Luzes diurnas e obrigatoriedade de Médios

mariorenato

New member
Como o titulo indica, e como não encontrei o que queria na pesquisa cá vai.

Nos IPs onde é obrigatório usar médios, posso circular só com as DRLs acesas ou tenho de ligar os médios?

cps

Médios significa médios. Lâmpadas de 55W à frente, e de 5W atrás.

DRL em geral utiliza lâmpadas de 21W ou LEDs apenas à frente.

Isto porque DRL ainda não consta no código da estrada.

Médios significa médios. Lâmpadas de 55W à frente, e de 5W atrás.

DRL em geral utiliza lâmpadas de 21W ou LEDs apenas à frente.

Isto porque DRL ainda não consta no código da estrada.

Análise correcta e era o que ia escrever.

No IP4 obrigam ao uso de médios.

Em cada cruzamento tem este sinal:

0983440001242301757_41499.jpg

E médios são médios.

Não são mínimos.

Não são DRL. Estas lâmpadas ainda não constam no Código da
Estrada. Os fabricantes de automóveis é que já se estão a antecipar a uma norma europeia que irá obrigar o uso das DRL.

Só nessa altura é que o Código da estrada poderá ser alterado para, em certas situações, como por exemplo circular no IP4, não ligar os médios porque bastam as DRL.

Já no caso de túneis, a meu ver deve manter-se o uso de médios.

Os VW Polo novos trazem por defeito de série agora as luzes de médios sempre acesas! Penso que podiam/deviam ter optado por umas luzes mais economicas/discretas com leds por exemplo em vez dos médios.

Aproveitando este tópico, alguém sabe esclarecer se os Nissan Qashqai trazem DRL, especialmente estas últimas versões 1.6dci?

Os VW Polo novos trazem por defeito de série agora as luzes de médios sempre acesas! Penso que podiam/deviam ter optado por umas luzes mais economicas/discretas com leds por exemplo em vez dos médios.

Médios de série sempre ligados?

É como os skoda, trazem DRL por defeito acesas e não médios.

Não são os mínimos que a luz é bem forte. Acho que não estou enganado e que já vi vários com DRL, aliás, é obrigatório ter.

Back