luz stop avariada

xarly, a Midas tem uma campanha (acho que permanente...) em que muda as lâmpadas por 1€... ora se até já tens a lâmpada nova... não vale a pena partir uma unha com isso! Eles partem a unha por ti!

Infelizmente aqui na Madeira não há Midas... o que chateia mesmo é a desmontagem do farolim, em que as porcas têm um acesso tão ruim... a ver se arranjo paciência...:(

eu tive de comprar um suporte de lamapadas novo, o outro estava com os contactos todos marados. comprei no mister auto

Não me parece que o suporte dos contactos estivesse danificado, pois estava limpinho e seco, sem ferrugem nem nada...:confused:

Olha mais um da Madeira hehe, isso deve ser coisa fácil, tipo mau contacto. Podes sempre levar o rapaz ao electricista, mas não deixa de ser estranho isso.

Ainda tens a lâmpada antiga? Testa-a para verificar se ela tem algum problema.
Tens acesso a algum voltímetro para ver se chega corrente aos contactos (com o pedal carregado)? Se não chegar, verifica se o sistema do teu carro não tem fusíveis independentes para qual lado do stop.
Colocaste a lâmpada ao contrário, ela tem que rodar 180º tal como já foi dito.

simples ... bem simples ...

1º com o multímetro vê se lá chega os 12v ... ( isto com a ignição ligada e alguém a carregar no pedal )
2º se lá chegar os 12v compra duas lâmpadas novas
3º se a lâmpada não acender troca-a com a do outro farolim
4º se ainda assim não acender é do farolim , o encaixe ou outra coisa ...

se fores de perto de alverca passa por cá que a gente vê isso na boa ...

olha amigo não reparei nisso ... mas ainda assim o convite fica de pé .... ou se quiser ligar para falar mais em pormenor também está a vontade ...

Ehehe, nem é para mim, e bem sei que é um mero detalhe que passou despercebido. Mas gosto sempre de brincar... [;)] [:D]

mas tu amigo clio ll não precisas ...
tu és o génio da eletrónica...
soubesse eu 1% daquilo que tu sabes ...

e amigo na boa , eu sei que tavas na brinca ...

abraço

Olha mais um da Madeira hehe, isso deve ser coisa fácil, tipo mau contacto. Podes sempre levar o rapaz ao electricista, mas não deixa de ser estranho isso.

Amigo, não sei o que está a insinuar com "olha mais um da Madeira" - já cá vivo há dez anos e não tenho razão de queixa dos madeirenses. Por acaso já cá esteve...?:(

Tens acesso a algum voltímetro para ver se chega corrente aos contactos (com o pedal carregado)? Se não chegar, verifica se o sistema do teu carro não tem fusíveis independentes para qual lado do stop.

Essa questão dos fusíveis faz algum sentido - vou verificar no manual...

1º com o multímetro vê se lá chega os 12v ... ( isto com a ignição ligada e alguém a carregar no pedal )
4º se ainda assim não acender é do farolim , o encaixe ou outra coisa ...

se fores de perto de alverca passa por cá que a gente vê isso na boa ...

Pois, experimentar com a lâmpada do outro lado é uma ideia, não fossem aquelas porcas que seguram o farolim tão difíceis de tirar devido ao acesso manhoso... mas enfim, tem de se tentar tudo!

Amigo, não sei o que está a insinuar com "olha mais um da Madeira" - já cá vivo há dez anos e não tenho razão de queixa dos madeirenses. Por acaso já cá esteve...?:(

Ahaha agora com essa mataste-me, oh rapaz não o disse nesse sentido, disse-o no sentido de olha mais um como eu, se reparares ai ao lado vais ver de onde sou, machiqueiro de gema lool [:D], até ia perguntar se precisas de ajuda, visto ter o programa e cabos de diagnostico para o grupo Fiat.

Ahaha agora com essa mataste-me, oh rapaz não o disse nesse sentido, disse-o no sentido de olha mais um como eu, se reparares ai ao lado vais ver de onde sou, machiqueiro de gema lool [:D], até ia perguntar se precisas de ajuda, visto ter o programa e cabos de diagnostico para o grupo Fiat.

Ok, também não tinha percebido a piada [:cool:]! Se entretanto não me entender com o charuto, talvez ainda vá à tua procura [:D]. Um abraço!

Bem, estive a ver o manual e parece que só tem um fusível para as três luzes de stop, por isso... não parece vir daí...:confused:

Ok, também não tinha percebido a piada [:cool:]! Se entretanto não me entender com o charuto, talvez ainda vá à tua procura [:D]. Um abraço!

Hehe não faz mal, também não me expliquei bem, tás a vontade, as vezes duas cabeças pensam melhor do que uma, e com dois Alfas Romeo em casa já tás a ver que ando sempre preparado hehe, abraço

4º se ainda assim não acender é do farolim , o encaixe ou outra coisa...

se chegar lá os 12volts e mesmo assim não acender:

se calhar é falta de massa

Back