luz fundida

djm

New member
ora, pus-me a carregar o carro para amanhã sair cedinho de férias para o alentejo, quando reparei que tinha uma luz de stop fundida..
sendo domingo, está fora de questão dar um salto aos serviços rápidos da marca, porque estão fechados.

podia ir assim, mas com estas operações stop todas podem implicar, além de eu nem gostar de andar com luzes fundidas.

será que arranjo uma luz para um 307 numa área de serviço ou algo do género a caminho? montá-la não há de ser muito difícil pq já os vi a fazer, mas o problema era encontrá-la...

algum conselho ? [;)]

sim qualquer estação de servico de jeito tem

a lampada e igual a esta
img

abc

Se for mesmo só para safar por um curto período de tempo, mete uma lâmpada de cor normal e pinta-a de vermelho.

Pintar uma lâmpada? Estás a gozar?

Este é o tipo de equipamento que convém ter sempre à mão. Existem kits de lâmpadas à venda nos hipermercados por 6/7€. Em Espanha, por exemplo, é obrigatório circular com um.

Respondendo ao autor do tópico:

Caso a luz de stop seja independente a lâmpada é uma P21W. Caso seja partilhada com a luz de presença é uma P21/5W.

Se for a primeira opção podes por exemplo trocar com uma lâmpada de marcha-atrás ou de nevoeiro.

é independente. não sabia que dava para trocar, vou tentar [;)]

em todo o caso, vou ver se encontro à venda à medida que passo nas áreas de serviço.

obrigado pelas respostas pessoal [:cool:]

Last edited:
Pintar uma lâmpada? Estás a gozar?

Este é o tipo de equipamento que convém ter sempre à mão. Existem kits de lâmpadas à venda nos hipermercados por 6/7€. Em Espanha, por exemplo, é obrigatório circular com um.

Respondendo ao autor do tópico:

Caso a luz de stop seja independente a lâmpada é uma P21W. Caso seja partilhada com a luz de presença é uma P21/5W.

Se for a primeira opção podes por exemplo trocar com uma lâmpada de marcha-atrás ou de nevoeiro.

Já me safou em alturas de emergência ! Ainda este ano ia com o carro de manhã para a marcação de IPO, quando liguei o carro e vi que não tinha um stop. Tinha uma lâmpada suplente idêntica mas era branca. Então fui a casa e pintei-a de vermelho [:D]. O carro não passou mas não foi por causa do stop, pelo que não disseram nada. Depois claro que substituí por uma lâmpada apropriada. [;)]

A pergunta era mais: pintar uma lâmpada para quê?

As lâmpadas traseiras são todas brancas transparentes, excepto a de pisca que poderá ser laranja.

A pergunta era mais: pintar uma lâmpada para quê?

As lâmpadas traseiras são todas brancas transparentes, excepto a de pisca que poderá ser laranja.

O plástico da objectiva traseira está meio rachado e esbranquiçado e nota-se se a lâmpada for branca.

Realmente agora que leio bem foi uma sugestão estúpida :sh). O meu carro é que tem esse problema, não o do autor... [:)][:)] As minhas desculpas. Bem se a lâmpada está fundida...é comprar e colocar outra. Sim as áreas de serviço costumam ter disso, se bem que a preços... :sh)

Back