Livros - O que andam a ler?

Como funciona isso?:confused:

[;)]

é trocar um livro por outro: deixamos um livro nosso - devidamente inscrito numa lista (com nº de série e tudo) - num sítio web préviamente estabelecido, ou num qualquer, e vamos vendo o seu diário (pois quem pega nele poderá dizer o que pensou dele, etc, etc). Entretanto podemos nós mesmos ir a um ponto de bookcrossing levantar um livro, lê-lo....e depois passá-lo outra vez.

Sei que a Biblioteca Municipal Central é um centro de bookcrossing.

é trocar um livro por outro: deixamos um livro nosso - devidamente inscrito numa lista (com nº de série e tudo) - num sítio web préviamente estabelecido, ou num qualquer, e vamos vendo o seu diário (pois quem pega nele poderá dizer o que pensou dele, etc, etc). Entretanto podemos nós mesmos ir a um ponto de bookcrossing levantar um livro, lê-lo....e depois passá-lo outra vez.

Sei que a Biblioteca Municipal Central é um centro de bookcrossing.
Isso é muito fixe!!apr:)

E poupa-se muito dinheiro!![:cool:]

Eu ando a ler "Vagas de Fogo", quinto livro da saga Crónicas de Allarya de Filipe Faria...apr:)apr:)apr:)apr:)

Fora as tretas da faculdade para os exames....(mas isso n é ler é penar...:()

Parece-me que este link se enquadra o tópico: http://www.europeana.eu/

Uma das melhores fontes bibliográficas antigas disponíveis na Internet.

É pena que tenha pouca literaura portuguesa (ou nenhuma aliás, não aprofundei bem), mas muito interessante.

Depois de tantos anos a ouvir falar da escritora Marion Zimmer Bradley lá me deu para começar a ler a obra da senhora. Comecei a ler o "Presságio de Fogo", cuja acção se desenrola em torno da guerra entre troianos e aqueus, e pela qual passaram intervenientes como Aquiles, Helena de Tróia, Heitor, etc...

Gosto da perspectiva que esta escritora usa para expor a história, colocando as mulheres no centro de uma sociedade que os homens aos poucos foram subvertendo, relegando-as para segundo plano. A mitologia, o culto da Deusa, as amazonas, os deuses gregos... enfim, um bom pedaço de história "reeditado" sob um outro prisma, mas ainda assim com um rigor assinalável.

A seguir vem "A Sacerdotisa de Avalon" e, quando ganhar coragem, as famosas Brumas [;)]

Como recomendação, um livro que acho que ainda não referiram: "Por Quem os Sinos Dobram", de Hemingway.

Para ler devagar, sentindo o labirinto da significação da linguagem a cada frase...

Mas o que prefiro dele é mesmo o Tratado Lógico-Filosófico...

devagar, como a velhinha.

Não sei bem porquê mas sempre me fez lembrar aquela sentença do Maurice Merleau-Ponty, no Elogio da Filosofia: O coxear do filósofo é a sua virtude.

ainda à umas semanas estava a (tentar) interiorizar a ligação objecto-pensamento-linguagem, após um acérrimo debate punjante de opiniões (percepções do objecto) bem diversas...

devagar, como a velhinha.

Não sei bem porquê mas sempre me fez lembrar aquela sentença do Maurice Merleau-Ponty, no Elogio da Filosofia: O coxear do filósofo é a sua virtude.

ainda à umas semanas estava a (tentar) interiorizar a ligação objecto-pensamento-linguagem, após um acérrimo debate punjante de opiniões (percepções do objecto) bem diversas...

Sem dúvida! Um vício (como defeito) que se revela uma virtude (como vantagem)...

Neste momento toneladas e toneladas de cenas da faculdade... fora isso tb leio bastante.. o ultimo creio que foi do saramago.. adoro o homem.. cumps..[;)]

Agora que estou de férias, vou dar azo à leitura.[kiss]

Para começar, tenho 4 livros em perspectiva:

• A Relíquia, de Eça de Queirós (que vai a meio, ou melhor, 1/3[:D])
  • O Décimo Terceiro Conto, de Diane Setterfield
  • Noite, de Elie Weisel
  • Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garica Marquéz
Boas leituras.[;)]

Voltar
Superior