Luz do ESP ligada...

casualstyle

New member
Boas...

A luz do ESP liga-se logo que ligo o carro,não a consigo desligar.
Não sei se será coincidência ou não,mas na quarta feira levei o carro a uma oficina para alinhar a direcção.
Como há uns tempos atrás,quando me fundiu a luz de STOP,tive o mesmo problema com o ESP...fui ver se alguma luz tinha fundido,e tenho um minimo fundido.

Que acham que pode ser?
Terá a ver com a direcção ou com a luz?Ou pode ser outro problema?

Desde já...obrigado.

qd se liga o carro é suposto a luz estar apagada; apenas os q têm botão para desligar o esp é q têm a possibilidade de ligar/desligar mas neste caso qd se carrega no botão é suposto ligar a luz e o mesmo está desactivado

Algo me diz q existe um problema com o sensor do abs/controle tracção/ESP

O sensor é partilhado por estas funções (caso o veículo disponha delas)

Portanto é possível q esteja tb sem Abs.. basta testar

Deve ser um Polo, Golf, Bora, Ibiza ou Leon.

Ou tem efectivamente um problema no ESP (identificável por diagnóstico com o OBD) ou então está sem stops, avaria banalíssima nestes modelos.

É simples verificar: traseira virada para uma montra, verificar pelo reflexo se os stops acendem.
Se sim, há problema no ESP.
Se não, há problema nos stops.

Deve ser um Polo, Golf, Bora, Ibiza ou Leon.

Ou tem efectivamente um problema no ESP (identificável por diagnóstico com o OBD) ou então está sem stops, avaria banalíssima nestes modelos.

É simples verificar: traseira virada para uma montra, verificar pelo reflexo se os stops acendem.
Se sim, há problema no ESP.
Se não, há problema nos stops.

É um Golf IV.

Pois...a primeira coisa que fiz foi verificar os stops,e acendem.

Curioso é que,ontem tive esse problema o dia todo...hoje já não acendeu.
Ontem choveu...hoje não...terá sido humidade???

simples... direcção mal alinhada
a informação de angulo de volante e sensor de giro(está colocado no centro do carro e mede as aceleraçoes laterais) é incoerente.
passa numa oficina da vw e confirma se o angulo de volante está correcto, pode ser apenas uma pequena afinação.

simples... direcção mal alinhada
a informação de angulo de volante e sensor de giro(está colocado no centro do carro e mede as aceleraçoes laterais) é incoerente.
passa numa oficina da vw e confirma se o angulo de volante está correcto, pode ser apenas uma pequena afinação.

Já me aconteceu. O carro vai em frente mas o sensor no volante diz-lhe que não.

No entanto, neste caso a luz não permanecia ligada. Apenas fazia actuar o ESP por breves momentos mesmo em linha recta.

Boas...

A luz do ESP liga-se logo que ligo o carro,não a consigo desligar.
Não sei se será coincidência ou não,mas na quarta feira levei o carro a uma oficina para alinhar a direcção.
Como há uns tempos atrás,quando me fundiu a luz de STOP,tive o mesmo problema com o ESP...fui ver se alguma luz tinha fundido,e tenho um minimo fundido.

Que acham que pode ser?
Terá a ver com a direcção ou com a luz?Ou pode ser outro problema?

Desde já...obrigado.

Boas, uma pergunta quando te calibraram as rodas fizeram-na com as rodas no carro com uma maquina que calibra no sitio??
Se sim é normal, nessa calibragem os sensores do esp ficam baralhados e a luz acende, a mim acontece-me isso sempre que calibro dessa maneira, pode demorar mais tempo a apagar mas apaga.
Pode ser isso que te aconteceu, não é preocupante.
RMVC

Voltar
Superior