O Golf 4 de um familiar tem acendido a luz de aviso da travagem no quadrante esporadicamente nos últimos tempos, contudo agora permanece continuamente acesa.
Normalmente é baixa de pressão do óleo no circuito de travagem. Mas pode ser uma coisa tão simples como o interruptor junto ao travão de mão com defeito.
O Golf 4 de um familiar tem acendido a luz de aviso da travagem no quadrante esporadicamente nos últimos tempos, contudo agora permanece continuamente acesa.
A luz de travão significa falta pressão de pressão no sistema de travagem. Provavelmente tens o oleo dos travões em baixo, verifica isso antes de voltares a andar com o carro, porque se tiveres um furo na linha e estiveres a perder oleo, podes ficar sem travões de um momento para o outro. Isso já me aconteceu e o que me safou foi que o travão de mão do meu carro funcionava por cabo e calços, então era como se fosse um sistema independente.
a luz não significa falta de pressão, mas sim nível do óleo abaixo do mínimo, não é bem a mesma coisa, mas convém ver o nível do óleo, se estiver abaixo do mínimo, averiguar porquê, se estiver bom é porque é outro o problema, nomeadamente o interruptor do travão de mão