JoaoTrindadeMen
New member
espera mais um pouco... estão quase a sair do forno. []
Mesmooo [br
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
espera mais um pouco... estão quase a sair do forno. []
Em qualquer loja de informática compras memória compatível com o Mac.
À partida são é mais caras que mandar vir do site...não? :sh)
Do site da Apple ?
Nada é mais caro que o site da apple ... trust me.
Não não, de um site qualquer, por exemplo da Crucial que Avant me mostrou.. Ou na Chip7, ou outra qualquer em Portugal, que aconselhem (para poupar portes [])
Ah ... isso é melhor quase sempre mandar vir de lojas on-line ... é quase sempre mais barato.
Mas existem boas lojas fisicas em PT.
Procura no KuantoKusta.
Para comprar depois os 8Gb de Ram, mando vir daquele site? Ou há mais por onde me aconselham encomendar? Naquele está esgotado...
Obrigado []
Mas porquê, queres encomendar a RAM antes de ter o portátil?
Espera pelo refresh, vê as características - não acredito que saia algum modelo com 8 Gb de base, mas por exemplo os core i5 agora levam memórias DDR3 1066, os próximos podem levar 1333, por exemplo....
Não, claro que não! É para ir percebendo também alguma coisa disto []
É esta? Kingston Technology Company - Kingston Memory Search - Search Results for: KTA-MB1066K2/8G
Também deve ser boa, se bem que eu prefiro a Crucial. Vê lá se compras é numa loja da UE, ou ainda tens surpresas com a alfândega.
A kingston é a maior empresa do mundo de memorias ... provavelmente sao eles que fazem as dos Mac's.
têns assim tanta certeza que a ram de origem não vai chegar? se só gastas 2gb(p.e.) não ficas com o pc mais rapido por ter 4 ou 8gigas, ficas na mesma.
disco de 7200, ecrá 17'', a minha pergunta é mais... precisas de um portátil?.. e vais usar como portátil ? ( no sentido de andar como ele de um lado para o outro..)
Talvez por já ter dito um portátil como pc principal, que usava para tudo, até que um dia(4anos depois de o comprar, usado todos os dias) me deixou apeado, aprendi que o portátil como pc principal é algo "perigoso".
Se é para Autocad, Video e edição de fotografia, 8Gb caem que nem ginjas. Se se tiver instalada uma máquina virtual para correr algumas aplicações de windows ao mesmo tempo, 4 Gb vão-se embora enquanto o diabo esfrega um olho...
Essa questão do portátil como pc principal acho que não se põe. Tanto é necessário fazer backup aos dados do portátil como ao do desktop, e ambos avariam...
O perigoso era no sentido de ficar sem pc, não de ficar sem dados, tinha backups, não tinha era outro pc ao nível daquele para trabalhar. Com um desktop tinha provavelmente resolvido o problema no dia.
Claro que um desktop também avaria, mas se o monitor do portátil avariar, não é a mesma coisa que o monitor do desktop avariar, se o portátil aquecer(e vai aquecer ao fim de uns anos, com o disco de 7200 + aplicações pesadas diárias, é uma questão de tempo até ganhar algum pó e se desligar sozinho), abrir para limpar no mínimo não é tão simples como no desktop. No portátil qualquer problema = ficar sem pc para arranjo(algum tempo), no desktop isso pode não acontecer. No portatil até um teclado avariado e´um problema grave.
Além que se um componente do portátil avariar fora da garantia = lixo, orçamento estupidamente caro.
E apesar de não ter estudos, não tenho duvidas nenhumas que a fiabilidade de um desktop deve ser de longe superior a de um portátil, que alem de sofrer mais com deslocações e pancadas, é logo construído à partida com imensas restrições.
Usado como pc principal, todos os dias, até sou capaz de apostar que não aguenta 4 anos sem dar sequer um problema (de hardware). Um desktop já era capaz de apostar(mas tem sempre o factor sorte obviamente).
Um portátil usado como pc secundário, fora de casa apenas, dura muito mais, o meu tem agora 3anos, e tá com melhor aspecto que o outro portátil que usava intensivamente com um ano.
O meu ponto com isto é só chamar a atenção para as desvantagens dos portáteis, não sei se é o caso, e´que muita gente comprar portáteis um pouco porque é moda, e depois usa com pc fixo, e apanha com todas as desvantagens que um portátil tem.
têns assim tanta certeza que a ram de origem não vai chegar? se só gastas 2gb(p.e.) não ficas com o pc mais rapido por ter 4 ou 8gigas, ficas na mesma.
disco de 7200, ecrá 17'', a minha pergunta é mais... precisas de um portátil?.. e vais usar como portátil ? ( no sentido de andar como ele de um lado para o outro..)
Talvez por já ter dito um portátil como pc principal, que usava para tudo, até que um dia(4anos depois de o comprar, usado todos os dias) me deixou apeado, aprendi que o portátil como pc principal é algo "perigoso".