Acho que esse exemplos desvirtuam um pouco a ideia.
Todos sabemos que a maioria dos restaurantes não dão grande lucro. Dão para pagar um razoável ordenado ao dono e pouco mais.
É evidente q existem excepções mas no geral não são grandes negócios na medida em que exigem muita dedicação.
Um bom negócio para mim é ganhar dinheiro eqt estou a dormir []. Isto é, todo o negócio q não envolve esforço do seu proprietário é um negócio perfeito. Restaurantes estão no oposto desta minha teoria muito pessoal e por esse motivo nunca me iria meter numa coisa destas.
Isto é a verdade.
Quanto a isto:
enho um familiar com um restaurante na Amadora que em dias maus factura perto de 6000€ dia.
Perto de 60% é lucro da facturação, mas do lucro tem de retirar ordenados, contas correntes ( agua, luz, impostos etc ).
Ele tira perto de 80/90k por mês do restaurante.
Uns 20% são para custos ... agora é so fazer as contas.
Comes e bebes dá muito guito.
Só o que é facturado por fora é uma barbaridade.
Que restaurante é esse? 6000€/dia com refeições a 15€ dá 400 refeições...200 ao almoço e 200 ao jantar...contando com 3 horas de funcionamento em cada periodo, 400 refeições / 6 horas dá 67 refeições por hora...quantas mesas tem esse restaurante, quantos empregados, quantos cozinheiros...de que tamanho é que é o espaço...?
Qual é o restaurante?