Logo á tarde... (530D inside) ! Amanhã=Nova Dose !

O mais triste é o comum dos mortais não ter acesso a máquinas dessas!
Provavelmente não existiria tanto stress nas estradas e tantas mortes. Com toda a certeza!

Grande 530d! [^]

Tudo o que escreveste é normalíssimo mas o teu "Boss" que conserve esse por muitos e muitos anos! É que andar a fundo (200kmh, 230 e 250), abusar dos "kick down" e conseguir uma média de pouco mais de 9litros é verdadeiramente inacreditável. [}:)]

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Isso é que é qualidade de vida! O teu patrão não precisa de um motorista?

citação:Originalmente colocada por neljoe

(...)

Conclusão... o carro tem um conforto simplesmente impressionante. Depois de +/1500km em dois dias posso dizer que o meu corpo não acusava um único sinal de cansaço (costas, pernas...)

(...)

Isto é perfeitamente normal. Estamos a falar de carros que são feitos para devorar quilómetros confortavelmente. Tenho histórias idênticas com E270CDI de 1500km em apenas um dia (sair de Portugal às 6:30 e regressar às 21:30) ou até de 2000 e tal km's (para a Suiça) feitos em +/- 11h.

...assim até dá gosto conduzir :)

E só de pensar que 15min em estradas "menos boas" ao volante da minha A4 Tdi Sport fico TODO PARTIDO... os RINS então...[8)]

citação:Originalmente colocada por Vrumm

Grande 530d! [^]

Tudo o que escreveste é normalíssimo mas o teu "Boss" que conserve esse por muitos e muitos anos! É que andar a fundo (200kmh, 230 e 250), abusar dos "kick down" e conseguir uma média de pouco mais de 9litros é verdadeiramente inacreditável. [}:)]

Quanto aos KICK-DOWN´s... confesso que abusei um bocado... mas foi fruto de ser a primeira vez e tal... e eu parecia um PUTO NUMA LOJA DA TOY´S R US na altura no NATAL... mas em condições normais, a condução não seria tão agressiva. Em relação á média... ACREDITA! O C.B. estava com 8litros quando saímos de cá (8litros feitos por ele em cidade) e quando chegámos estava com 9.3litros com 99% em A.E. a fundo.

;)

citação:Originalmente colocada por XlPower

Mas esses 9.3 é a média global do carro, ou é média parcial
da viagem?

Esta média é a média que citei no post:

Quando peguei no carro para IR, estava com 8 litros feitos em CIDADE. Quando chegámos estava com 9.3 litros... por isso é a média GLOBAL. Assim sendo não é a mais correcta, pois é "favorecida" pelos 8 litros quando SAÍMOS de cá. Mas mesmo assim, +/-1500/km serviu perfeitamente para penalizar os 8 litros e 9.3 litros como média FINAL não me parece demasiado... e então sendo ele a encher o depósito. :D

impressionante a media :) de 9L

Melhor só mesmo um TDI a 200kmh gasta 5L e com 5€ fazem 200km e tal...:D

Segundo o que leio aqui.

E ao nivel de conforto como é o carro?:)

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Segundo o que leio aqui.

Atenção:

A média é a global (e não parcial) como disse 2 posts acima deste... e o "conforto" está explicado no UPDATE deste tópico alguns posts acima... era FORMIDÁVEL.

citação:Originalmente colocada por neljoe

Segundo o que leio aqui.

Atenção:

A média é a global (e não parcial) como disse 2 posts acima deste... e o "conforto" está explicado no UPDATE deste tópico alguns posts acima... era FORMIDÁVEL.

:);)

Segundo o que leio aqui.

explica la isso? metes gasoleo a 0,5€??
a media ja andava era nos 8l ha 5000km atras, e com 1500 a fazer 15l/100 nao deu grade aumento global[:I]

citação:Originalmente colocada por nnunes

Segundo o que leio aqui.

explica la isso? metes gasoleo a 0,5€??
a media ja andava era nos 8l ha 5000km atras, e com 1500 a fazer 15l/100 nao deu grade aumento global[:I]

Não sei há quantos KM´s é que ele andava com o CB sem lhe fazer um RESTART... mas é lógico que quanto mais KMs ele andou com os 8 litros, menos iria afectar a "coça" que lhe dei na viagem... e daí resultar numa de 9.3 litros.

Será sem dúvidas um belo carro para fazer uma viagem desse género. Excelente compromisso performances/conforto/economia.

Já agora não achas que numa viagem desse género (bom piso) a diferença para a tua A4 não é tão grande assim..? em termos de sensação de segurança como é que os comparas ?

citação:Originalmente colocada por v7

Será sem dúvidas um belo carro para fazer uma viagem desse género. Excelente compromisso performances/conforto/economia.

Já agora não achas que numa viagem desse género (bom piso) a diferença para a tua A4 não é tão grande assim..? em termos de sensação de segurança como é que os comparas ?

Numa viagem deste género a minha A4 TDI SPORT nunca chegaria aos calcanhares do 530D em termos de conforto (se é que é isso que me estás a perguntar...) dado ao simples facto de a minha ter uma suspensão mais baixa e mais dura que o 530D... e não falo sequer nos meus "bancos de madeira" comparados com os "sófas em pele" do 530D.

E termos de "SENSAÇÃO" de segurança... a minha A4 TDI SPORT a 190/200 km/h dá a mesma "SENSAÇÃO" de segurança que o 530D a 240 / 250km/h. No 530D tens a "SENSAÇÃO" que vais num carro PESADO/BRUTO e que esse peso vai-te obrigar a ficar na trajectória que escolheste... seja ela qual for.

Sendo uma média global, e não sabendo há quanto tempo
estava a fazer a média, não se pode chegar
a nenhuma conclusão acerca do consumo na viagem que
fizeste.

citação:Originalmente colocada por XlPower

Sendo uma média global, e não sabendo há quanto tempo
estava a fazer a média, não se pode chegar
a nenhuma conclusão acerca do consumo na viagem que
fizeste.

x2

Back