Livros - O que andam a ler?

Acabei de ler "After Dark - Os Passageiros da Noite" de Haruki Murakami e é mais uma magistral história deste autor, uma metáfora emocionante sobre as relações humanas com os que nos são mais próximos, sobre como a vida é uma fuga constante, fuga essa que não tem razão de ser, sobre como não vale a pena dividir a luz da sombra, as águas do rio das águas do mar porque tudo se funde e o antes e o depois irão inevitavelmente misturar-se e conjugar-se num só.

Mais um livro magnífico de Murakamiapr:)

Eu estou a ler, e a adorar, 7 anos no Tibete. Felizmente não vi o livro por isso está a ser uma experiência e tanto.

Ah, como livro de mesa de cabeceira tenho a autobiografia dos Monty Python. Pormenor (des)interessante: não tenho mesa de cabeceira por isso o livro está no chão.

Já tenho uns quantos na calha, nomedamente:
"Gödel, Escher, Bach".

Ando a ler este.

Não é uma leitura fácil. É uma viagem e reflexão sobre a ciência cognitiva, a matemática, a filosofia, a estruturação do raciocínio humano e das máquinas.

Cada parágrafo demora uma eternidade a ler, pois é necessário digerir bem o conteúdo.

Se fosse o romance da praxe, as 800 páginas já tinham voado. Assim vou em pouco mais do que 100, lendo uma meia dúzia por dia.

Eu que nunca tive o hábito de ler, ultimamente tenho lido uma catrafada deles [:D] Só este ano já foram:
- "Equador" - Miguel Sousa Tavares
- "O Perfume" - Patrick Süskind
- "Antídoto" - José Luís Peixoto
- "After Dark - Os Passageiros da Noite" - Haruki Murakami
- "Sputnik, meu amor" - Haruki Murakami
- "A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol" - Haruki Murakami - vou a meio deste e comecei ontem [:D]

Acho que não me estou a esquecer de nenhum...

Por acaso esqueci-me de dois [:D]
- reli "O Principezinho" - Antoine de Saint-Exupéry
- "O gato que ensinou uma gaivota a voar" - Luís Sepúlveda

E entretanto acabei o que andava a ler e vou começar o "As Formigas" de Boris Vian.

Pombinhos, vão lá ter conversas em locais apropriados.[:p]

Hoje acabei o "Mil Novencentos e Oitenta e Quatro", que me levou 3 meses a ler, principalmente por preguiça.
Acabei por despachar 200 páginas esta semana (o livro tem 300) esta semana, apenas nas viagens de transportes públicos.

O livro é fantástico. Descrição perfeita, alegoria "actualíssima" e real e que consegue o seu grande objectivo!

"Big Brother Is Watching You!"[;)]

Agora vou começar a ler "Auschwitz - Os Nazis e a Solução Final".

Pombinhos, vão lá ter conversas em locais apropriados.[:p]

Hoje acabei o "Mil Novencentos e Oitenta e Quatro", que me levou 3 meses a ler, principalmente por preguiça.
Acabei por despachar 200 páginas esta semana (o livro tem 300) esta semana, apenas nas viagens de transportes públicos.

O livro é fantástico. Descrição perfeita, alegoria "actualíssima" e real e que consegue o seu grande objectivo!

"Big Brother Is Watching You!"[;)]

Agora vou começar a ler "Auschwitz - Os Nazis e a Solução Final".

É um dos meus livros preferidos[:cool:]
Muito bom. Concordo contigo, a burocracia e a opressão em que a personagem principal vive, para não falar da tirania.. O triunfo dos Porcos do mesmo autor também é marcante.

Voltar
Superior