M3 ou M6

quem comprar um carro destes em segunda mao normalmente nao tem as mesmas posses que quem comprar um novo.

E já agora isso tem a ver com?:confused:

Andamos a discutir "pintelhos" desculpem a expressão..... Se, supostamente, tem problemas com despesas de quotidiano, não colocaria a escolha entre estes 2 carros. Digo eu, não sei.

O exercício que costumo fazer é simples. Quanto custa mudar um motor ao m3 e ao m6? Será assim tão irrelevante?

5l de diferença podem representar 1500€ ao fim do ano em 20k kms. Adiciona 1000€ de manutenção e 500€ do iuc e tens uma diferença anual de 3000€.

se estamos a falar de carros abaixo de 60k estes valores ja sao mais de 5% do valor do carro podendo chegar aos 10%.

Ate mesmo uma compra irracional de um desportivo tem de ter alguma racionalidade...digo eu...

Mas são 5L de diferença + 1000€ de manutenção + 500€ no IUC + 20mil Kms/ano?

Se juntarmos a isto, a "racionalidade" de quem compra M3 ou M6.....é este o meu ponto de vista.

É um dilema que qualquer um gostaria de ter.
Iria para o M3, talvez seja mais equilibrado que o M6, é menos visto, e, ao contrario do M6, tem uma estética com maior diferenciação em relação aos modelo base.
E como disseram, e bem,é uma sigla com uma mística e áurea invejáveis.

Não considerava o M6 porque não gosto do carro a nível estético, além de que pesa quase 1900kg.
O M3 é mais bonito, dinamico e já anda que se farta. Era a minha escolha.

M6. Porquê? Mais carro que M3, para as voltinhas de fim de semana deve ser mais confortavel, tem mais espaço, melhor mala, etc. O som do V10 é excelente e são 500cv, o carro é mais "especial" que o M3 e com grandes hipoteses de vir a valorizar [;)]

o vermelhinho fica-lhe bem [:cool:]
90351dsc01913122407lo.jpg

Atenção que as performances apresentadas aí são do novo M6 de 560 cavalos V8 biturbo. O Antigo é um pouco mais lento [;)]

Ajudaria perceber qual é o backround da compra. Nomeadamente o histórico de carros anteriores.

São ambos carros fantásticos, nunca andei num serie 6 mas sendo o topo dos coupés da BMW deve ser muito bom.

Para mim (que sou seguramente muito diferente do potencial comprador) prefiro o M3, aliás talvez não equacionasse de todo o M6, parece-me mais actual, um pouco mais discreto e mais transacionável. Os carros de topo Mercedes, BMW, etc. do tipo dos CL, SL, Serie 6, Serie 8 etc. com motores a gasolina potentes, ainda desvalorizam mais e são mais difíceis de vender em usados.

Depois apesar de apreciar carros potentes, acho que o M3 de 420 cv já não defrauda nada e numa altura em que contenção é a palavra chave, parece uma opção um bocadinho menos exuberante e grandiosa (atenção não estou a sugerir ou insinuar a compra de um 320d ou algo do género).

m3, porque conduzir um carro que pesa "o mesmo" que 2 não me parece ser a melhor coisa do mundo

Hoje em dia fazem-se maravilhas com 2 toneladas.

Há carros grandes e pesados inacreditavelmente dinâmicos e ágeis. O M6 deve ser um bom representante dessa estirpe.

P.S.: Já agora ..... qual é o carro digno desse nome que pesa 1.000 kg ? carrinhos de feira que não servem para quase nada tipo lotus não valem como resposta [;)]

Hoje em dia fazem-se maravilhas com 2 toneladas.

isto de um gajo falar ser ir ver os dados é lixado, eu pensava que o m3 e92 pesava bastante menos que um gtr mas afinal a diferença não chega a 100kg lol

Há carros grandes e pesados inacreditavelmente dinâmicos e ágeis. O M6 deve ser um bom representante dessa estirpe.

acredito, o q7 v12 tdi também pode ser bastante ágil, no entanto, é um condominio privado com tracção às 4, percebes o que eu quero dizer?

P.S.: Já agora ..... qual é o carro digno desse nome que pesa 1.000 kg ? carrinhos de feira que não servem para quase nada tipo lotus não valem como resposta [;)]

na mesma configuração de coupé, rwd e recente só me ocorre o 1m

Voltar
Superior