Luz acendeu no Passat... O que é?

Innuendo

New member
Uma colega minha tem um VW Passat e ao chegar ao emprego ligou se lá uma luzinha amarela semelhante a isto --> ((!))

Não vi a luz no carro, nunca tive nenhum VW nem pouco +-...

Pela desrição soa me a ser coisa de travões(pastilhas)...

Alguém me confirma isso para a minha colega poder andar descansada?

Obrigado

p.s. - Passat de 2000 e qq coisa 1.9tdi de 110cv's

No meu carro esse símbolo significa que o nível do oleo dos travões está baixo..nesse carro não sei. Ela não notou menor capacidade de travagem? Não reparou se a luz acende em subidas e apaga em descidas? Acho que é aconselhavel passar pela oficina, pois esse símbolo quase de certeza que está relacionado com os travões.
Cumpts

Deve ser pastilhas dos travões gastas. A semana passada no audi ca de casa tambem acendeu essa luz. A substuição das pastilhas ficou por volta dos 100 euros.

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Uma colega minha tem um VW Passat e ao chegar ao emprego ligou se lá uma luzinha amarela semelhante a isto --> ((!))

Obrigado

Tem a ver com travões, falta de oleo ou pastilhas de travão.

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Obrigado

Tem a ver com travões, falta de oleo ou pastilhas de travão.
ou o travão de mão levantado!;)

citação:Originalmente colocada por thunderbird_v

Deve ser pastilhas dos travões gastas. A semana passada no audi ca de casa tambem acendeu essa luz. A substuição das pastilhas ficou por volta dos 100 euros.

Same here!

A luz avisadora dos travões é vermelha e não amarela ou cor âmbar!
O problema é de certeza outro... aposto que é a MAF! [}:)]

painelpa.jpg

Mas tanto disparate junto.
Se não sabem, "calem-se".

Se tem um ponto de interrogação no meio e a luz é amarela, em princípio é o nível baixo do óleo de travões.
No manual esclarece a dúvida.

Se fosse pastilhas o simbolo é mais ou menos este (O).

A luz amarela é uma que aparece nesse pequeno visor do meio. Quando ligas o carro ele da um sinal amarelo a dizer OK, ou em casa de avaria aparece o símbolo da avaria em amarelo.

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Mas tanto disparate junto.
Se não sabem, "calem-se".

Se tem um ponto de interrogação no meio e a luz é amarela, em princípio é o nível baixo do óleo de travões.
No manual esclarece a dúvida.

Se fosse pastilhas o simbolo é mais ou menos este (O).

Podes ter um Passat e saber muito dele, mas a dúvida é um simbolo com um ponto de exclamação... [:p]

painelpa.jpg

Tendo em consideração que era uma senhora que estava a conduzir o carro confundiu a "faísca" do simbolo por cima do conta-rotações com os simbolos das pontuações! ;)

Ainda gostava de ver um destes tópicos de pedidos de ajuda/informação (especialmente se forem sobre qualquer carro da VW/Audi/Skoda/Seat), ter respostas concretas e correctas, sem vir para aquí algum "espertinho" (que é para não chamar algo pior...) mandar bocas parvas e falar do que não sabe!:(

Mas isto sou eu que penso assim!

[xx(]

Back