Livros - O que andam a ler?

Que browser usas?
O Chrome costuma gravar o que escreves... É o que me tem safado muitas vezes![:D]

Uso o Firefox.

Por exemplo as reviews de música escrevo-as primeiro no Word e depois copio para aqui já por causa desses azares.

Parece que terei de fazer o mesmo aqui.

(on-topic, neste momento estou a ler "Tratado das Paixões da Alma" do Lobo Antunes e estou simplesmente maravilhado)

Entretanto já tinha esquecido o tópico mas não o livro. Li-o e fiquei realmente agradado com o Deus das Moscas. História excelente e todo o desenrolar é realista demais para ser um livro. O fim... fiquei com um pequeno sabor agridoce, mas é feitio e não defeito.
Só peca por ser pequeno e um pouco resumido e rápido nalgumas partes eheh

Aceitam-se sugestões de onde encontrar o filme dos 60's. Imagino que seja um pouco difícil de encontrar =/

Ontem terminei a re-leitura de um clássico de Júlio Verne "A Ilha Misteriosa". Sou fã confesso de Júlio Verne e como tal, adorei (novamente) o livro :)

Comecei hoje a ler "O Executor" da dupla Lars Kepler.

Pessoal dos livros, do género do Stieg Larsson (o autor da triologia Millenium), o que aconselham?

A minha namorada gostou bastante e anda à procura de mais do género.

Desde já, obrigado!

Última edição:
Pessoal dos livros, do género do Stieg Larsson (o autor da triologia Millenium), o que aconselham?

A minha namorada gostou bastante e anda à procura de mais do género.

Desde já, obrigado!

Eu ainda não li, mas a minha adorou este:

pe-sopro.jpg

Aproveitando "A Festa do Livro" na Fnac comprei no fim de semana 4 livros (3 deles com 40% de desconto):

A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo do Carlos Ruiz Zafon;
Os Pilares da Terra vol.I e II do Ken Follett

Aproveitando "A Festa do Livro" na Fnac comprei no fim de semana 4 livros (3 deles com 40% de desconto):

A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo do Carlos Ruiz Zafon;
Os Pilares da Terra vol.I e II do Ken Follett

Estou neste momento a ler o Jogo do Anjo.

Antes li "A Filha do Capitão" de José Rodrigues dos Santos. Gostei da história e da pesquisa histórica efectuada, mas não fui muito à bola com a prosa dele.

Antes li "A Filha do Capitão" de José Rodrigues dos Santos. Gostei da história e da pesquisa histórica efectuada, mas não fui muito à bola com a prosa dele.

tenho exactamente a mesma leitura... o trabalho por trás daquilo é bom. mas é um pouco maçudo ao início. ele não é muito dinâmico. o que se nota muito nos livros tipo codex e fórmula de deus.

Eu agora estou em pausa, mas vou voltar em força com clássicos. Tenho planeada a leitura do Moby Dick e D. Quixote :)

Tenho tido menos tempo por causa das aulas e de outro passatempo recente chamado puzzles de 1000 peças loool

tenho exactamente a mesma leitura... o trabalho por trás daquilo é bom. mas é um pouco maçudo ao início. ele não é muito dinâmico. o que se nota muito nos livros tipo codex e fórmula de deus.

Eu não acho o JRS maçudo, mesmo que por outro lado admita que cada livro dele poderia ter menos 100 páginas que não se perdia nada. Gosto da pesquisa histórica e penso que os livros dele são bons, se não para aprender, pelo menos para interessar as pessoas sobre determinados assuntos e a partir daí pesquisarem elas próprias.

O homem escreve suficientemente bem (mal seria, devido à profissão dele) para não ficar envergonhado mas também não é nada por aí além. Só não gosto é quando tenta meter floreados que não são para ele (tipo "a espuma das ondas lambeu os seixos na areia sob o sol do fim da tarde"), para isso temos o Garcia Marquez e outros consagrados daquele patamar superior a que poucos chegam. Ou se faz bem feito e com toque de génio ou mais vale não inventar e deixar-se estar na prosa corriqueira, que essa sim, o JRS domina bem.

Acabadinho de ler O jogo do anjo de Carloz Ruiz Zafón.

Sinopse:

Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

o%2Bjogo%2Bdo%2Banjo.jpg

Raista, tinhas razão. Não gostei tanto como d'A sombra do vento mas é um bom livro. O ADN da escrita de Zafón está todo lá mas é um livro um pouco mais confuso e nunca se sabe bem onde é que aquilo tudo vai parar mas é bom, lê-se muito bem.

Não sei se o mesmo aconteceu convosco mas fiz uma confusão tremenda com os Semperes e passei o livro quase todo a amaldiçar o Zafón por não respeitar a cronologia dos dois livros e das personagens comuns. Só no final é que vi que o burro era eu. :sh) [:D]

Última edição:
Keyser, não te quero desmoralizar mas nós percebemos as ligações familiares e a cronologia logo de início[:D] Acontece, às vezes há coisas óbvias que nos escapam.[;)]

Mas essa até foi uma das coisas que mais gostei no livro, foi uma boa surpresa.

Agora quero é que saia o novo dele, acho que é lá para o fim do ano, mas a Plum anda mais em cima disso que eu, é a fã nº1 do home :rolleyes:

Agora quero é que saia o novo dele, acho que é lá para o fim do ano, mas a Plum anda mais em cima disso que eu, é a fã nº1 do home :rolleyes:

Fim do ano?! Espero bem que não! Senão até lá ainda leio o espanhol que já saiu em Novembro passado! Chama-se "El Prisionero del Cielo" e vai contar com algumas personagens já nossas conhecidas dos outros dois livros principais do autor.

Repleto de intriga e emoção “O Prisioneiro do Céu” é uma novela magistral onde os filhos de “A Sombra do Vento” e “O Jogo do Anjo” convergem através do feitiço da literatura que os conduz até a um enigma que se esconde no coração do cemitério dos livros escondidos.
Na Barcelona dos anos 50, Daniel Sempere e o seu amigo Fermin, os herois de “A Sombra do Vento” regressam de novo numa aventura que os levará a defrontar o maior desafio das suas vidas.
Justamente quanto tudo começava a sorrir-lhes, um inquietante personagem visita a livraria de Sempere e revela um terrível segredo que se encontra enterrado á duas décadas na mais obscura memória da cidade. Ao descobrir a verdade Daniel irá compreender que o destino o arrastará inexoravelmente a enfrentar os seus maiores medos: As sombras que crescem dentro de si próprio.

Voltar
Superior