Luz nevoeiro

elmanoduarte

New member
Olá a todos. Tenho um Seat ibiza 1.4 TSi BocaNegrA .6J.
Quando ligo os médios mesmo sem ligar os farois de nevoeiro, o farol de nevoeiro do lado direito liga se sozinho. Se eu ligar os farois de nevoeiro então os 2 ligam. Mas não entendo pq ha 1 q liga junto com os médios mesmo sem eu ligar o interruptor dos de nevoeiro. Qual será o problema?

Last edited:
E o carro tem 2 luzes de nevoeiro traseiras?
A maior parte dos carros só tem do lado esquerdo
Muitas vezes existe do lado dto espaço para a luz mas não traz lâmpada
O carro terá que ter porque nos paises com volante à dta será essa a luz que serâ usada
Provavelmente alguém colocou a lâmpada no lado dto e até pode estar mal posta e acender quando se ligam as luzes mesmo sem ligar o farolim de nevoeiro no botão
É confirmar no manual que efectivamente só usa do lado esquerdo e retirar a lâmpada do lado dto

E de certeza que é a lâmpada do farol de nevpeiro?
A lâmpsda de travão é a mesma da de presença?Ou seja é uma lâmpada de 2 filamentos?
Pode estar mal colocada e estar acesa mesmo sem estar a travar e dar a impressão que é a luz de nevoeiro
Não sei se me fiz entender...

E de certeza que é a lâmpada do farol de nevpeiro?
A lâmpsda de travão é a mesma da de presença?Ou seja é uma lâmpada de 2 filamentos?
Pode estar mal colocada e estar acesa mesmo sem estar a travar e dar a impressão que é a luz de nevoeiro
Não sei se me fiz entender...
Acho que ele se refere aos faróis frontais... Não será que as DRL desse modelo sejam ali em baixo e ter uma fundida? Como são lâmpadas diferentes do farol de nevoeiro em si normalmente

Não estarás, de todas essas vezes, com o volante virado para a direita ou pisca ligado?

Podem ser as luzes de curva…

Deve ser quando vira a direcção e liga o farol de nevoeiro desse lado.

Cumps

Julgo que o que comanda os faróis de curva é o sensor de rotação no volante. Se tens o volante na posição central e continua a ligar um dos faróis, poderá ser o sensor de rotação.

Back