Luz do ABS não apagou mais

allstarfabio

Well-known member
Boas pessoal.
É o seguinte a minha carroça (Pajero 2800GLS de 94), no belo dia de quarta feira acendeu a luz do ABS em andamento, fiz como no manual (LOL) e parei o carro e voltei a andar a ver se a luz apagava, tudo bem apagou e não apareceu mais durante o dia. Dia seguinte, meto o jeep a trabalhar, a luz do ABS acende sempre como o normal mas deve apagar depois, e a "gaja" não apagou mais, agora anda sempre acesa [8b]
O carro trava bem como sempre, experimentei e "faz" ABS em travagens bruscas. Será o sensor estragado? Ou até acusar falta de pastilhas?
Mas normalmente quando os carros têm sensor para as pastilhas aparece mas é a luz do travão de mão não é?
Venham dai umas dicas por favor.

Qualquer das maneiras, amanhã ou terça terei de ir á Mitsubishi averiguar.

Cumps e obrigado desde já.

Boas pessoal.
É o seguinte a minha carroça (Pajero 2800GLS de 94), no belo dia de quarta feira acendeu a luz do ABS em andamento, fiz como no manual (LOL) e parei o carro e voltei a andar a ver se a luz apagava, tudo bem apagou e não apareceu mais durante o dia. Dia seguinte, meto o jeep a trabalhar, a luz do ABS acende sempre como o normal mas deve apagar depois, e a "gaja" não apagou mais, agora anda sempre acesa [8b]
O carro trava bem como sempre, experimentei e "faz" ABS em travagens bruscas. Será o sensor estragado? Ou até acusar falta de pastilhas?
Mas normalmente quando os carros têm sensor para as pastilhas aparece mas é a luz do travão de mão não é?
Venham dai umas dicas por favor.

Qualquer das maneiras, amanhã ou terça terei de ir á Mitsubishi averiguar.

Cumps e obrigado desde já.

Já verificaste o nível do óleo? Por acaso não mudaste o óleo de travões à pouco tempo?

Normalmente é algum sensor e pode necessitar apenas de uma limpeza ou ter mesmo de ser substituído.

Se tiver de ser substituído pode ser 90eur só o sensor ou no caso de ser integrado no cubo da roda ter de levar tudo novo, ficando à volta de 260eur o arranjo.

Cumprimentos.

Epa, acho estranho é sentires o ABS a actuar com a luz acesa. Supostamente, quando a mesma está acesa quer dizer que o ABS está desactivado, devido a algum problema que possa originar desequilibrios na travagem. No manual não tem nada acerca disso?

Epa, acho estranho é sentires o ABS a actuar com a luz acesa. Supostamente, quando a mesma está acesa quer dizer que o ABS está desactivado, devido a algum problema que possa originar desequilibrios na travagem. No manual não tem nada acerca disso?

No manual só dizia a tal situação de parar o carro e ligar outra vez a ver se a luz desaparecia, caso contrário ir á mitsubishi.

É estranho essa situação, o ABS continuar a actuar. De qualquer forma é melhor mesmo ires a um mecânico e/ou a Mitsubishi ver o que se passa, pode ser um simples sensor ou cabo de algum sensor.

Bem, já levei a jeepose á mitsubishi aka MR Cortez. A ver vamos se tratam bem do bixo :P
Aproveitei a situação da luz do ABS pedi para mudarem filtros, meter um fole novo na trasmissão da frente e ver umas folgas de direcção.

Back