M3 ou M6

Porscheta

New member
Ola a todos.
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre estes dois carros,e qual a vossa preferencia e porque.
Quais os problemas conhecidos em ambos os modelos.
Os consumos que fazem etc..
Qualquer info e bem vinda.

Obrigado

Usados,eu sei que sao diferentes,por isso estou a recolher as diferentes opinioes para ver qual sera a melhor escolha.
Tambem para saber o que se pode esperar de ambos os carros,antes de avancar para a compra.
O topico e para ajudar um colega que esta indeciso,o M3 tambem e automatico.
Desculpem a falta dos acentos,mas o meu teclado ta todo baralhado

Apesar de 2 anos a mais eu optava pelo ///M6, sempre! Adoro a estética, o som do V10 e os seus 500 cv! Ambos são bons carros sem grandes problemas a relatar (as bombas de gasolina por vezes têm que ser substituidas). Os consumos andam na ordem dos 17/18l a andar com moderação e em modo ataque... Bem, o céu é o limite! [:D] Eu ia para o M6 [:cool:]

nem um nem outro!
2191827378_9b36cabd78_z.jpg

Este V8 é qualquer coisa..
Estive num há pouco mais de um mês, [br:)] A caixa Ferrari é muito boa (deram alguns problemas, este já deve trazer a ZF de 6 velocidades), o motor é espectacular, o interior satisfaz (a madeira descasca com muita facilidade), nota-se um pouco a construção italiana.
Lembro-me que as revisões rondavam os 3000€ de 5 ou 10 mil kms de intervalo (não tenho certezas do valor)

Ainda não percebi bem, estamos a falar de segmentos totalmente diferentes e pretensões diferentes.

Solteiro? M3

Família? M5

Apesar do ar arrojado do M6 não acho que esteja soberbo...

Se fazer regularmente 250/300km com um deposito de 70 litros nao e problema, nao ha duvidas que o M6 e a escolha certa. Se por outro lado, se quer um M que ande muito bem, com o devido prazer de condução, mas que tambem de para a voltinha de Domingo, em passeio sem consumos estapafúrdios para velocidades baixas, entao o melhor e o M3

O M5 tambem e fantastico sem duvidas,mas a ideia e mesmo um coupe.
Eu ouvi alguns boatos por causa da caixa de velocidades e alguns motores que arrebentarao no M6,dizem tambem que o launch control nos m5/m6 que partia as caixas facilmente.

Eu escolhia o M3 porque:
- Mais elegante no meu entender
- Manutenção mais barata (teoricamente)
- Consumos ligeiramente mais baixos
- Uma sigla com quase 30 anos

Desvantagens:
- Menos espaço
- Motor relativamente mais "banal"
- Possibilidade de pagar um IUC mais elevado por ser de 2009 (enquanto que o M6 é de 2007)?

Voltar
Superior