Luz avisadora das emissões de escape. Ajuda!

mdbc

Well-known member
Boa noite.

Esta noite apareceu no quadrante do meu VW Golf VI 2.0TDI 110cv, a luz avisadora das emissões de escape, uma luz amarela que aponta para uma deficiência no sistema de escape do carro: "sinal de que se registou em andamento, em andamento, uma avaria capaz de influenciar negativamente a qualidade das emissões".

Para além disso, o carro tinha um comportamento estranho:

1. Rotações ao ralenti perto das 1000rpm, normalmente encontra-se nas 800/850rpm

2. Após um percurso de 3km, já desligado, a ventoinha esteve a trabalhar durante 5 min.

3. O carro estava quente e libertava muito calor.

Estamos a mais de 200km de casa e gostava de saber se o carro está em condições de fazer uma viagem dessa distância amanhã ou se isso é totalmente desaconselhável.

Obrigado

Nunca me tinha apercebido de uma regeneração, nem mesmo hoje. Aliás o carro nunca acendeu luzes relativas ao filtro de partículas...

A luz que acendeu é a luz avisadora das emissões de escape e não a luz do filtro de partículas, que é uma diferente.

É isso, se ele tiver oleo e liquido do radiador no nivel, mete-te na estrada e manda-lhe uma esfrega, controlando a temperatura do motor, se notares algo de estranho então pára e chama a assistencia em viagem !

Se te deste ao trabalho de ir ao manual e ler o porque dessa luz, le também o capitulo regeneração, coisa que já devias ter feito quando compraste o carro.

Se te deste ao trabalho de ir ao manual e ler o porque dessa luz, le também o capitulo regeneração, coisa que já devias ter feito quando compraste o carro.

E quem és tu para estar a fazer esse tipo de juízos de valor? Se te deste ao trabalho de ler o primeiro post deste tópico poderás verificar que escrevi uma citação. Sabes de onde a tirei a informação? Vê lá se consegues adivinhar![;)]

Para além disso, como é que sabes se li ou deixei de ler o manual quando comprei o carro?

Cpts a todos

LOL, Já sabes as respostas todas e ainda vens perguntar. Só falta bateres em quem só te queria ajudar,

E quem és tu para estar a fazer esse tipo de juízos de valor? Se te deste ao trabalho de ler o primeiro post deste tópico poderás verificar que escrevi uma citação. Sabes de onde a tirei a informação? Vê lá se consegues adivinhar![;)]

Para além disso, como é que sabes se li ou deixei de ler o manual quando comprei o carro?

Cpts a todos

Além mal agradecido não me parece que também saibas ler

Se te deste ao trabalho de ir ao manual e ler o porque dessa luz

Se lesses o manual no capitulo que indiquei não vinhas fazer estas perguntas.

Além mal agradecido não me parece que também saibas ler

Se lesses o manual no capitulo que indiquei não vinhas fazer estas perguntas.

E foi isso que o mdbc veio perguntar? Se mesmo lendo o manual o user tem dúvidas, faz mal vir esclarecer uma dúvida?

mdbc, fazes vários kms em percursos citadinos?

Back