Lol, estado

siranda

New member
Boas

Então é assim, em 2011 paguei uma multa de 250 euros, em 4 prestações, por terpedido um requerimento, para pagar a prestações.

Há uns dias, recebi de novo a multa para pagar em 5 vezes mas reduziram-na para metade, 125 euros.

O que é ridículo, no entanto informei-me, e tenho que provar que já paguei, lol, mas não posso reaver os 125 euros que paguei a mais.

Não há nenhuma maneira de levar isto a tribunal, ou algo assim??

Parece algo injusto visto que os cidadãos têm deveres de pagar tudo e mais alguma coisa ao estado, mas o dever do estado de devolver o que não é dele, já não conta?

Boas

Então é assim, em 2011 paguei uma multa de 250 euros, em 4 prestações, por terpedido um requerimento, para pagar a prestações.

Há uns dias, recebi de novo a multa para pagar em 5 vezes mas reduziram-na para metade, 125 euros.

O que é ridículo, no entanto informei-me, e tenho que provar que já paguei, lol, mas não posso reaver os 125 euros que paguei a mais.

Não há nenhuma maneira de levar isto a tribunal, ou algo assim??

Parece algo injusto visto que os cidadãos têm deveres de pagar tudo e mais alguma coisa ao estado, mas o dever do estado de devolver o que não é dele, já não conta?

Se pagaste uma multa num tribunal, por alguma razão foi...logo não será bem aquela questão de dever/direito[;)]

E há aí alguma coisa mal explicada - até porque os comprovativos dos pagamentos têm de estar no processo, certo? Pagaste onde, de que modo?

É consultares o processo com olhos de ver, e se já fizeste um requerimento, alguém o há-de apreciar e decidir se foi engano ou se estás mesmo em falta.

Não está nada em falta, simplesmente o decreto de lei mudou, e por alguma razão que não faço ideia, eles não sabiam que eu tinha pago. No entanto, como ainda tinha a prova entreguei e deve ficar resolvido. Com esse decreto de lei novo, o valor baixou para metade. Por alguma razão que tb não sei, veio aqui para casa, a carta para pagar de novo, com uma nova apreciação do requerimento que já tinha sido resolvido. Lá está não cruzam dados, ou algo assim.
E já que baixaram o valor da multa com este novo requerimento, epá acho que me devia de ser devolvido, o valor que paguei a mais.
Porque acho ridículo, não saberem que paguei uma coisa á 3 anos atrás e agora virem-me pedir dinheiro e ter que provar, porque são incompetentes, e não cruzam dados.

Voltar
Superior