Livros - O que andam a ler?

Como quatro livros não eram suficientes, ontem iniciei a leitura do "20,000 léguas submarinas", do Júlio Verne, em Inglês (para desenferrujar um pouco).

Depois das 20.000 léguas submarinas, deves ler A ilha misteriosa (I e II).
E, ainda depois disso, o Clive Cussler, numa das suas aventuras da serie Dirk Pitt NUMA Files (ainda tenho que ir ver em qual que já não me lembro, mas é um dos últimos), ainda dá um final "contemporâneo" á saga...

Também o li há coisa de umas duas semanas. Fiquei de tal forma com o bichinho, que encomendei de seguida " A viagem ao centro da Terra" e " A volta ao mundo em 80 dias".

É, lê-se um Verne e o bichinho fica.

Já li esses dois dele (e acho a "volta ao mundo" superior) e tenho já aqui outros dois para ler "20.000 Léguas Submarinas" agora para as férias de Julho (edição de bolso boa para levar para a praia e literatura pouco densa como convém em férias) e "Da Terra À Lua" para daqui a uns meses.

P acaso as 20.000 léguas submarinas deverá ser dos próximos senão o próximo a ler... O meu problema é q é uma edição c capa dura e ainda grandinha e pesada.
Assim, faço 2 em 1, leio e exercito os braços e as costas. [:D]

Após a leitura de Viagem em balão e Volta ao mundo em 80 dias.

Edd :)

Coincidência!!! Também estou a ler Júlio Verne. No meu caso é a viagem em balão. É o livro da praia, estava no armário já esquecido. Como não quero levar o meu livro electronico para a praia, não transmite muita confiança, ainda se dá mal com a maresia, lá foi buscar livros que ainda estão por ler.

No meu livro electronico leio a Autobiografia de Benjamin Franklin.

Fiz uma pausa nos livros de auto-ajuda/conhecimentos práticos.

Nesto momento estou a ler a Mentira Sagrada - acho que é esse o titulo. Estou quase no fim e até estou a gostar. A forma da narrativa é tipo Dan Brown.

Já algum de vocês leu alguma coisa do Nuno Crato, nomeadamente "A Matemática das Coisas" e "Passeio Aleatório"? Estava a pensar comprá-los para leitura de praia.

Já algum de vocês leu alguma coisa do Nuno Crato, nomeadamente "A Matemática das Coisas" e "Passeio Aleatório"? Estava a pensar comprá-los para leitura de praia.

Eu tenho o Passeio Aleatório. É uma compilação de artigos que ele foi fazendo para um jornal com pequenas histórias onde ele "desmonta" os mais variados assuntos com uma lógica matemática*/cientifica.

* Nota que não é nenhum textbook com fórmulas e equações matemáticas, é um livro de "curiosidades" com que podes impressionar alguns amigos ao jantar. Lê-se bem.

Eu tenho o Passeio Aleatório. É uma compilação de artigos que ele foi fazendo para um jornal com pequenas histórias onde ele "desmonta" os mais variados assuntos com uma lógica matemática*/cientifica.

* Nota que não é nenhum textbook com fórmulas e equações matemáticas, é um livro de "curiosidades" com que podes impressionar alguns amigos ao jantar. Lê-se bem.

Daí ser bom para literatura de praia [:D].

Obrigada pela info.

yeap, ambos. leitura levezinha, óptima para o tempo de férias. levezinha, mas séria. muito bom para abrir horizontes e aumentar a cultura geral.
na mesma linha, os livros do jorge buescu.

Que tal o Guerra e Paz??? Faz lá uma mini-review, que anda no ipad desde que eu o comprei e ainda não me puxou para o abrir!!!

O Guerra e Paz retrata as invasões Napoleónicas misturando factos reais com ficção. Possui muitas personagens, algumas delas reaparecem 60 ou 70 páginas depois. Com todos os nomes em Russo (e alguns franceses), alguns deles em duplicado. Ou seja, por exemplo: O narrador chama a uma personagem Pedro Bezukov, mas se fôr uma personagem a dirigir-se a esta poderá chamar-lhe Piotr Ilitch.

Tem partes de narrativa, bastante agradáveis, e partes de dissertação em que o autor divaga acerca do papel dos historiadores e da sua exactidão. Disserta também acerca da definição de poder e de liberdade.

As últimas páginas foram de um pouco massudas, uma vez que ao fim de 11xx págs. levas com 40 ou 50 de dissertação.

Resumindo, aconselho a sua leitura, mas tem alguma complexidade devido aos inúmeros nomes em russo[:D]

Finalmente acabei o Guerra e Paz.

Mas continuando nos autores russos, Fiodor Dostoievsky com "O Jogador"

"O Jogador" é um bom livro, história curtinha e com uns cromos engraçados lá metidos.

"Guerra e Paz" nunca li, hei-de ler, mas sei que costuma estar bem classificado nalgumas votações que já vi para "o livro mais difícil que já leram".

Ontem acabei "Hard-Boiled Wonderland and The End Of The World" (versão inglesa) do Murakami, e para não variar, fiquei maravilhado. O tipo constrói mesmo um mundo à parte nos livros dele. Recomendo vivamente para quem gosta do japonês, pois mais tarde ou mais cedo sairá por cá.

Comecei "O Ano da Morte de Ricardo Reis" do Saramago.

ass_smack.gif
http://ksguild.org/Smileys/awesome/ass_smack.gif
[:)]:sh)

Já me redimi e voltei ao Kafka à Beira-mar![;)]
"O Jogador" é um bom livro, história curtinha e com uns cromos engraçados lá metidos.

"Guerra e Paz" nunca li, hei-de ler, mas sei que costuma estar bem classificado nalgumas votações que já vi para "o livro mais difícil que já leram".

Ontem acabei "Hard-Boiled Wonderland and The End Of The World" (versão inglesa) do Murakami, e para não variar, fiquei maravilhado. O tipo constrói mesmo um mundo à parte nos livros dele. Recomendo vivamente para quem gosta do japonês, pois mais tarde ou mais cedo sairá por cá.

Comecei "O Ano da Morte de Ricardo Reis" do Saramago.
Uma curiosidade... Não eras tu que não gostavas de Saramago? Ou nunca tinhas lido nada por desinteresse? Andava por aqui alguém que falava disso... Se não és tu, esquece!
"O Ano da Morte de Ricardo Reis" é mais um livro delicioso! Mas eu sou suspeito. Saramago é o meu autor preferido (e ainda me faltam ler várias obras dele!).

Ah, e já agora, fico contente por teres dado oportunidade ao Lobo Antunes. O resultado final conquista-nos, apesar de ficarmos sempre de pé atrás. É enigmático o efeito que a sua forma de escrever tem sobre nós![:D]

Voltar
Superior