Livros - O que andam a ler?

Acabei de ler "O Jogador", achei o final demasiado precipitado, mas é compreensível pois o autor tinha que entregar a história ao editor.

Gostei da história, da prosa, e da forma como ele retrata os acontecimentos à volta do jogo e do vicio.

Agora comecei o "Crime e Castigo", era suposto ter intercalado com um autor de outra nacionalidade, mas vi-me no metro, sem mais nada para ler...

Já agora aproveito para dizer que o livro de praia tem estado parado. Onde anda o sol?!? [s)] Viagem de Balão do Julio Verne.

Em casa e na senda dos livros práticos, estou a ler Weight Training for Dummies. Podem-me chamar Tótó! [:D]

Terminei "As Regras de Moscovo" e comecei "O Confessor" de Daniel Silva. Depois, será a vez de "Uma Aventura até ao Sul":

image

Depois de ter lido o primeiro livro no contexto da Antiga Roma de Steve Saylor comprometi-me a ler as restantes obras do autor e estou a tentar respeitar a ordem cronológica de publicação, este é o segundo (da série Gordiano)

O Abraço de Nemésis.

4

Sinopse:

Depois do enorme sucesso alcançado com o livro Sangue Romano, a Bertrand Editora propõe a continuação da série Roma Sub-Rosa do escritor e historiador americano Steven Saylor: O Abraço de Némesis.

O Abraço de Némesis é um intrincado e pormenorizado romance policial que tem como personagem principal o investigador romano, Gordiano, o Descobridor. Na continuação dos mistérios iniciados no primeiro livro da série Sangue Romano, Steven Saylor recria o ambiente da sociedade romana, palco de inúmeros crimes, desde homicídios a suicídios, a infidelidades e burlas.

A história começa quando o supervisor da magnífica villa de Marco Licínio Crasso, o mais rico cidadão romano, é encontrado morto. O proprietário não tem dúvidas de que terão sido dois escravos pertencentes ao Movimento de Libertação de Escravos os autores de tão horrível crime e apela a Gordiano para investigar o caso.

Três dias. Três dias é tempo limite tem o herói de O Abraço de Némesis para desvendar este assassinato e impedir que aconteça um verdadeiro massacre de inocentes.

Como pano de fundo o Império Romano no tempo da revolta de escravos chefiada por Espartacus, o segundo volume desta série lê-se num fôlego.

Após ler os dois primeiros parágrafos senti-me como naquelas ocasiões em que encontramos um amigo que não vemos há algum tempo, foi bom matar saudades.

Este autor tem uma forma única de apresentar um policial num contexto tão antigo e de forma tão elaborada. A primeira metade ou dois terços são mais de suspense mas vai-se libertando desse registo e é possível aprender muito sobre a vida romana e os seus costumes bem como da fase de revolução dos escravos iniciada por Espártaco. E nem quando a testemunha aponta para o assassino o leitor consegue perceber quem é o culpado...

Num mundo tão cruel é impossível ficar indiferente ao lado humano de Gordiano e ao desenvolvimento da relação com o seu filho adoptivo.

É fácil perceber que a minha avaliação é bastante positiva.

Última edição:
Ainda só li um livro desse autor( O Enigma de Catilina) e gostei bastante. Basicamente, tirei dele +- as mesmas ilações que tens vindo a tirar.
Quero ver se num futuro próximo, sigo a mesma saga que tu.
De resto, já cá tenho a Mentira Sagrada, do Luís Miguel Rocha ,que conto começar já hoje.

Terminei ontem "O Desertor" de Daniel Silva. Gostei tanto que agora vou ter de adquirir o resto dos livros da série Gabriel Allon :)

Afinal nestas férias acabei por não ler nada do que tinha pensado inicialmente.

li, sim:

Daqui A Nada - Rodrigo Guedes de Carvalho

Daqui+a+nada.jpg

Apesar de já ter lido outras obras do autor só agora li este que foi o seu primeiro livro, aos 20 anos. Já aqui se denota a forma envolvente, vigorosa e dinâmica de escrever e a facilidade com que manuseia as palavras que virá a ganhar maturidade nas restantes obras. É um livro interessante, que se lê num ápice e que relata histórias de vida que, por falta de comunicação, se cruzam e se afastam.

Op Center (Operação no Pacífico) - Tom Clancy

Op-Center_cover.jpg

Já tinha lido más opiniões sobre o trabalho do Tom Clancy mas este livro foi um nim... Nem bom, nem mau. Dentro do género "operações militares" é cheio de acção e dá para ter vontade de ler até ao fim.

Em Busca Do Carneiro Selvagem - Haruki Murakami

Haruki%2BMurakami%2B-%2BEm%2BBusca%2Bdo%2BCarneiro%2BSelvagem.JPG

Ora... o carneiro... pois... foi o primeiro livro de Murakami que li e vou ter que ler outra vez daqui a uns tempos. No geral gostei, mas não sei se era eu que estava com a cabeça no ar, se o livro que por vezes tinha umas passagens estranhas mas houve alturas em que me perdi. :sh)

Última edição:
Ena o Operação no Pacifico, já li isso há uns 10 anos ou mais!!!

Classificaste-o como "nim" ? Ja não me lembro de muita coisa, mas gostei tanto que nunca mais procurei nada do autor [:D]

Ena o Operação no Pacifico, já li isso há uns 10 anos ou mais!!!

Classificaste-o como "nim" ? Ja não me lembro de muita coisa, mas gostei tanto que nunca mais procurei nada do autor [:D]

Explico:

N(porque não conto ler mais nada dele)IM(porque ainda assim deu para ler até ao fim). [:D]

Anti-cancro de David Servan-Schreiber

Anti-cancro de David Servan-Schreiber

Anti-cancro de David Servan-Schreiber (NeuroCientista).

Um dos livros mais valioso que alguem pode ler, um "hino a nutrição".

A medicina ocidental moderna diagnostica e cura o cancro, mas não beneficia das recentes descobertas que indicam como podemos proteger-nos melhor.

David Servan-Schreiber relata as apaixonantes aventuras científicas que levaram a esta abordagem e propõe uma terapia de prevenção contra o cancro, em simultâneo com os tratamentos tradicionais e com resultados positivos constatados cientificamente, para se construir uma biologia anticancro.

David Servan-Schreiber não fala apenas enquanto médico e investigador.

Revela-nos que foi atingido por um cancro, descreve o seu confronto com a doença e diz-nos como a superou.

Ao partilhar esta experiência, que descreve como uma brilhante aventura interior.David Servan-Schreiber espera que cada um de nós,seja queal for a situação, saiba colocar a sorte do seu lado.

«Mais do que um combate: uma revolução. A ler sem moderação.»
Le Figaro Magazine

«Uma lição para os que estão doentes e para os que gozam de boa saúde.»
Le Nouvel Observateur

«Esta obra é um "plano cancro" por si só.»
Nouvelles Clés

«Em muitas casas este livro vai tornar-seprovavelmente uma Biblia»
New York Times.

«Todas as pessoas devem ler este livro e retirar dele recomendações que poderão salvar-lhes a vida»
Jon Kabat-Zinn-Professor de Medicina da Universidade de Massachusetts

9789892301723.jpg

Tenho-me entretido a ler mais um livro de Steven Saylor, neste caso O Enigma de Catilina.

9789722517249p.jpg

Sinopse:

Quando Gordiano, o Descobridor, fugiu das intrigas de Roma para a pacífica quinta situada na Etrúria, o seu brilhante patrono, Cícero, não o deixa desfrutar da paz adquirida e propõe-lhe uma enigmática missão: manter debaixo em vigilância o seu rival Catilina.Relutantemente Gordiano acede e, apesar das suas reservas, vê-se confrontado com o charme irresistível de Catilina, o qual começa a contragosto a admirar. As dúvidas começam a surgir na sua cabeça: poderá Catilina ser realmente capaz de conspirar contra a República? Ou será que as acusações de Cícero não passam de calúnias políticas?Confrontado com estas questões, Gordiano depara-se com um terrível mistério: de quem é o corpo decapitado que a filha de seis anos encontrou no estábulo da sua quinta? Quem terá sido o autor do crime?

Confesso que me rendi totalmente à escrita de Steven Saylor, e este livro é, para mim, o melhor que li até agora. Nem o facto de ter antecipado o assassíno umas páginas antes de ter sido desvendado pelo autor - no segundo livro nem quando uma testemunha aponta para o culpado eu consegui perceber - lhe retira mérito.

O livro pode ser escrutinado segundo diversos prismas. Ficamos a conhecer a vida quotidiana dum cidadão romano fora dos limites da metrópole e de como estava alicerçada a capital do ponto de vista social e político. O detalhe e a forma como é transmitido ao leitor é sublime. Como se tal não fosse suficiente para me agradar - sou apaixonado pela história romana - ainda nos são dadas duas intrigas que amiúde se misturam, a da vida particular de Gordiano e suas disputas com os vizinhos e a intriga de Roma. O labirinto de Creta é brincadeira de meninos comparado com a política de Roma.

Como se isso não bastasse e, para mim, um deleite pessoal, somos brindados com a vida pessoal de Gordiano e o desenvolvimento da relação com os seus dois filhos adoptivos, em especial o ex-escravo Meto. Gordiano, do ponto de vista humano é um fio de prumo no mundo desiquilibrado e repleto de depravações em que se tornou Roma.

Aconselho vivamente.

Última edição:
Terminei ontem "O Desertor" de Daniel Silva. Gostei tanto que agora vou ter de adquirir o resto dos livros da série Gabriel Allon :)

Li "A Mensageira" e não gostei muito. O inicio era algo confuso. Provavelmente não é o primeiro livro da série Gabriel Allon.

Actualmente e após umas férias em Amesterdão, em que visitei a Casa de Anne Frank, estou a ler Anne Frank, The Diary of a Young Girl - The Definitive Edition.

Acho que preciso de ler um livro deste género, para me aperceber o tão afortunado que sou. :sh)

Ora... o carneiro... pois... foi o primeiro livro de Murakami que li e vou ter que ler outra vez daqui a uns tempos. No geral gostei, mas não sei se era eu que estava com a cabeça no ar, se o livro que por vezes tinha umas passagens estranhas mas houve alturas em que me perdi. :sh)

Ora bem vinda ao fabuloso mundo de Murakami[:D]

Agora lê o "Dança, Dança, Dança" que é a continuação desse, e bem melhor, na minha opinião. Vais ver que rapidamente te habituas ao surreal belo do Murakami.[;)]

li o primeiro do stieg larsson. estava honestamente à espera de mais... =/

A ver o que os próximos trazem. enquanto não os compro, tenho andado a ler julio verne em inglês :)

Voltar
Superior