quando comparado com os restantes.

É, no entanto, aclamado pela crítica, como o melhor (e mais vendido) livro do autor... gostos...[:D][;)]

Eheeheh..podes crer. Eu adorei "Os pilares da terra"... No que à leitura diz respeito, foi tão viciante quanto a saga Millenium.

Claro que é outro tipo de escrita e a "acção" passa-se na idade média, é muito diferente. Antes d"Os pilares da terra", só tinha lido um livro dele "O terceiro gémeo", que também gostei bastante.

Última edição:
Eheeheh..podes crer. Eu adorei "Os pilares da terra"... No que à leitura diz respeito, foi tão viciante quanto a saga Millenium.

Claro que é outro tipo de escrita e "acção" passa-se na idade média, é muito diferente. Antes d"Os pilares da terra", só tinha lido um livro dele "O terceiro gémeo", que também gostei bastante.

lê o A Key to Rebbeca (uma chave para rebbeca, acho que é essa a tradução...).

Para mim um dos melhores dele.

lê o A Key to Rebbeca (uma chave para rebbeca, acho que é essa a tradução...).

Para mim um dos melhores dele.

Anotado....

(eu este ano, estourei uma pipa de massa na feira do livro do Porto e prometi a mim mesmo que não gastava mais dinheiro em livros este ano... promessas, promessas [:)][:)])

Pronto... Calhamaço comprado:

image

920 páginas. Parece que vou ter com que me entreter, num futuro próximo :)

BTW, este livro é caríssmo (27€)... Se não era o vale da Worten que me fez baixar o preço em 16 euros, acho que não o tinha comprado.

image

BTW, este livro é caríssmo (27€)... Se não era o vale da Worten que me fez baixar o preço em 16 euros, acho que não o tinha comprado.

Tenho-o desde o dia em que saiu (em inglês). Mas, com o ipad e a quantidade de ebooks que tenho disponiveis, ainda não me deu para o começar!!![:D]

Eu gosto de ambos os géneros do Follet. Devorei "Os Pilares da Terra" em duas semanas e "Um Mundo sem Fim" em três (sim, trabalho! lol em dois sítios até [:D]). Gostei muito do ambiente em que se passa a história dos Pilares e as personagens ainda hoje estão presentes na minha memória. Já "Um Mundo sem Fim" não será assim tão interessante, mas eu gostei também.

Do outro género dele, espiões e afins, estão no topo "A Chave para Rebecca" e "O Homem de Sampetersburgo". Muito bons! [;)]

image

Ainda não tive coragem de comprar esse! [:)]

Só uma curiosidade, existe já a série baseada n´"Os Pilares da Terra". São 6 episódios, penso eu, que já estão disponíveis no sítio do costume lolol com legendas em português.

Pra semana vai ser devorar a história na TV [:D]

Só uma curiosidade, existe já a série baseada n´"Os Pilares da Terra". São 6 episódios, penso eu, que já estão disponíveis no sítio do costume lolol com legendas em português.

Pra semana vai ser devorar a história na TV [:D]

Já está a sacar desde há 2 dias... Espero ter tudo no fim de semana :)

"At Home", Bill Bryson, epub no iPad. [kiss]

Altamente recomendado. Fala sobre coisas mundanas do dia-a-dia (casas, divisões, chaminés, cozinhas, comida, etc) e a sua história e evolução.

É impressionante como era a vida há séculos atrás...

"At Home", Bill Bryson, epub no iPad. [kiss]

Altamente recomendado. Fala sobre coisas mundanas do dia-a-dia (casas, divisões, chaminés, cozinhas, comida, etc) e a sua história e evolução.

É impressionante como era a vida há séculos atrás...

Li dele "uma breve história sobre quase tudo" e gostei bastante....

Ele escreve bastante bem e, num livro deste género, parece que estamos a ler um romance, tal é a fluidez com que ele explica tudo...

Recomendo.

Voltar
Superior