Macbook Pro - Ajuda :)

JoaoTrindadeMen

New member
Boa tarde pessoal,

eu sou novo neste fórum, inscrevi-me porque vi este tópico, li todo e decidi pedir-vos opinião ;)

Eu preciso de comprar um portátil novo, e queria apostar num Mac desta vez, mais ou menos com estas características -17", 2.8Ghz i7, 8Gb DDR3, 500Gb 7200rpm, ecrã Hi Res anti reflexos. Para isso preciso de esclarecer algumas dúvidas e saber opiniões:

1- aprovam a opinião de que não me arrependerei em termos de rendimentos, desempenhos, desactualizações? Não quero dar um balúrdio por um computador que fique desactualizado em ano e meio, 2 anos, 2 anos e meio.

2 - em termos de compatibilidades, consideram dificil arranjar programas para Macs? Eu trabalho com AutoCad, Photoshop, SketchUp, InDesign, Impression, por exemplo...

3 - este Mac com estas caracteristicas, só o encontro na opção Apple Store do site deles, para fazermos nós o nosso computador. Acham viável eu fazer isso e mandar vir de lá?

Obrigado, ajudem pfv ;)

JoãoTrindadeMendes

Tens sorte que a Autodesk acabou de lançar o ACAD para Mac!

O ser difícil não é muito, podes comprar algum do software na fnac e o resto encomendas nos distribuidores. Ou qualquer loja de informática vende isso sob encomenda!

Tens sorte que a Autodesk acabou de lançar o ACAD para Mac!

O ser difícil não é muito, podes comprar algum do software na fnac e o resto encomendas nos distribuidores. Ou qualquer loja de informática vende isso sob encomenda!

Informaram-me de que o Cad para Mac não está grande coisa, e acrescentaram que estes Macs agora já vêm preparados para instalar windows e que lá poderia instalar o Cad.
Quanto ao resto, pode ajudar-me? obg cumps

Depois a pergunta é: Comprar um MAC para quê?

O que não falta por aí são portáteis que fazem tudo o que faz um MAC por bem menos dinheiro...

Mas cada um sabe de si.

Um Fiat também faz tudo o que um Ferrari faz. Mas mais devagar e avaria mais. E tem muito menos estilo... [:p] (mas, sim, comprar um Mac para o pôr a correr Windows não faz sentido...)
O meu MacBook Pro chega esta semana!! apr:)

Um Fiat também faz tudo o que um Ferrari faz. Mas mais devagar e avaria mais. E tem muito menos estilo... [:p] (mas, sim, comprar um Mac para o pôr a correr Windows não faz sentido...)
O meu MacBook Pro chega esta semana!! apr:)

Estilo, concordo, o mac tem mais... Hardware, muito bom! Também é bom que seja, pelo preço que se paga...

Avariar, avariam os dois, depende da marca, embora todas avariem, há algumas que avariam menos que a Apple...

Sistemas operativos, pessoalmente, acho que nada bate o W7 neste momento. Dizer que o MAc faz mais rápido... mais rápido o/em quê?

Para trabalhar em Office, o Mac é um cancro (todos os dias me apetece bater com o meu contra a parede [8b]), para trabalhar em browser, tanto um como outro fazem o mesmo efeito (para as mesmas specs)...

Portanto, é tudo uma questão de gosto pessoal, e do dinheiro que cada um tem para gastar...

Esse Mac é bom e é claro que demora mais tempo a desactualizar. É um pouco dificil arranjar programa para isso. O Mac é para uso domestico ou trabalho?

Estilo, concordo, o mac tem mais... Hardware, muito bom! Também é bom que seja, pelo preço que se paga...

Avariar, avariam os dois, depende da marca, embora todas avariem, há algumas que avariam menos que a Apple...

Sistemas operativos, pessoalmente, acho que nada bate o W7 neste momento. Dizer que o MAc faz mais rápido... mais rápido o/em quê?

Para trabalhar em Office, o Mac é um cancro (todos os dias me apetece bater com o meu contra a parede [8b]), para trabalhar em browser, tanto um como outro fazem o mesmo efeito (para as mesmas specs)...

Portanto, é tudo uma questão de gosto pessoal, e do dinheiro que cada um tem para gastar...
Como SO prefiro o MAC, talvez porque não passei pela transição para o W7.

Continuo a achar o W7 muito confuso. Ainda à momentos estive numa guerra contra o W7 por causa do wifi... e perdi... e nao sei porque raio nao acede...

Em tudo o resto o que tenho a dizer é... se é para meter windows... compra um vaio ou algo do genero!

fizeste bem em ter sublinhado a palavra [:D]
assim estás safo. mas convinha que referisses o universo de testes...

sobre o office, o mac é um cancro ou o office2008 é que é um cancro?

Na minha opinião vejo três vantagens no MAC em relação aos "normais", é o design, o material/montagem e sobretudo o ecrã que a meu ver tem um brilho e cores soberbas.

De resto qualquer bom portátil hoje em dia corre W7 com Photoshop, CAD, etc.

A desactualização, como o "mundo" das tecnologias está, ou se tem dinheiro e se investe todos os anos em algo novo ou é manter o que temos que eles continuam a fazer o serviço deles.

[;)]

Em tudo o resto o que tenho a dizer é... se é para meter windows... compra um vaio ou algo do genero!
pode ter sempre dual boot...
o mac dá estilo, sem dúvida, e a curva de aprendizagem do SO é bem interessante.
e os mac têm boa qualidade de construção... tenho em casa, em portáteis, um compaq antigo (grande máquina), um compaq com 1 ano e meio (grande porcaria, péssima qualidade de construção), um vaio (qualidade de construção sofrível), e um mac, dos de peça única. é, de longe, o melhor construído.

Para trabalhar em Office, o Mac é um cancro (todos os dias me apetece bater com o meu contra a parede [8b]),

Então e que culpa tem o MacOS disso?? [;)]
Eu deixei o windows na altura do XP. Nunca mais trabalhei a sério em mais nenhuma máquina com outra versão do OS. Por isso não posso dizer se o W7 é melhor ou pior que o MacOS. Sei que não tenciono deixar de trabalhar com Macs e voltar ao windows.

O mac serviria muito mais para trabalho mas tb para uso pessoal, claro. Tenho outro portatil com windows, nao tenho o objectivo de instalar o windows no mac, isso para mim nao faz sentido. O que eu queria mesmo era que me dessem essas opinioes de quando comprar, face os lançamentos previstos de novos componentes e isso, e se vale mesmo a pena, tendo em conta tambem as caracteristicas etc ;)

Onde posso ir vendo as actualizaçoes e lançamentos previstos de novos macs? Sandy Bridge é actualização do i7 ou diferente?
Eu também sou pouco entendido em computadores, eu quero mesmo é arranjar uma máquina que me dure anos sem dar problemas, sem desactualizar muito(obvio que desactualiza sempre o minimo que seja) durante alguns anos, etc. entendem? :S e pelo que vou percebendo, os macs estão algo a frente do resto nesse tema :/

Obrigado a todos pela ajuda ate agora ;D

cumps

A título informativo, o Office para Mac mais recente já é o 2011 [;)]
Claro que continua a faltar-lhe muita coisa em relação ao Office para Windows, não tem Access, não é traduzido para a nossa língua portuguesa, etc.
Em relação ao 2008 a maior vantagem é o regresso do suporte a Visual Basic e às suas Macros, para além de um interface mais no estilo do Office 2010 para Windows.

Mac, all the way! [kiss]

Mora aqui um MacBook preto com 4 anos e é um mouro de trabalhos, vai com 1100 recargas de bateria, e ainda aguenta 2 horas na boa, mais um MacBook Pro com 8 GB RAM que corre um WM7 numa VirtualBox em modo seamless, que é uma delícia.

Porquê? São os pequenos detalhes... Magsafe, o time machine, o factor estético, a pureza do MacOS X, a Mac App Store... Dá-lhe! [br:)]

fizeste bem em ter sublinhado a palavra [:D]
assim estás safo. mas convinha que referisses o universo de testes...

Não há universo de testes, é a minha opinião a usar as duas plataformas! Se pudesse e mandasse, tinha um mac a correr W7 e ponto final! [:D][:D] Infelizmente não mando... :(

Tenho Mac Office 2011, é um bocadinho menos cancro que o office2008, mas face à versão windows, continua a ser um grande cancro... trabalhar em Excel com bases de dados de centenas de entradas é desesperante... sempre que tenho de fazer reporting, fico com nauseas...

Tenho de fazer imensas apresentações, a minha produtividade em pwp Mac vs W7 é de 1 para 10 (10 vezes mais tempo a fazer uma apresentação em mac que em W7)... mas já não está mau, já foi de 1 para 20 [:D][:D]

Eu sou um bocadinho advanced user de office (melhor produto da Microsoft do qual sou grande fã) e não, nem se compara usar nestas duas plataformas... para o user médio que bate umas teclas em word (tipo relatórios de 5 páginas) e vê uns ppt de gajas nuas... o mac tá bom, para trabalhar a sério... é pá... leva a paciência aos limites!

Voltar
Superior