Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Agora ando numa de Ken Follet. Depois de "world without end" e "pillars of the earth" estou agora a ler "eye of the needle" e já comprei "o segredo de Rebecca" para quando acabar este.
Os outros dois livros não são assim tão bons. Não recomendo.
Entretanto li o "kite runner" e gostei e "A lesson before dying" que não foi grande coisa.
De seguida talvez vá para Tolkien para me entreter durante as férias.
Acabei de ler ontem Sangue Romano, Um mistério na Roma Antiga de Steven Saylor.
![]()
Sou um admirador confesso da história romana e quando descobri este autor resolvi saber a sua obra e comecei por ler os seus livros por ordem de publicação. O primeiro é este Sangue Romano. Confesso que tenho alguns sentimentos mistos, por um lado tinha algumas expectativas por outro não me lembro de nenhum outro livro me ter dado tantas vezes sonolência. Por esse motivo o começo da leitura foi titubeante e era difícil entrar no ritmo.
Mas insisti porque nunca achei o livro mau, parecia monótono mas não. Após alguma insistência entrei na cadência de leitura e tive facilidade em acabá-lo.
É uma obra bastante interessante. É um policial mas nos tempos da Roma antiga e essa complexidade do contexto confere-lhe uma qualidade acima da média. Num mundo actual onde nos é oferecido tantos livros, filmes e séries policiais com os últimos recursos tecnológicos a serem usados como os determinantes na batalha contra o crime surge, neste livro, Gordiano um romano astuto que fareja o crime como nenhum outro. E é deveras interessante como o autor consegue mascarar e desmascarar um crime num ambiente onde não há recurso às provas factuais da actualidade. Admito que me surpreendeu.
Não é um livro propriamente fácil, não será para o interesse de todos mas tem o seu valor e recomendo.
Li há uns tempos, o "Enigma de Catilina" do mesmo autor.
Gostei, mas no ínicio, também o achei um pouco monótono, mas tal como tu, valeu a pena a insistência.