LR ate 5000€

F4stT0ny

New member
Boas ando num dilema q e o seguinte, quero comprar um land rover ate 5000€, ja tive um defender e foi o melhor carro q me passou pelas maos ate hj!!
mas agora quero uma coisa mais barata, como segundo carro, par curtir uns caminhos, tipo areia, cruzamentos de eixos ligeiros, lama, umas picadas, etc, tem q ter o minimo de motor, digo isto pq nao conheço concretamente as potencialidades dos series, tem o motor suficientemente potente para trepar sem problemas?
qual me aconselham? estava a pensar em todos menos o discovery e o freelander.
Prefiro a diesel, mas se aparecer um v8 nao sei nao...

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Boas ando num dilema q e o seguinte, quero comprar um land rover ate 5000€, ja tive um defender e foi o melhor carro q me passou pelas maos ate hj!!
mas agora quero uma coisa mais barata, como segundo carro, par curtir uns caminhos, tipo areia, cruzamentos de eixos ligeiros, lama, umas picadas, etc, tem q ter o minimo de motor, digo isto pq nao conheço concretamente as potencialidades dos series, tem o motor suficientemente potente para trepar sem problemas?
qual me aconselham? estava a pensar em todos menos o discovery e o freelander.
Prefiro a diesel, mas se aparecer um v8 nao sei nao...

ehehehehe fast tony... pensar em todos os LR sem ser os Discos e os Freelas... é pensar no Range!
por 5000€ começas a ver os primeiros range 200TDI dos anos de 1993... por 5000€ começas a ver os V8 de 1991 a 1993... tentação da carne, man...

Bem eu sei q a LR e dispendiosa, por isso mesmo e q faço esta pergunta qual sera o motor mais fiavel? o tdi ou o efi?

Tenho um amigo meu que tambem anda a procura de um Defender até 5000eur. mas acho que ja acabaram todos:D

Entao ng me diz qual e mais fiavel?
Se fossem vcs compravam um tdi ou um V8 para por a gpl?
Ja agora ng sabe quais sao os consumos do v8?

O tal meu amigo axo que comprou ontem um Range de 90 por 3.000eur um 2.5 TD

Eu ia pro V8 se isso é hipotese, so akele cantar ui ui.

O V8 a gasolina gasta sem grande stress 18 lts. A GPL n sei mas manda uma PM ao Rui Cruz que ele tem um a GPL e sabe ao certo.

Eu ia pro V8 se isso é hipotese, so akele cantar ui ui.

O V8 a gasolina gasta sem grande stress 18 lts. A GPL n sei mas manda uma PM ao Rui Cruz que ele tem um a GPL e sabe ao certo.

Eu tenho um V8 3.9 efi a GPL e andava a gastar cerca de 20-21 lts/100km.
Fui a uma oficina afinar o sistema de GPL e estou a contar que passe a gastar menos.

Para além disso, o meu sistema de GPL é aspirado. Já comprei o RR assim, mas não é o tipo de sistema aconselhado para motores com injecção. Com um kit GPL de injecção é suposto gastar menos e ter um rendimento muito perto da gasolina.

Os 21 lts de GPL correspondem a um consumo comedido de gasóleo, com menos impacto no ambiente.

E por fim, +180cv com uma melodia incomparável a um motor a gasóleo.

Abraço

Last edited:
Bem esse motor não conheço , mas de um Jeep aquilo com GPL fica a gastar qualquer coisa como se fizesse uma média de 7 aos 100 a gasolina . Quanto a descréscimo de potencia num motor desses acho que mal se nota .
Boa pesquisa melhora a performance da escolha .[;)]
Cumprimentos

Back