Livros - O que andam a ler?

Depois d' "O Anjo branco" de que gostei bastante, fui à prateleira buscar um livro oferecido no Natal "Mercado de Ilusões".

mercado+de+ilus%C3%B5es.png

Não é que não tenha gostado da história, mas a leitura do livro foi uma autêntica tortura, para mim... Parece que estava sempre à espera que acontecesse alguma coisa.

Felizmente consegui terminar e já estou no "As Regras de Moscovo" do Daniel Silva.

ber-moscovo.jpg

Para já, estou a gostar,.

Ultimo que li:
100603d1308656361-livros-o-que-andam-ler-9789727119998.jpg

Actual:
100602d1308656313-livros-o-que-andam-ler-livro-o-setimo-selo.jpg

Próximo:
100604d1308656510-livros-o-que-andam-ler-9866453.jpg

em fila de espera 'ad eternum':
100605d1308656646-livros-o-que-andam-ler-9789898131621.jpg

Anexos

• livro-o-setimo-selo.jpg
    livro-o-setimo-selo.jpg
    19,3KB · Visualizações: 0
  • 9789727119998.jpg
    9789727119998.jpg
    32,6KB · Visualizações: 0
  • 9866453.jpg
    9866453.jpg
    3,1KB · Visualizações: 0
  • 9789898131621.jpg
    9789898131621.jpg
    8,7KB · Visualizações: 0
A acabar de ler o 4º volume do "Guerra e Paz" do Tolstoi.

Gostei, mas sinceramente acho que podia poupar o leitor, no fim desta autêntica maratona, a quase 50 pag. de uma dissertação acerca do significado do poder e também de como analisar a história e os seus factos.

Agora ando numa de Ken Follet. Depois de "world without end" e "pillars of the earth" estou agora a ler "eye of the needle" e já comprei "o segredo de Rebecca" para quando acabar este.

Os outros dois livros não são assim tão bons. Não recomendo.
Entretanto li o "kite runner" e gostei e "A lesson before dying" que não foi grande coisa.

De seguida talvez vá para Tolkien para me entreter durante as férias.

Os outros dois livros não são assim tão bons. Não recomendo.
Entretanto li o "kite runner" e gostei e "A lesson before dying" que não foi grande coisa.

De seguida talvez vá para Tolkien para me entreter durante as férias.

Força aí no tolkien! Mas a ler a sério tens de ler os 9 livros, e por ordem cronológica da terra média :P

Ando preguiçoso...! Ando numa de tirar medições.
N estou a ler nada a n ser as placas das estações do comboio e a tirar medidas aos corpinhos das meninas q vão passando. :sh) :sh)

Edd :)

Bom, não meto os cotos neste tópico há uns 6 meses pelo que será tempo de falar um pouco do que li neste hiato, senão de tudo pelo menos do que gostei mais:

Destacaria três grandes obras de Somerset Maugham, "O Véu Pintado", "Fio da Navalha" e "Servidão Humana" (por ordem de preferência), sendo que o "Véu Pintado" entraria para um imaginário top 10 pessoal. Para o mesmo top também entraria certamente "Ensaio Sobre a Cegueira" de José Saramago, também lido recentemente.

Quero destacar também o épico "Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas e a minha primeira incursão em Lobo Antunes com "Manual dos Inquisidores", que depois de uma primeira fase de adaptação ao estilo de escrita pouco convencional acabou por me conquistar. Li muitas outras coisas neste tempo mas isto foi o principal.

De momento estou a ler "Hard-Boiled Wonderland and The End of The World" de Haruki Murakami, ainda não editado cá e que trouxe na versão inglesa de uma recente viagem a Londres. Diga-se que aproveitei a viagem para trazer mais alguns que não encontro por cá, desde Follett a Maugham, passando por Dickens.

Tenho de momento mais de 50 livros na estante que ainda estão por ler, como habitualmente perdi a cabeça na Feira do Livro, pelo menos fiquei com literatura para um ano, ano e meio.[;)]

Acabei recentemente "O Alquimista" do Paulo Coelho. È um autor que nunca me suscitou grande interesse, confesso, pelo que dele só tinha lido " Verónika decide morrer". Em todo o caso, gostei do Alquimista: a forma como o universo conspira para nos ajudar a alcançar os nossos objectivos, ainda que, na maior parte das vezes, andemos tão furiosos com ele, que nem se dá por tal. Há que saber seguir o coração...

Acabei de ler ontem Sangue Romano, Um mistério na Roma Antiga de Steven Saylor.

SANGUE_ROMANO_1251999104P.jpg

Sou um admirador confesso da história romana e quando descobri este autor resolvi saber a sua obra e comecei por ler os seus livros por ordem de publicação. O primeiro é este Sangue Romano. Confesso que tenho alguns sentimentos mistos, por um lado tinha algumas expectativas por outro não me lembro de nenhum outro livro me ter dado tantas vezes sonolência. Por esse motivo o começo da leitura foi titubeante e era difícil entrar no ritmo.

Mas insisti porque nunca achei o livro mau, parecia monótono mas não. Após alguma insistência entrei na cadência de leitura e tive facilidade em acabá-lo.

É uma obra bastante interessante. É um policial mas nos tempos da Roma antiga e essa complexidade do contexto confere-lhe uma qualidade acima da média. Num mundo actual onde nos é oferecido tantos livros, filmes e séries policiais com os últimos recursos tecnológicos a serem usados como os determinantes na batalha contra o crime surge, neste livro, Gordiano um romano astuto que fareja o crime como nenhum outro. E é deveras interessante como o autor consegue mascarar e desmascarar um crime num ambiente onde não há recurso às provas factuais da actualidade. Admito que me surpreendeu.

Não é um livro propriamente fácil, não será para o interesse de todos mas tem o seu valor e recomendo.

Li há uns tempos, o "Enigma de Catilina" do mesmo autor.
Gostei, mas no ínicio, também o achei um pouco monótono, mas tal como tu, valeu a pena a insistência.

Tenho o péssimo hábito de ler vários livros ao mesmo tempo.

Então estou neste momento com o "1984", do George Orwell. Sublinhe-se que é a 3ª vez que o estou a ler, tendo a última sido há 12 anos atrás. Achei que estava na altura de o revisitar.
Ando a ler também "A Marca do Assassino", do Daniel Silva. Tenho lido alguns, e num registo mais ligeiro, tenho gostado.
Por fim, mais duas coisas que ando a consumir: "História do Mundo sem as partes chatas", de Fernando G. Blazquéz, e as "Fábulas" de Ésopo.

Acabei de ler "A Formula de Deus" do José Rodrigues dos Santos.
Foi o segundo livro que li dele, o anterior (Codex 632) foi muito melhor. Este tem muita física, varias vezes me lembrei do Sheldon. [;)]
Em resumo foi um bocado desilusão... mas não vou desistir deste escritor.

O próximo será o terceiro capitulo da saga millennium.

FLP

Como quatro livros não eram suficientes, ontem iniciei a leitura do "20,000 léguas submarinas", do Júlio Verne, em Inglês (para desenferrujar um pouco).

Voltar
Superior