M5 E39 e M5E60 - c/ videos ilustrativos

bmw-m5-e60-front.jpg

citação:RiK_
Novo membro

Portugal

55 Posts
Colocado - 11/11/2006 : 02:05:15
--------------------------------------------------------------------------------

Se tivesse dinheiro era um carrinho que comprava todas as gerações (E28,E34,E39,E60)

Até o 1º M5 deve ser um carrinho bastante interessante de se guiar já com 286 cv provinientes do 635 csi...

O 1º era um carro bastante "puro e duro". Conheço quem tenha tido um por uns dias na altura em que saiu e acho que era impressionante, longe da tranquilidade que tinha o E34 a lidar com velocidades altas.

Essa pessoa, um tio da minha mulher, trabalhou uns anos na BMW de Espanha e quando saiu comprou um 535i E34 novo. Em 5 anos fez 300.000 km e o único problema que teve foi um tubo de água que se rebentou uma vez. Para o fim o carro também já gastava algum óleo, mas falamos de largos milhares de km a velocidades de cruzeiro de 200 e mais.

É por conhecer de perto casos como estes que acho a BMW a melhor marca ;)

Só por curiosidade a seguir comprou um 750i e depois um S600. Actualmente está para trocar de carro, mas ainda tem estes todos [8D]

citação:Originalmente colocada por _RiK_

Se tivesse dinheiro era um carrinho que comprava todas as gerações (E28,E34,E39,E60)

Até o 1º M5 deve ser um carrinho bastante interessante de se guiar já com 286 cv provinientes do 635 csi...

Que confusão que para aqui vai!

O M5 E28 herdou o motor do M1, que passou a ter injecção Bosch Motronic e ganhou uns equídeos pelo meio.;) Toda a base mecânica do M5 (chassis, motor e transmissão) foi partilhada com o M635CSI. O 635CSI usava sim o motor de 12V proveniente do E23.[:p]

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Engraçado eu acho o E39 so marcante pelo handling.
Um motor 5L cm 400cv n é nenhuma referencia apesar da excelente disponibilidade.

Eu continuo a achar o E34 cm 340cv e o famoso I6 da BMW o mais purista de todos.

Qt ao V8 vs V10... a força que o V10 tem em baixas xega e sobra para qq situaçao. N é cmo um honda k pisas em baixas e n sentes nd, neste tens smp força nnc tem é muita.
Nao deixa de ter mais 10 ou 20nm que o E39 ;)
Qt a eficacia... esquece isso , o E39 era mto superior ao E34 e agora o E60 é outra vez muito superior ao E39.

Para quem valoriza tanto o S. binário até é de estranhar.[:p] É evidente que a marca do V8 em termos de potência específica não é nenhuma referência (ao contrário do que acontece por exemplo com o motor do actual M3). Na verdade, até o motor que equipava o E28 era melhor nesse aspecto. A questão é que a marca preferiu privilegiar a disponibilidade e o binário em baixas em detrimento de uma potência especialmente elevada (considero os 400cv um valor perfeitamente adequado ao carro). Já o motor do E34 sofria do mal dos 1ºs multiválvulas. O motor só "acorda" verdadeiramente a partir das 4.000RPM.;)

O 3.8L apesar de puxar verdadeiramente so apos as 4000rpm é o meu estilo de motor.
Tem 400nm nessa zona e cerca de 150nm as 1000rpm... para mim chega e sobra e qd é preciso é so acertar na "zona de tiro" que aquilo anda aserio... e o som daquilo , upa upa

Cumps

O 3.8L apesar de puxar verdadeiramente so apos as 4000rpm é o meu estilo de motor.
Tem 400nm nessa zona e cerca de 150nm as 1000rpm... para mim chega e sobra e qd é preciso é so acertar na "zona de tiro" que aquilo anda aserio... e o som daquilo , upa upa

Cumps

Nunca disse o contrário.:)

Na verdade, é refrescante ver um post em que não está presente a obsessão do bináriio.;)

citação:GTS_M5
AH Membro Gold

Brasil

9927 Posts
Colocado - 11/11/2006 : 21:36:27
--------------------------------------------------------------------------------

Eu prefiro a E39, em seguida a E34 e depois a E60!

Concordo. ;)

Claro k sim , o que ai estas a ver praticamente o velho E28 faria ,obviamente mais lento mas o "espetaculo" sera o mesmo.
Ha por ai tb o mitico video do Tiff para a Top Gear... esse sim tem cenas k no E60 seriam dificeis de fazer por uma questao de eletronica e caixa.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por _RiK_

Que confusão que para aqui vai!

O M5 E28 herdou o motor do M1, que passou a ter injecção Bosch Motronic e ganhou uns equídeos pelo meio.;) Toda a base mecânica do M5 (chassis, motor e transmissão) foi partilhada com o M635CSI. O 635CSI usava sim o motor de 12V proveniente do E23.[:p]

Não vai confusão nenhuma, apenas o esquecimento da letra M antes do 635 Csi. Obrigado pla correcção

Sim e apesar de ser mais vivo a partir das 4000rpm, a força que há dái para baixo já é, mesmo assim, do outro mundo (e em piso molhado faz tremer os joelhos!). Melhor, só quem preferir diesel. :D Mas nesses acaba-se a festa pouco depois das 4000.

Voltar
Superior