Locais a visitar

hadias

New member
Nunca chegaram ao fim de semana com vontade de passear mas sem saber onde ir?
Pergunta-se à mulher onde quer ir e a resposta é sempre a mesma.. "onde quiseres". Chega-se a um ponto em que já não há sítios novos para visitar/passear (pelo menos dos que vêm à cabeça).

Pois bem, aceitam-se sugestões de locais a visitar.. pode ser de norte a sul do país.

Isso acontece-me um pouco, mas o facto é simples: normalmente quero visitar qualquer coisa num raio de poucos quilómetros, porque não queremos passar o tempo todo a andar de automóvel, e porque ao fim do dia é para já estar regressado a casa. Assim sendo, os sítios perto esgotam-se rapidamente.

A última vez percorremos Castelo de Vide, Marvão, Vila Velha de Ródão, Castelo Branco (almoçar ao Kalifa) e Praia a Azul.

É mais para alargar a todos os users e não ficar focado apenas na minha pessoa.
De entre as propostas, alguma deve ficar pela minha zona, ou perto.

[;)]

Como já disse, vai a uma capital de distrito ou município e entra no posto de turismo e informa-te sobre os locais a visitar nas redondezas. Se queres ser mais comodista podes até fazer uma pesquisa pela net.

Tenho um conselho a dar nessa matéria, pois gosto muito de ir passear com regularidade. Sai um dia cedo de casa sem destino! Ou com uma ideia vaga de onde queres ir, mas depois improvisa, mete-te em estradas desconhecidas "só porque sim", segue as placas castanhas à beira da estrada e... deixa-te surpreender! Já descobri muitos cantinhos bonitos e escondidos de Portugal e fico com sincera pena das pessoas que só vêem "Algarve, Algarve, Algarve" para ir de férias!!

Ainda ontem fiz uma volta de 300 km e o ponto mais distante a que estive de casa, em linha recta, talvez tivesse sido uns 80-90 km - mas vi paisagens e lugares fantásticos do interior do país em que nunca tinha estado - e ainda ficaram tantas estradinhas de montanha por explorar... [br:)]

P. S. - Já agora, dava também jeito saber de onde és para eventualmente dar ideias mais concretas....

Tenho um conselho a dar nessa matéria, pois gosto muito de ir passear com regularidade. Sai um dia cedo de casa sem destino! Ou com uma ideia vaga de onde queres ir, mas depois improvisa, mete-te em estradas desconhecidas "só porque sim", segue as placas castanhas à beira da estrada e... deixa-te surpreender! Já descobri muitos cantinhos bonitos e escondidos de Portugal e fico com sincera pena das pessoas que só vêem "Algarve, Algarve, Algarve" para ir de férias!!

Ainda ontem fiz uma volta de 300 km e o ponto mais distante a que estive de casa, em linha recta, talvez tivesse sido uns 80-90 km - mas vi paisagens e lugares fantásticos do interior do país em que nunca tinha estado - e ainda ficaram tantas estradinhas de montanha por explorar... [br:)]

P. S. - Já agora, dava também jeito saber de onde és para eventualmente dar ideias mais concretas....

Tenho esse hábito, por vezes. [:D]

Não me canso de visitar o Gerês e as suas magnificas paisagens.

Norte do país, mais concretamente, Porto - Grande Porto.

Em escapadinhas de fim de semana criei um roteiro de castelos. Gosto muito de monumentos e em particular desses ditos. Onde há castelos há jardins, vistas de perder o folgo e uma localidade a descobrir [;)]

É incrível como num raio de 100 kms se encontram uma larga dezena deles, uns claro mais vistosos que outros, mas todos com o seu encanto e história.

Dedica-te ao geocaching com a tua mulher. Vais a sítios e descobrir cantinhos que nunca sonhaste existirem. Cuidado que se pode transformar num vício, é para ir fazendo de vez em quando.[;)]

Voltar
Superior