kep
New member
Boa tarde, aqui há mais ou menos um mês vinha descansado na auto estrada (no meu Nissan TIIDA 1.5) quando olho para o painel e tenho a luz da temperatura acessa, como aquilo apenas acende uma luz, eu não sei quando a temperatura está a aumentar. Parei uns 5 minutos e ela apagou, e acabei o resto da viagem (12O km) sem ela acender. Levei a um mecânico conhecido meu, ele ligou à máquina e não apareceu nada, tirou o radiador limpou-o, trocou um fuzil que tava meio corroído e pronto. Fui apertar com ele para a auto estrada a ver se acendia algo e nada, tudo ótimo... Passado uma semana ia descansadamente na segunda circular e lá tenho novamente aquela visão medonha de ver a luz da temperatura acessa, parei uns 5 minutos, e lá segui o resto da viagem até Setúbal sem nenhum problema, mais uma vez liguei ao mecânico que me aconselhou levar à Nissan, e assim o fiz, mais uma vez não apareceu nada na máquina, disseram que podia ser do radiador e que o melhor era trocar o radiador, claro que quando me mostraram o orçamento fiquei mais quente que o carro (perto de 5OO euros trocar o radiador mais mão de obra), agradeci guardei o orçamento e vim para casa. Como sou leigo em mecânica, até me podiam dizer que era dos travões que eu ia dizer que tinham razão. Mas a minha dúvida é, sendo do radiador, não deveria aparecer pelo menos na máquina da Nissan?