[Estradas] Lombas na recta do RALIS!!

Como já foi dito, os radares eram muito mais eficazes.

Seria um investimento inicial maior, mas depois tornava-se rentavel, pois há sempre os mais distraidos.

Mas, pronto, toca de por lombas para partir os carros à malta.[:D]

Os sinais luminosos estão quase prontos, ainda não estão activos pq eles já fizeram asneira. Na descida no segundo sinal luminoso eles não conseguem meter por causa das placas de sinalização de Indicação.

Depois do túnel, na subida ao passar a primeira lomba enfrentamos logo um buraco, ou seja ao "saltarmos" da lomba caímos no buraco.

Os sinais luminosos estão quase prontos, ainda não estão activos pq eles já fizeram asneira. Na descida no segundo sinal luminoso eles não conseguem meter por causa das placas de sinalização de Indicação.

Depois do túnel, na subida ao passar a primeira lomba enfrentamos logo um buraco, ou seja ao "saltarmos" da lomba caímos no buraco.

attachment.php

As lombas serão mesmo uma solução?

Em baixo podemos ler uma carta enviada por parte da Junta de Freguesia dos Olivais para a Câmara Municipal de Lisboa. Esta carta foi tornada pública por parte da Junta de Freguesia aos moradores.

Assunto: Lombas na Avª Dr. Alfredo Bensaúde

Foi esta Autarquia abordada por alguns munícipes, que nos demonstram o seu descontentamento sobre o modo como foram colocadas as lombas na artéria em título.

Os moradores referem o barulho infernal que estas provocam, aquando da passagem dos veículos pesados pelas mesmas, não permitindo aos residentes descansar principalmente durante o período da noite. Não obstante esta situação a sinalização foi colocada após a primeira lomba, o que estará incorrecto.

Perante o exposto, solicitamos a V. Exas. a melhor colaboração, no sentido de ser repensada uma alternativa para o controlo de tráfego na Avª Dr. Alfredo Bensaúde.

Com os melhores cumprimentos.

O Presidente

- José Manuel Rosa do Egipto -

à pala dessas lombas, as respectivas autoridades teem uma carta de um advogado, junto com uma conta de uma oficina.

são demasiado altas, seja em que planeta for, pura e simplesmente rebentam com qualquer suspensão de qualquer veiculo que passe lá a METADE do limite permitido na zona.

o meu pecado? passei a 20kmh pela primeira lomba, num carro com 22 anos, em estado irrepreensivel, melhor que muitos carros com poucos meses de vida tal o nivel de restauro que levou. bem sei que agora quer-se é uma atitude verde, onde me dão X euros para trocar o meu velho poluente e incapaz carro que faz 190g/km e 8l/100 por um moderno e verde que faz 220g/km e 10l/100, mas enfim, são escolhas.
o impacto numa lomba daquelas foi tal que me rebentou com um amortecedor (amortecedor de qualidade, nada de rebaixamentos ou marcas baratas, com 300km!!!!!) e o outro ficou com eficiencia reduzida.

agora passo lá, PARO, meto 1a e arranco com calma. demoro uns 5m a fazer a avenida toda, é PERIGOSO porque a qualquer momento levo uma pancada que me destroi o carro e, quem sabe, a vida...mas enfim, nos tempos modernos é isto que se chama "segurança"

acho engraçado recorrerem a lombas para acabarem com o street-racing, estragando assim a vida a quem tem coragem de cumprir os limites e tem uma ponta de respeito pelos outros condutores e peoes, quando no fundo o que é preciso para acabar com o street-racing raramente envolve obstaculos "fisicos".

uma boa acção das autoridades, com uns toques da PJ, é o suficiente para acabar com 90% dos campeões que prai andam. o street-racing não é novidade mundial, muitos outros paises já passaram por isso (e muitos ainda teem esse problema)....a solução é invariavelmente a mesma. policiamento correcto, acções bem pensadas e com objectivos bem estudados e precisos.

com lombas, radares, paredes, muros etc...saem de um sitio, vão para outro, quiçá mais perigoso.

Já começaram as obras.

Além de sinais, vai ter passadeiras.
As passadeiras com os ditos sinais foram colocadas após as lombas.

estas lombas são mundialmente conhecidas (com estudos independentes e serios espalhados por ai, incluindo de reputadas univs portuguesas) por aumentarem a distancia de travagem de qualquer veiculo, especialmente em molhado, mesmo com muitos ABS's e ESP's.

são eficientes nalgumas situações (com aquela altura n devem ser muito eficientes em lado nenhum mas adiante) mas NUNCA deverão ser colocadas antes de passadeiras.
alias, em muitos paises não só foram substituidas por outro tipo de lombas como são PROIBIDAS perto das passadeiras.

viva a segurança nas estradas, aquela que provoca acidentes.

só posso concordar com o Elise.

não dúvidas que vai havar atropelamentos naquelas passadeiras.

é assustador pensar que na secção de trânsito da CML está uma contrentração de imbecis tão grande.

cumprimentos

Já lá passaram?
Desde sexta que removeram as lombas (excepto perto da BP no sentido descendente).

Agora existem sinais com controlo de velocidade por radar, com painel informativo da velocidade do carro.

Quando nos aproximamos, o painel vai acusando dinamicamente a velocidade do carro (a vermelho acima dos 50km/h, a verde abaixo).

Assim sim, não me importo nada de fazer a avenida a 50km/h.... agora as lombas nas jantes 18" e nas minhas costas é que não.

Haja dinheiro para gastar... fazem as obras duas vezes... e o povo é que paga!

Abraço,
A2day

Conheço um presidente da junta de uma freguesia na área metropolitana de Lisboa que era defensor acérimo de lombas...

Até que desenvolveu uma hérnia discal. Depois, sempre que tinha que passar por uma até se benzia.

Agora é forte opositor às mesmas...

Eu brinco com ele: "Cuspir para o ar toda a gente cospe, o problema é que nem todos têm guarda-chuva"[:D]

Já lá passaram?
Desde sexta que removeram as lombas (excepto perto da BP no sentido descendente).

Agora existem sinais com controlo de velocidade por radar, com painel informativo da velocidade do carro.

Quando nos aproximamos, o painel vai acusando dinamicamente a velocidade do carro (a vermelho acima dos 50km/h, a verde abaixo).

Assim sim, não me importo nada de fazer a avenida a 50km/h.... agora as lombas nas jantes 18" e nas minhas costas é que não.

Haja dinheiro para gastar... fazem as obras duas vezes... e o povo é que paga!

Abraço,
A2day

Sim, confirmo agora possui um sistema engraçado, deve ser um "teste" para mais tarde ser colocado em outros pontos da cidade.
Se passarem os 50 o sinal fica vermelho, mas n fica por muito tempo.

Apesar de ter sido gasto dinheiro a colocar as lombas, considero esta mudança positiva.

Melhor conforto para os que cumprem, mesmo efeito para os que não cumprem (mesmo que para isso tenha que ser colocado uma "polaroid" para o "retrato" da praxe)

Só critico não terem colocado logo de raiz o sistema actual.
Gastam dinheiro duas vezes, até porque a colocação das lombas não é grátis (não pode!). :(

Com lombas é que na recta do RALIS estava bom para praticar "ralis".[kiss]

A primeira vez que passei lá com as lombas não sabia... nem o gajo que ia à minha frente! O gajo travou de repente e eu por pouco não bati nem o que vinha atrás de mim.[8b]

Não ficava mal desde que sinalizassem bem as lombas[;)]

Última edição:
Com o novo sistema os street-racer vão voltar, eles passam o sinal vermelho, e com a indicação da velocidade até dá mais pica para eles pq assim o pessoal fica a saber a que velocidade eles circulam.

Com o novo sistema os street-racer vão voltar, eles passam o sinal vermelho, e com a indicação da velocidade até dá mais pica para eles pq assim o pessoal fica a saber a que velocidade eles circulam.

leste-me a mente.....

mas também acho que está melhor

cumprimentos

Mas agora estava a olhar para a foto do A2day, aquilo indica velocidades superiores a 100km/h?

Hoje vi um gajo a passar o sinal vermelho, e durante a noite vai ser assim eles estão-se a c@g@r. Por acaso reparei numa coisa, vais a mais de 50 fica vermelho qd chegares abaixo dos 50 ele passa para verde. Estarei certo?

Era o que estava a pensar mesmo.
Agora está sem lombas, e tem ainda o sinalzinho que diz a velocidade? Que estrondo! Vai lá estar o azeite racer todo em peso a ver quem bate os recordes de velocidade...

Voltar
Superior