Localizar pessoa

Isso das torres é linguagem dos anos 20/30.

Agora chama-se antenas e a localização está amplamente descrita na net.

Em relação à TMN não faço ideia, sei que Vodafones podem sim ser localizados, pois uma das chefes do departamento da Vodafone (edificio da Expo), é uma das melhores amigas da minha madrinha, que por acaso também conheço, e ela consegue localizar 91s, não sei como...

De qualquer das formas penso que seja abuso de privacidade, e como tal só mesmo se tiveres alguns desses "contactos" que te possam ajudar.

De certeza que ela vai adorar saber que disseste isso num forum publico...

Daí a última parte do meu post... [;)]

Pessoalmente sei disso porque há muuuuuitos anos trabalhei num call center de uma operadora móvel. E nem em formação fazem segredo disso e os formandos têm (pelo menos tinham) fácil acesso a esses dados.

Marta ?

[:D]

Nunca julguei que houvesse tanto conhecimento na questão da triangulação de sinal emitido por parte da opinião pública, é que é algo ainda relativamente complicado de se obter no terreno [:D]

Deve ser por causa das séries americanas. Estão sempre a falar na "triangulação do sinal" para encontrar pessoal.

De certeza que ela vai adorar saber que disseste isso num forum publico...

Na altura foi uma urgência, foi um caso de desaparecimento de uma jovem menor, como tal nesses casos recorre-se a isso em conjunto com a polícia. O que quero dizer é que quem quiser, pode o fazer, desde que tenha acesso a tal.

A própria rede sabe a localização dos cartões e em caso de mobilidade, a que velocidade andam. É também disso que vive o sistema de handover, o que faz que tua chamada não caia quando passas de uma estação base para outra. A velocidade é particularmente interessante para o vertical (ou iter-systems) handover.

O operador sabe sempre onde os móveis estão, divulgar essa informação sem mandato policial/judicial é ilegal.

A própria rede sabe a localização dos cartões e em caso de mobilidade, a que velocidade andam. É também disso que vive o sistema de handover, o que faz que tua chamada não caia quando passas de uma estação base para outra. A velocidade é particularmente interessante para o vertical (ou iter-systems) handover.

O operador sabe sempre onde os móveis estão, divulgar essa informação sem mandato policial/judicial é ilegal.

Mas sabe de uma forma grosseira, o mais normal é conhecer a célula ou o sector dentro da célula. Pode ainda ter uma estimativa da distância através do RSSI, mas como sabes isso varia segundo inúmeros factores pelo que é muito falível. Conhecer com uma precisão de centímetro "à la James Bond" não conhece.

...O operador sabe sempre onde os móveis estão, divulgar essa informação sem mandato policial/judicial é ilegal.
É legal, vigilância electrónica, é só meter os papeis na CNPD.
E quem quiser contrata empresas como a cartack e similares que tem acesso a tudo do carro, e em algumas empresas dão acesso a tudo mesmo.

Não sei até que ponto o sistema de localização por triangulação é 100% fiável, mesmo que fosse legal usar.

Dá para ter uma ideia mas não como se vê nos filmes/séries que possibilitam localizar com uma precisão que nem um GPS consegue [;)]

Houve uma altura em que andei a fazer uns testes com triangulação por GSM e o erro tanto poderia ir de uns míseros 100m como a 1km ou mais. Depende muito do local e do número de antenas que se consegue receber sinal.

Back