Luz da temperatura

vmasr

New member
Boas
o meu carro anda a perder agua, nao muita mas vem-se ainda umas pingas debaixo do motor, eu acrescento sempre, mas esta semana descuidei-m e o nivel da agua baixou demais e acendeu a luz.
a temperatura do motor estava no nivel normal, parei acrescentei a agua e a luz nao desligou, andei mais uns minutos e estacionei-o num sitio seguro.
Mais tarde umas horas voltei a liga-lo e a luz continua acessa, alguem me sabe dizer o que pode estar a acontecer no carro? ja akguem passou por isto?
ele nao perdeu força, nao faz nenhum barulho estranho, nem sequer andou muito hoje nem aqueceu para ligar a ventoinha.
o carro e um suzuki vitara 1.9 td, motor peugeot.

obrigado e cumps

se mal o ligaste a luz acendeu logo não pode ser por excesso de temperatura. agora se o que queres dizer é que ela voltou a acender, o mais provável será que tenhas ar no circuito de refrigeração. não conheço esse motor, não te sei explicar como se purga, mas procura saber isso com alguém que perceba e resolves temporariamente o problema. depois convém veres de onde vem a fuga e eliminá-la para não danificares o motor. boa sorte com isso.

Cuidado que esse motor nesse carro é famoso por adorar ter problemas de aquecimentos com consequências graves, é melhor ires ao mecânico com isso.[;)]

Se a luz não apagou quer dizer que a "água" deixou de circular, tens de "sangrar" os sitema de refrigeração. Em alguns carros o truque para ter a certeza é ligar a ventilação na temperatura máxima e se não sair ar quente quer dizer que não existe circulação do líquido.

Se ele tem de acrescentar água várias vezes, dificilmente será problemas de ar nas tubagens.

Leva ao mecânico quanto antes pois deves ter alguma fuga e não te esqueças de ver o nível antes de arrancares com o carro ou mal ele acenda a luz.

Cumprimentos.

obrigado pelas respostas, eu penso que deve ser ar no circuito de refrigeração, mas não tenho certezas, não sei se será melhor o carro ir de reboque ou nao...que acham»?

Back