Luz CHECK acesa- Polo MPI

rafaelbr

New member
Boa noite!

Minha namorada comprou hoje um polo 1.0 de 2000 com 94mil km e o carro corresponde as expectativas.No entanto agora a noite acendeu a luz de gases (CHECK), deixei desligado algum tempo e depois fui dar uma volta maior com carro, mas a luz nao apagou. O carro não possui nenhum outro sintoma anormal, ta a trabalhar perfeitamente. O que poderá ser isso? Será que bastará ligar a maquina para resolver o problema?

Ja agora, alguem tem idéia dos custos de um diagnóstico na marca?
 
isso cheira a um problema que o antigo dono tinha mas que deu um jeitinho para nao aparecer quando o compravas

tamto pode ser uma coisa simples limpar a egr como uma coisa mais complicada como o colector lixado, electronica marada ou até mesmo o motor com problemas
 
Isso pode ser muita coisa. Mas é comum nos Polo ( e noutros) essa luz acender com o passar do tempo. Uma vez um mecânico até me disse que as pessoas já nem ligam.
Mas o que eu sugiro é limpar a admissão, borboleta e EGR. Costuma resultar. Se não resultar, é ver as velas e só depois as sondas lambda. Normalmente é por aí que as oficinas começam porque é o que rende dinheiro mas normalmente nem é aí que reside o problema.
Isto já foi muitas vezes falado aqui no fórum. Faz uma pesquisa.
 
As máquinas neste caso, pelo que tenho visto, só servem para dar dinheiro a ganhar. Geralmente, indicam avaria nas sondas e depois das sondas substituídas, o problema continua. E a conclusão normalmente é que o problema era só mesmo sujidade na admissão/EGR... :rolleyes:
 
Agradeço a todos as respostas. Na semana passada o vendedor levou o carro ao mecanico, no entano hoje a luz voltou a acender, mas novamente sem nenhum outro sintoma...ele disse que o mecanico limpou a admissão e a EGR, no entanto desconfio que apenas apagaram o erro na maquina. Vamos la ver se trocam a egr e isso se resolve....no entanto, o carro nao apresentando nenhum sintoma,posso andar com a luz acesa? Ou posso complicar alguma coisa?
 
Depende do que seja. Por exemplo, se estiver a queimar mal, não vai fazer bem nenhum ao catalisador. Também já andei com essa luz acesa e também não houve grande problema. Mas limpei a borboleta da admissão (comecei pelo mais fácil) e desde então só acendeu mais uma vez ou duas a luz por pouco tempo. O mecânico falava em peças de valores que tudo junto, já ia nuns 1000 euros. Gastou-se 10 ou 15 euros num produto de limpeza.
 
Back
Top