Livros - O que andam a ler?

1984 - Grande clássico, até agora estou a gostar ainda que me aborreça narrativas centradas numa só personagem.

Na prateleira:

O símbolo perdido - Em pulgas para devora-lo, mas vou acabar primeiro o do George Orwell.

Última edição:
Trabalhas em alguma livraria ou similar? É que só deveria estar à venda a partir da meia noite de 29.:sh)

resposta atrasada, pois não vi a pergunta: trabalho para o círculo de leitores.
respondendo ao tópico: deixei a meio o "memorial do convento" e estou a ler:

Robert Harris - Pompeii - Bertrand Ed.

Uma jornada de calor escaldante no fim de Agosto: os cidadãos mais abastados do Império Romano relaxam nas suas villas luxuosas, enquanto a maior armada do mundo está pacificamente ancorada em Miseno. Apenas Um homem está preocupado. O engenheiro Marcus Attilius acaba de ocupar o cargo de chefia do Aqua Augusta, o abissal aqueduto que transporta água para um quarto de milhão de pessoas das nove cidades ao redor da baía. As nascentes estão a falhar pela primeira vez em muitos séculos. O seu antecessor no cargo desapareceu, e agora há uma crise na conduta principal do aqueduto. Attilius, um homem respeitável, prático e incorruptível, promete o Plínio (o célebre intelectual que chefia a armada), que conseguirá reparar o aqueduto antes do reservatório de água secar. Consegui-lo-á?​

Alguém conhece uma loja virtual em que possa fazer encomendas de livros via cobrança ao domicílio?

No site da Fnac não pagas portes e costuma ter umas promoções jeitosas.

Ainda há pouco tempo comprei lá 4 pelo preço de 3 de uma lista de 150 livros constantes na promoção. O mais barato dos 4 escolhidos ficava de graça.

ando a ler os Ficheiros Secretos da Descolonização em Angola. Conta a desastrada descolonização tuga em Angola e os civis nacionais que foram detidos em prisões sem o minimo de condições (alguns ainda durante a administração nacional do territorio angolano), por membros do MPLA a maior parte das vezes com o intuito de roubar os bens dos portugueses...
Recomendo pois tem testemunhos interessante do tempo em que passaram na prisão esses nossos compatriotas...

ando a ler os Ficheiros Secretos da Descolonização em Angola. Conta a desastrada descolonização tuga em Angola e os civis nacionais que foram detidos em prisões sem o minimo de condições (alguns ainda durante a administração nacional do territorio angolano), por membros do MPLA a maior parte das vezes com o intuito de roubar os bens dos portugueses...
Recomendo pois tem testemunhos interessante do tempo em que passaram na prisão esses nossos compatriotas...

Por acaso já reparei nesse livro à venda. Mas como não há muito guito:(.

Outro que me chamou a atenção foi um sobre Portugal e a globalização que anda agora à venda. Talvez daqui a uns tempos:(

A semana passada fui comprar mais um livrito e estive mesmo para comprar esse. Mas como tenho que me conter, porque tenho imensos livros e muito pouco espaço, decidi adiar a compra até ao próximo mês. Depois de ler o teu post, acho que amanhã vem viver comigo :sh)

O título do tópico devia ser "comentem o que andam a ler".

É que 90% de quem por aqui passa diz que leu isto ou aquilo mas não diz se gostou, se vale ou não a pena, do que é que o livro trata... Assim o tópico fica quase inútil :(

O título do tópico devia ser "comentem o que andam a ler".

É que 90% de quem por aqui passa diz que leu isto ou aquilo mas não diz se gostou, se vale ou não a pena, do que é que o livro trata... Assim o tópico fica quase inútil :(

Raistaparta que és chato. [:D](Sempre quis dizer isto. O teu nick põem-se mesmo a jeito para brincadeiras dessas, mas nunca tinha tido oportunidade).

Já leste alguma coisa de Amin Malouf? Andava a pensar pedir um ao Pai Natal, mas não sei qual escolher.

Já li o Rochedo de Tanios e gostei embora não seja muito o meu género literário.

Raistaparta que és chato. [:D](Sempre quis dizer isto. O teu nick põem-se mesmo a jeito para brincadeiras dessas, mas nunca tinha tido oportunidade).

Já leste alguma coisa de Amin Malouf? Andava a pensar pedir um ao Pai Natal, mas não sei qual escolher.

Já li o Rochedo de Tanios e gostei embora não seja muito o meu género literário.

Faço os possíveis [:D]

Nunca li nada dele, aliás nem conhecia, não te vou poder ajudar.

Que género é o dele? Eu leio de tudo um pouco excepto paneleirices tipo Nora Roberts, Jodi Picoult ou Nicholas Sparks*

Normalmente fujo do que está nos escaparates como o diabo da cruz. Os melhores livros costumam estar esquecidos na estante do fundo da livraria, é um bocado como os discos.[;)]

Neste momento e após um recente frenesim de compras, tenho aqui para ler:

- "A Hora do Lobo" de Jiang Rong
- "Amor em Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Marquez
- "Os Homens Que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson
- "Amanhecer" de Stephenie Meyer
- "O Ladrão de Arte" de Noah Charney
- "A Montanha Mágica" de Thomas Mann
- "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco
- "Viagens na Minha Terra" de Almeida Garrett
- "The Complete Illustrated Works of Oscar Wilde" de Oscar Wilde

A leitura do momento é "O Monte dos Vendavais" de Emily Brontë.

*Pronto, tenho lido a saga da Stephanie Meyer. Mas só.
icon11.gif

Faço os possíveis [:D]

Nunca li nada dele, aliás nem conhecia, não te vou poder ajudar.

Que género é o dele? Eu leio de tudo um pouco excepto paneleirices tipo Nora Roberts, Jodi Picoult ou Nicholas Sparks*

Normalmente fujo do que está nos escaparates como o diabo da cruz. Os melhores livros costumam estar esquecidos na estante do fundo da livraria, é um bocado como os discos.[;)]

Neste momento e após um recente frenesim de compras, tenho aqui para ler:

- "A Hora do Lobo" de Jiang Rong
- "Amor em Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Marquez
- "Os Homens Que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson
- "Amanhecer" de Stephenie Meyer
- "O Ladrão de Arte" de Noah Charney
- "A Montanha Mágica" de Thomas Mann
- "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco
- "Viagens na Minha Terra" de Almeida Garrett
- "The Complete Illustrated Works of Oscar Wilde" de Oscar Wilde

A leitura do momento é "O Monte dos Vendavais" de Emily Brontë.

*Pronto, tenho lido a saga da Stephanie Meyer. Mas só.
icon11.gif

Epa, isso é difícil de explicar. Só lendo mesmo. O livro que li é muito alegórico (eu pelo menos achei), mas a minha irmã já leu outro dele e diz que não é tanto assim.

Isso dos vampiros é alguma coisa de jeito? As minhas alunas andam vidradas nisso e todas dizem que eu TENHO de ler...mas pronto. Ainda não calhou.

Do Stieg Larsson também já ouvi falar, mas eu crio sempre muitas reservas face a tudo quanto tem um muito sucesso de forma muito repentina.

Quanto ao Monte dos Vendavais, confesso que nunca li (vergonhaaaa) mas de ti, esperava que já tivesses lido, atendendo à tua música favorita.

Epa, isso é difícil de explicar. Só lendo mesmo. O livro que li é muito alegórico (eu pelo menos achei), mas a minha irmã já leu outro dele e diz que não é tanto assim.

Isso dos vampiros é alguma coisa de jeito? As minhas alunas andam vidradas nisso e todas dizem que eu TENHO de ler...mas pronto. Ainda não calhou.

Do Stieg Larsson também já ouvi falar, mas eu crio sempre muitas reservas face a tudo quanto tem um muito sucesso de forma muito repentina.

Quanto ao Monte dos Vendavais, confesso que nunca li (vergonhaaaa) mas de ti, esperava que já tivesses lido, atendendo à tua música favorita.

Vamos por partes (e haja alguém que alegre este tópico, conversando sobre livros, obrigado Patricinha[;)]):

Já tive oportunidade de aqui referir que a Stephenie Meyer não é particularmente dotada na escrita, por vezes é previsível e repetitiva. O que acontece é que ela é mestre em deixar algo em aberto no fim de cada livro e quando lês o primeiro não ficas bem se não leres o seguinte e por aí fora[8b] Portanto, o meu conselho é: não compres o "Crepúsculo" senão vais dar por ti a comprar os quatro da saga e a perguntar a ti própria se não tinhas onde gastar melhor o dinheiro .[:D]

O Stieg não é um escritor de sucesso porque morreu há 5 anos e só após a sua morte é que lhe chegou o sucesso, com um forte empurrãozinho de Hollywood que lhe adaptou um dos livros. Como ouvi falar muito bem do filme decidi comprar o livro.

O "Monte dos Vendavais" comprei-o (edição de bolso com letra minúscula, vou precisar de usar óculos quando o acabar) precisamente para colmatar a lacuna de não conhecer a obra que deu origem a "Wuthering Heights" de Kate Bush. Imperdoável, não é? Mas cumpro agora a penitência de bom grado, pois estou a gostar bastante.[;)]

Última edição:
Viva, acabei de ler "A tia Julia e o escrevedor" do Mario Vargas Losa, gostei bastante, um romance muito sensual, típico dos escritores sul-americanos, e que nos transporta para uma época pré-televisão onde a rádio ainda era rainha, num Peru a transbordar o glamour dos anos 50, como que adivinhando a ditadura que se avizinhava.

Voltar
Superior