Luz da bateria a piscar

southern

New member
Boas.

Tenho um Clio II e há cerca de 1 semana levei o carro ao electricista porque o alternador foi com as couves. Paguei 100 euros pelo arranjo só que agora noto que a luz da bateria no quadrante pisca quando dou à chave e ligo a parte eléctrica do carro (sem ligar o motor). Quando ligo o motor e arranco com o carro a luz desaparece (como costuma ser normal). Só que a questão da luz piscar é que me está a causar alguma comichão porque normalmente sem arrancar o motor, a luz da bateria fica ligada mas estática. Será que há algum problema?

Boas.

Tenho um Clio II e há cerca de 1 semana levei o carro ao electricista porque o alternador foi com as couves. Paguei 100 euros pelo arranjo só que agora noto que a luz da bateria no quadrante pisca quando dou à chave e ligo a parte eléctrica do carro (sem ligar o motor). Quando ligo o motor e arranco com o carro a luz desaparece (como costuma ser normal). Só que a questão da luz piscar é que me está a causar alguma comichão porque normalmente sem arrancar o motor, a luz da bateria fica ligada mas estática. Será que há algum problema?

Boas

Que motorização e de que ano é o Clio II?

Isso não é normal de todo.

Podes descrever melhor o tipo de piscadela?
É uma piscadela a uma velocidade rápida e sempre constante?

Cheira-me a má ligação, seja por habilidade do artista, seja por uma eventual incompatibilidade no alternador colocado.
Deves ter os terminais DF e D+ em curto. Se o circuito do terminal DF for do tipo "pull up" e estiver em curto com o D+ pode causar esse mesmo efeito.

Se a "piscadela" não for regular e constante, mas mais do tipo errática, ai o problema já deve ser outro.

Boas

Que motorização e de que ano é o Clio II?

Isso não é normal de todo.

Podes descrever melhor o tipo de piscadela?
É uma piscadela a uma velocidade rápida e sempre constante?

Cheira-me a má ligação, seja por habilidade do artista, seja por uma eventual incompatibilidade no alternador colocado.
Deves ter os terminais DF e D+ em curto. Se o circuito do terminal DF for do tipo "pull up" e estiver em curto com o D+ pode causar esse mesmo efeito.

Se a "piscadela" não for regular e constante, mas mais do tipo errática, ai o problema já deve ser outro.

É 1.2 de 1998.

Exactamente, a piscadela é constante. Eu até pensei que fosse por ter uma folga num dos terminais da bateria a qual apertei mas ficou na mesma.

É 1.2 de 1998.

Exactamente, a piscadela é constante. Eu até pensei que fosse por ter uma folga num dos terminais da bateria a qual apertei mas ficou na mesma.

Deves ter um curto entre os terminais do alternador (D+ e DF). Pode ser dentro do alternador ou na fiação (se existir fiação para o DF)...

Apesar de não ser normal, se o problema for mesmo esse, não me parece que existam consequências de isso estar assim. Nesse motor, de acordo com o esquema elétrico que consultei, a gestão de motor não utiliza o terminal DF do alternador, logo não há problemas aqui...
O circuito, como deve ser do tipo "pull up", não vai sofrer com o facto de estar em curto com o D+.

O único sintoma e problema será mesmo o facto da luz piscar...

Seja como for, acho que tens o direito a exigir que isso seja reparado devidamente...

Isso já me aconteceu, mas com o carro a trabalhar, regulador de tensão Marado, estava a passar 16V e tal em vez dos normais 14v.

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

entao se mandas-te reparar a pouco tempo e agora esta a dar "problemas" vai la bater a porta de quem fez o serviço pois isso nao acontecia antes da reparaçao ou seja é da responsabilidade de que reparou

Voltar
Superior