Livros - O que andam a ler?

Nas férias li o Rio das Flores e um outro sobre a guerra colonial, que não retive o nome (apesar de ter gostado da história).

Normalmente so leio livros (de lazer) durante as férias, geralmente quando me agradam leio aquilo quase de seguida 2/3 dias...

Durante o periodo de trabalho se ler 2 paginas antes de adormecer já não é mau... pelo que os vou deixando para as férias (lol)

Normalmente so leio livros (de lazer) durante as férias, geralmente quando me agradam leio aquilo quase de seguida 2/3 dias...

Durante o periodo de trabalho se ler 2 paginas antes de adormecer já não é mau... pelo que os vou deixando para as férias (lol)

Exactamente como eu [:D]

Chego a ler 4 livros durante as férias. Este ano só levo na mala o "Traficante de Armas" do Hugh Laurie. Quando o acabar logo vejo o q compro a seguir [:cool:]

Queria encontrar era o "Admirável Mundo Novo", pois li-o há uns anos e adorei, mas entretanto perdi o rasto do livro ...

Última edição:
Os últimos 3 livros que li foram o Rio das Flores do Miguel Sousa Tavares, e o Codice 666 e a Formula de Deus do José Rodrigues dos Santos.

Qualquer deles muito interessantes, o primeiro gostei muito pela construção das personagens e investigação histórica e os ouros 2 pela excelene investigação cientifica.

Frederick Forsyth, the afghan

MAs tenho aqui mais uns para ler agora nas férias..
A minha média também anda nos 4 livros, bem longe dos tempos em que as férias eram 3 meses e eu lia 12 a 14 livros por férias...

Já tenho encomendados é mais dois daquele que é, na minha opinião, o rei da ficção cientifica: Orson Scott Card...

Chego a ler 4 livros durante as férias. Este ano só levo na mala o "Traficante de Armas" do Hugh Laurie. Quando o acabar logo vejo o q compro a seguir [:cool:]

Queria encontrar era o "Admirável Mundo Novo", pois li-o há uns anos e adorei, mas entretanto perdi o rasto do livro ...

Por acaso li alguns comentário a esse livro do Hugh Laurie, no entanto tenho dúvidas se é por ser de quem é ou se é realmente bom, depois dá a tua opinião, pode ficar para ler em Set.

O Sétimo Selo do Rodrigues dos Santos achei demsiado colado ao estilo Dan Brown, e com umas descrições excessivas... eu sei que a viagem de comboio é grande mas...:sh)

Também considerado pela TIMES, como um dos melhores desde 1923, foi também nesse livro que George Orwell se inspirou para o 1984.

Já desisti de ler Dostoievsky, parece que salta partes da estória, a verdade é que é uma tradução antiga, talvez não seja tão apelativo de ler, mas tentei ler o jogador e o eterno marido e.... foi para esquecer, a minha poítica quanto a livros é de que quando não se está a gostar e chegamos a partes do livro em que não entendemos nada, mais vale encostar o livr à box e mais tarde voltar para ele.

Na mesma onda foi o Gabriel García marquez, comprei o 100 anos de solidão e na página 50 e com a árvore genealógica ao lado estava quase na mesma, além da parte demasiado fantasiosa da escrita deste livro. Pode ser que um dia retome estes dois autores.

Dois bons livros de Dostoievski, e curtos, exprimenta quando passares por uma livraria esfolhear o O Idiota ou Crime e Castigo,
o O Idiota é uma salada que ao fim de 100 paginas já estava completamente à toa.

O 100 anos de solidão também ficou a meio... acho que é preciso gostar.

Exprimenta ler O Estrangeiro do Albert Camus, um clássico que eu gostei bastante.

Dois bons livros de Dostoievski, e curtos, exprimenta quando passares por uma livraria esfolhear o O Idiota ou Crime e Castigo,
o O Idiota é uma salada que ao fim de 100 paginas já estava completamente à toa.

O 100 anos de solidão também ficou a meio... acho que é preciso gostar.

Exprimenta ler O Estrangeiro do Albert Camus, um clássico que eu gostei bastante.

Terei em consideração o Camus nas próximas incursões, se bem que tenho autores que quero mesmo ler, hemingway por exemplo.

Boas.

Pois bem, eu vou agora começar a comprar a colecção Livros de Bolso do DN e aproveito para ler alguns durante as 2 semanas de férias em Agosto, e durante as viagens que faço diariamente na fertagus.

Pensava que hoje é que era A Metamorfose de Franz Kafka, mas atrasei-me um dia!

Esta colecção parece ter livros interessantes, pelo menos nomes sonantes da literatura.

Boas.

Pois bem, eu vou agora começar a comprar a colecção Livros de Bolso do DN e aproveito para ler alguns durante as 2 semanas de férias em Agosto, e durante as viagens que faço diariamente na fertagus.

Pensava que hoje é que era A Metamorfose de Franz Kafka, mas atrasei-me um dia!

Esta colecção parece ter livros interessantes, pelo menos nomes sonantes da literatura.

A metamorfose é a loucura, mas gostei mais do "Processo" e do "america".

Kafka vale a pena ler, nem que seja só para ficar a conhecer...

Acabei de reler Os Bastidores da OPA. É um romance engraçado. Quem não perecebe de mercados financeiros tem alguma dificuladade em perceber algumas questões mas não deixa de comprender o essencial do livro.

Adorei "A Filha do Capitão" de José Rodrigues dos Santos, acabei de ler agora.
Antes li um já velhinho "Vozes na casa" da Pearl Buck, umas das minhas escritoras favoritas.

Voltar
Superior