Livros - O que andam a ler?

Nesta primeira fase do ano, li 3 livros.

O Remorso de Baltazar Serapião, de Valter Hugo Mãe

O Processo, de Franz Kafka

A Caverna, de José Saramago

E começaste o ano com três óptimos livros. O primeiro é quase revolucionário na forma e brilhante no conteúdo, o segundo tem o seu quê de visionário e um final que nos arrasa e o último é um tratado de belos sentimentos, de gente boa que dá prazer acompanhar nas suas desventuras.

A ver se venho cá falar das minhas duas leituras deste ano. Sim, duas :sh)

Acabada a leitura da trilogia 1Q84, de Haruki Murakami. Brilhante, soberbo, são os adjetivos que encontro para a escrita deste homem apr:)apr:) . Entra direto para o meu top 3 "livrístico" (juntamente com Cem anos de solidão e as Vinhas da ira).

Dois enormes livros, também fazem parte das minhas preferências.

Ainda assim não o acho fantástico, mas é um livro muito interessante de ler. Só tenho pena de o ter lido vários anos antes de ir a Roma, porque assim poderia compreendê-lo melhor.

Pois eu li-o antes, durante e após vir de Roma[:D] E sem dúvida que conhecer aquelas ruas e igrejas dá para visualizar melhor a coisa

Iniciado ontem:

os_tr_s_mosqueteiros_zps83e6c671.jpg

Está ali para ler já há uns tempos, lá há-de chegar a altura, leitura de verão/praia provavelmente.

Vou começar a ler Sun Tzu - A arte da Guerra. Estou bastante entusiasmado e quem mo ofereceu, disse que era um livro muito importante de se ler, dá que pensar.

Tenho bastante curiosidade acerca desse livro, se te lembrares depois deixa aqui a tua opinião sobre o mesmo.

Epá, até me pesa a consicência...depois de anos em que li mais de 20 livros/ano.....há já 2 ou 3 anos que não leio nenhum........[8b][8b][8b] M@@@@ da internet!!!!

É, a internet é inimiga da leitura, mas com jeitinho arranja-se tempo para tudo. 20/30 minutos por dia, nem que seja ao deitar enquanto não se fecha os olhos, já dão para vários livros/ano[;)]

E começaste o ano com três óptimos livros. O primeiro é quase revolucionário na forma e brilhante no conteúdo, o segundo tem o seu quê de visionário e um final que nos arrasa e o último é um tratado de belos sentimentos, de gente boa que dá prazer acompanhar nas suas desventuras.

A ver se venho cá falar das minhas duas leituras deste ano. Sim, duas :sh)
Depende. Se leste duas "bíblias", ninguém te pode criticar. Se é que é possível criticar alguém no que a leituras diz respeito.[:D]

Estou a meio do "Lolita" de Vladimir Nabokov. Escrita muito boa, tema polémico.
Excelente livro! E já agora, excelente versão cinematográfica por parte do Kubrick (que ainda assim não choca tanto, dado que a criança do filme é em mais velha do que a do livro).

Vou começar a ler Sun Tzu - A arte da Guerra. Estou bastante entusiasmado e quem mo ofereceu, disse que era um livro muito importante de se ler, dá que pensar.
Uma colega aqui do trabalho leu há pouquíssimo tempo e ajudou-a a inspirar-se e a formar estratégias adaptadas ao dia-a-dia. Gostou bastante.

Depende. Se leste duas "bíblias", ninguém te pode criticar. Se é que é possível criticar alguém no que a leituras diz respeito.[:D]

Sim, li a "Anna Karenina" e custou-me um bocado, levei dois meses a ler aquelas 800 e tal páginas. O livro é bom, não digo que não, mas caramba o Tolstoi abusa nas dissertações paralelas ao livro, uma vez que o mesmo não se limita a ser uma história de amor trágico. É também um livro sobre religião, agricultura, política e sei lá que mais. Mas não consegui ligar-me nunca à história, a ponto de querer ler mais um capítulo. A Anna é irritante, as figuras que gravitam à volta dela também não são grande coisa, e nem consegui sentir o mínimo de pena dela no fim, achei é que já foi tarde :sh) Salva-se o Levin, para mim o personagem principal do livro, e que no meu entender poderá ter sido um alter-ego do próprio Tolstoi. Enfim, dois meses de algum sacrifício literário.

Depois li em apenas 4 dias "A um Deus Desconhecido" do Steinbeck. Extraordinário livro, como não poderia deixar de ser vindo de quem vem. E com aquelas personagens a quem nos ligamos e que acompanhamos como se fossem velhos conhecidos, numa lindíssima história de amor à terra que nos dá de comer. É também um interessante ensaio sobre o paganismo, recomendo.

Estou agora a ler também a "Lolita" mas mais atrasado do que a Plum, e também estou a gostar bastante.

Estou a ler "o idiota", de dostoievski. normalmente tenho alguma simpatia pela literatura russa, vamos la a ver o que meu vai sair na rifa...

E concordo com o que um outro user colocou sobre o anna karenina. historia com contornos interessantes, mas a anna karenina em si é uma tipa um bocado chatinha. nesse aspecto fez-me lembrar a madame bovary, outra que so me apetecia esbofetear violentamente a meio do livro...

Voltar
Superior