Luz da resistência intermitente

Rasteirinho

New member
Boas!

Estou com um problema na minha fábia 1.4tdi, aparece a piscar a luz das resistências.

Da última vez que isto aconteceu, era o sensor de stops, os stops deixaram de funcionar assim como o cruise control.

Desta vez, os stops funcionam, aparentemente está tudo a funcionar normalmente, menos o cruise control que não funciona.

Alguém que me dê umas luzes do que poderá ser, ou qual o sensor que poderá estar marado.

desde já, obrigado

Na minha Fiat Marea TD100 quando as luzes da resistencia piscavam por cerca de um minuto significava que tinha uma vela de incandescencia queimada!Vinha no manual de instruções este sintoma e era "certinho direitinho" na fabia pode não ter nada a ver, como pode tambem ser a mesma coisa, nao custa nada verificar!

Boas!

Estou com um problema na minha fábia 1.4tdi, aparece a piscar a luz das resistências.

Da última vez que isto aconteceu, era o sensor de stops, os stops deixaram de funcionar assim como o cruise control.

Desta vez, os stops funcionam, aparentemente está tudo a funcionar normalmente, menos o cruise control que não funciona.

Alguém que me dê umas luzes do que poderá ser, ou qual o sensor que poderá estar marado.

desde já, obrigado

Normalmente o cruise control só deixa de funcionar pelo mau funcionamento de dois sensores, o do pedal de travão ou de embraiagem.

Mas o sensor da embraigem não costuma fazer acender a luz da resistência...

A luz está sempre a piscar quando ligas o carro ou acende só de vez em quando?

Normalmente o cruise control só deixa de funcionar pelo mau funcionamento de dois sensores, o do pedal de travão ou de embraiagem.

Mas o sensor da embraigem não costuma fazer acender a luz da resistência...

A luz está sempre a piscar quando ligas o carro ou acende só de vez em quando?
boas,

a luz está sempre a piscar, seja 1km ou 100km´s.
O que me intriga é que desmontei a parte debaixo da zona dos pedais para tentar tirar um barulhinho irritante, vi que estava um fio do CC um pouco saído de uma ficha, mas como estava tudo a funcionar não liguei. Montei tudo e fui para a estrada esperimentar o carro, já ao chegar a casa começou a luz a piscar, vi se tinha stops e tudo OK. Desmontei tudo novamente, quando peguei no dito fio fiquei com ele na mão, ferro de soldar em cima, testei a continuidade com um multimetro e está tudo ok. Até cheguei a retirar a massa da bateria e deixar durante alguns minutos, mas continua a piscar.
Será que a ECU registou uma anomalia no CC e agora é necessário apaga-la? Outra coisa que me ocorreu foi de facto o sensor do pedal de embraiagem, mas não tinha a certeza de que ficasse ou não a luz a piscar.
O carro pega sempre bem, seja a frio seja a quente, as velas estão ok, não noto anomalias de funcionamento, será que se ligar à vagcom ele detecta o erro?

Cumps.

Hummmm.

Com o VAG-COM sabes de onde vem o problema e à partida é um erro sempre presente e não intermitente.

Deve ter ficado algo mal ligado.

Desmontei só plásticos, não andei a mexer na parte electrica, a única coisa que mexi, foi mesmo soldar um fio, e ficou 5*****, para isso utilizei um multimetro [;)]

Back