Lobo em Pele de Cordeiro

SilverArrow

Moderador
Estava a pouco a pensar em carros que seriam lobos em pele de cordeiro.

Tive um 106Xsi que apesar de ter uma grande legião de fãs, para muitos não passa de um monte de "sucata" com 14 a 10 anos... Mas que ainda hoje em dia dá muitas dores de cabeça a muitos carros mais potentes.

Agora tenho um CZT que é mais "discreto" e que ainda é mais lobo... Com 8seg dos 0-100.

Que casos é que há mais no mercado actual ou que tenham deixado marcas na história.

O Alfa 164V6TB tb parece um familiar pesadão e caixotão, e tb tinha uns ases nas mangas.

o proprio novo golf 1.4tfsi, akilo anda razoavelmente bem e n aparenta grandes coisas.

O xsi e um desses tb o problema é k já é conotado como carro xunga.

Lembro-me que à pouco menos de vinte anos havia dois carros que, apesar de muito discretos, era autêncicas bombas na estrada.
O Lancia Thema 2.0T, e o Saab 9000T.
200cvs hoje não são nada de especial, mas na altura aquilo voava baixinho, e levantava voo muito rápido.
No entanto, tinham um aspecto muito discreto...

O CZT é um bom exemplo!

Mas os audi A3 tb, pois têm motores mt potentes - 2.0tfsi e 3.2 V6 - sem ostentarem nenhuma característica distintiva.
Outros k se vêem às vezes são os série 5. Cada vez k olho pro tempo do 535d do TG nem kero acreditar!

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Honda Civic VTI
BMW 325i, 330i
Mercedes Kompressor
Alfa 166 Turbo
Audi A3 V6

Há tantos carros discrtos com motores potentes debaixo do capot.
Do civic principalmente os da quarta geração pois os outros são muito conhecidos.
Com quase 20 anos mas andam muito bem, particularmente o 1.6i (130cv) e o 1.6i-VT (150cv). Até mesmo o 1.4 com 2 carburadores e "apenas" 90cv já se mexe muito bem fazendo os 0-100 km/h em apenas 9.4 segundos o que já causa surpresas a muito carro actual.:D

Falaram em pequenos desportivos, mas quando penso em lobos em pele de cordeiros penso logo em autómoveis grandes e discretos como em Bmw, Mercedes e audis.
Audi S4, Bmw 318, etc..

Este era (e ainda é) um verdadeiro lobo!
050205-03.jpg

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

Falaram em pequenos desportivos, mas quando penso em lobos em pele de cordeiros penso logo em autómoveis grandes e discretos como em Bmw, Mercedes e audis.
Audi S4, Bmw 318, etc..

Curioso, eu não penso assim. Penso em pequenos utilitários aos quais se juntaram umas certas características que lhes permitem evoluir em estrada rapidamente.

Não é bem o conceito "hot hatch" até porque hoje em dia a maior parte destes são agressivos visualmente do género "olha-para-mim-que-eu-ando-de-cacete".

O 205 Rallye, por exemplo, era mesmo daquele género de quem não dava nada por ele...

jean-do_rallye-1.jpg

Voltar
Superior