Livros - O que andam a ler?

O Livro 3 revela o estilo forte e truculento de uma personagem única, Ushikawa de seu nome. A par de Tengo e Aomame, a voz da Ushikawa ecoa nas páginas do terceiro volume de 1Q84 e provoca as reações mais intensas. Amem-no ou detestem-no, mas deixem-no entregue à sua sorte. Tengo e Aomame continuam sem saber, mas aquele é o único lugar perfeito no mundo. Um lugar perfeitamente isolado e, ao mesmo tempo, o único que escapa às malhas da solidão.

Este mundo também deverá ter as suas ameaças, os seus perigos, claro, e estar cheio dos seus próprios enigmas e de contradições. Mas não faz mal. A páginas tantas, é preciso acreditar. Sob as duas luas de 1Q84, Aomame e Tengo deixam de estar sozinhos... Inspirado em parte no romance 1984, de George Orwell, 1Q84 é uma surpreendente obra de ficção, escrita de forma poderosa e imaginativa - a um tempo um thriller e uma tocante história de amor.

Murakami continua a provocar o espanto e a emoção, comunicando com milhões de pessoas de todas as idades, espalhadas pelo mundo inteiro. Ao pousar este livro, quantos leitores não se sentirão desafiados a ver o mundo com outros olhos?

1Q84 de Haruki Murakami

Phileas Fogg, um aristocrata inglês, faz uma aposta arrojada com os membros do seu clube em como dará a volta ao mundo em 80 dias. Parte então à aventura, acompanhado pelo seu criado. Para vencer o desafio, teria de estar de volta a Londres no dia 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos. Porém, Fogg é acusado de estar por detrás do assalto ao Banco de Inglaterra, o que fará com que o detective Fix parta no seu encalço, perseguindo-o para onde quer que Fogg vá. Do Egipto à Índia, e depois para a China, Japão, Estados Unidos (São Francisco e Nova Iorque) e de volta a Inglaterra, somos levados numa viagem através de vários continentes, em diversos meios de transporte existentes na época - vapores, comboios, carruagens , e até mesmo elefante -, numa jornada emocionante que desperta o nosso espírito de aventura e nos leva de volta à infância.

A Volta ao Mundo em 80 Dias de Júlio Verne

Vou começar hoje a ler este:
9789899587212.jpg

É possível que Dean Karnazes seja o homem mais em forma do planeta, escreve a Men's Fitness. A sua longa lista de feitos é impressionante, embora o seu maior dom talvez seja a capacidade para ajudar os outros a alcançarem os seus objectivos atléticos e tornarem-se tão bons quanto o podem ser. Antigo colunista da Men's Health, a maior publicação masculina do mundo, Dean foi recentemente voltado pela revista Time como uma das «100 Pessoas Mais Influentes no Mundo». É com frequência convidado como orador de conferências e tem viajado por todo o mundo, encontrando-se e correndo com pessoas das mais variadas idades e enaltecendo as virtudes do exercício físico, da alimentação equilibrada e da vida activa e saudável.

Anexos

• 9789899587212.jpg
    9789899587212.jpg
    73,5KB · Visualizações: 0

O relato da vida quotidiana do escritor, dos episódios íntimos da criação literária às mais corajosas tomadas de posição, nos quatro cantos do mundo.

Cadernos de Lanzarote - Diário V de José Saramago

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Este estava em falta na minha "colecção" há já muito tempo... Finalmente peguei-lhe...

Tenho esse já há muito tempo na lista de livros para ler mas ainda não o comprei, é um clássico pelo que sei, e se é clássico é para ser lido.

É um livro que depois de se ler nunca mais se esquece (o essencial), uma referência ao nível do 1984 de George Orwell
Já li e gostei bastante e realmente quando comecei a ler este notei algumas ideias paralelas, mas ao mesmo tempo divergentes.

E já agora...

AMNx1984-11.png

AMNx1984-2.png

AMNx1984-3.png

AMNx1984-41.png

É um livro que depois de se ler nunca mais se esquece (o essencial), uma referência ao nível do 1984 de George Orwell

estou agora a ler o 1984(inglês no telemóvel) e está-me a agradar bastante.

e falando em ler no telemóvel, vou puxar um tema ainda quase tabu em Portugal... estou a pensar comprar um Ereader. alguém aqui tem? experiências, prós e cons, etc?

Puxo isto porque tenho um tablet de 7'' que também uso para leitura (apesar de agora andar a ler no S3)

Eu ando a ler num Kindle Touch há mais de um ano e não estou nada arrependido. Pelo meio também li um ou outro livro em papel, mas confesso que estou completamente rendido ao Kindle. A única desvantagem (que para mim nem é bem uma desvantagem) é que leio só em inglês. De resto, os livros são muito mais baratos e não ocupam espaço :)

Ontem terminei a saga Harry Potter. Tinha lido os 3 primeiros livros no final dos anos 90 e depois desinteressei-me. Entretanto arranjaram-me os livros todos para o kindle e toca de ler os últimos 4 livros seguidos :)

Devo dizer que fiquei surpreendido por gostar tanto de os ler. No quarto livro, ainda se nota que é um livro para crianças, mas a partir daí, a escrita vai crescendo (junto com o crescimento dos personagens) e acaba por ser bastante arrebatadora. Pessoalmente, gostei muito de ler os livros e ainda bem que o fiz agora, pois se calhar olhei para a história de outra forma (a idade tem destas coisas) :)

Agora vou ver os filmes.

Hoje comecei outro do Ken Follet - Uma Chave para Rebbeca. Mais um thriller da segunda guerra mundial.

Li a pedra filosofal(inglês) e a opinião foi... achei o filme melhor (sim, eu sei... é sacrilégio no mundo literatura/cinema), mas fiquei com a impressão de ser demasiado infantil tendo em conta o filme (sim, também sei que É suposto ser infantil) e acabei por não ganhar grande curiosidade em ler o resto apesar da maria tentar [:D]

Mas não usou um argumento tão válido quanto este
a escrita vai crescendo (junto com o crescimento dos personagens)

a seguir ao 1984 ainda tenho o Gatsby em lista de espera daí que depois sou capaz de pegar nisso, se não encontrar apenas versões em russo [:D]

Eu ando a ler num Kindle Touch há mais de um ano e não estou nada arrependido. Pelo meio também li um ou outro livro em papel, mas confesso que estou completamente rendido ao Kindle. A única desvantagem (que para mim nem é bem uma desvantagem) é que leio só em inglês. De resto, os livros são muito mais baratos e não ocupam espaço :)

Tambem ja pensei algumas vezes em aderir ao kindle.

nao te incomoda a vista?
não sentes a falta de tocar no papel e fazer anotaçoes quando te apetece?
li algures que o ecran do kindle é menos "agressivo" para a vista que o tablet, confirma-se?

Última edição:
Voltar
Superior