Macbook Pro - Ajuda :)

Eu sei... mas talão não é a mesma coisa! Para além de eu não estar em PT, também não preciso de comprar mais nada, caso compre um portátil! [:p]

Eu reparei que não estavas em PT por isso não fiz quote[:p]. Mas pra quem quiser aproveitar os actuais MBP's a um preço "de amigo" acho que é uma boa oportunidade[;)]

Porque não vais a uma MacStore e vês? Isso é um pouco gosto pessoal... há quem não se dê com gloss, há quem não se importe. Talvez seja mais importante para quem tem óculos, sei lá...

A mim não me incomoda o ecrã glossy.

Não havia ontem na Fnac, só glossy :/ mas pelo que consigo ver nos videos, anti glare tem tb a imagem, cores, etc um pouco melhores. Concordas? Eu uso óculos quando estou no computador [:p]

Que update mais esquisito. Está visto que a Nvidia foi apagada de vez dos contactos da apple.
O de 13" ficou arruinado... mas que ideias peregrinas. Menos 3h (teóricas) de autonomia, uma gráfica mais lenta [:)], mesma resolução, tudo só para dizer que agora tem um Core i5... [:D]

Quanto ao de 15", mixed feelings... A passagem de todos os modelos a quad core é definitivamente um passo em frente; múltiplos cores é o futuro. Não se deixem enganar pela baixa frequência, pois estes sandy bridge têm turbo boost, quando estiver só um core a ser utilizado, por exemplo, a velocidade passa de 2.0 Ghz para 2.9 Ghz (3.2 no caso do 2.2). Agora a gráfica base do 15" parece-me algo fracota (Radeon 6490 só com 256 Mb....) Essa coisa do thunderbolt / lightpeak ainda tem muito que provar, vá lá que mantiveram a compatibilidade com a porta mini-displayport...

E o USB 3.0, meus senhores? :sh)

Eh pah, não sei. Para realmente lhe chamar um upgrade da geração anterior, iria para o 15" com 2.2, 8Gb ram (à posteriori), radeon 6750 1 Gb, 500 gb 7200 rpm, e 15" hi-res antiglare, mas o preço anda pelos 2350€ :eek:

Se queres o meu conselho, deita o olho pelas fnac e rádio popular, que costumam fazer uns saldos da geração anterior para escoarem o stock, e compra um 15" dessa geração que se calhar deves encontrar por menos de 1500€, que me parece ser uma melhor compra...

O 15" base deveria ser o 2.2, pelos 1700-1800€. Assim começa a ser difícil de justificar... [s)]

Que update mais esquisito. Está visto que a Nvidia foi apagada de vez dos contactos da apple.
O de 13" ficou arruinado... mas que ideias peregrinas. Menos 3h (teóricas) de autonomia, uma gráfica mais lenta [:)], mesma resolução, tudo só para dizer que agora tem um Core i5... [:D]

Quanto ao de 15", mixed feelings... A passagem de todos os modelos a quad core é definitivamente um passo em frente; múltiplos cores é o futuro. Não se deixem enganar pela baixa frequência, pois estes sandy bridge têm turbo boost, quando estiver só um core a ser utilizado, por exemplo, a velocidade passa de 2.0 Ghz para 2.9 Ghz (3.2 no caso do 2.2). Agora a gráfica base do 15" parece-me algo fracota (Radeon 6490 só com 256 Mb....) Essa coisa do thunderbolt / lightpeak ainda tem muito que provar, vá lá que mantiveram a compatibilidade com a porta mini-displayport...

Eh pah, não sei. Para realmente lhe chamar um upgrade da geração anterior, iria para o 15" com 2.2, 8Gb ram (à posteriori), radeon 6750 1 Gb, 500 gb 7200 rpm, e 15" hi-res antiglare, mas o preço anda pelos 2350€ :eek:

Se queres o meu conselho, deita o olho pelas fnac e rádio popular, que costumam fazer uns saldos da geração anterior para escoarem o stock, e compra um 15" dessa geração que se calhar deves encontrar por menos de 1500€, que me parece ser uma melhor compra...

O 15" base deveria ser o 2.2, pelos 1700-1800€. Assim começa a ser difícil de justificar... [s)]

Pois, os rumores que por aí circulavam não vieram parar à realidade, infelizmente :(

2.2? Porque não o de 2.3? :S

Pois, os rumores que por aí circulavam não vieram parar à realidade, infelizmente :(

2.2? Porque não o de 2.3? :S

Porque assim tinham desculpa para venderem então o 2.3 com mais uns upgrades por 2199€...

Sejamos francos, ninguém notará a diferença entre o i7 2.2 e o 2.3...

Por isso é que esta geração anterior estava mais bem colocada, o 15" base tinha a mesma gráfica (nVidia 330M) que todos os outros.

A ser assim, o base devia ter pelo menos a 6750M...

Última edição:
Não me parece que a Intel HD 3000 seja mais fraca que a GF330M, até porque a 330M é uma gráfica fraquita.
Quanto à autonomia considero praticamente como autonomia real em vez das 10 horas anunciadas anteriormente.

O Thunderbolt é um passo à frente no que toca a conectividade e versatilidade de conexão.

Não me parece que a Intel HD 3000 seja mais fraca que a GF330M, até porque a 330M é uma gráfica fraquita.
Quanto à autonomia considero praticamente como autonomia real em vez das 10 horas anunciadas anteriormente.

O Thunderbolt é um passo à frente no que toca a conectividade e versatilidade de conexão.

A HD3000 é ligeiramente mais lenta que a 320M do anterior MBP 13", a 330M dos anteriores MBP 15 e 17" é seguramente 50% mais rápida que estas, e, como dizes, a 330M também não é nada de especial.

Sim, a HD3000 é assim tão boa... [:)]

Última edição:

O thunderbolt é 2x mais rápido que o USB3.0 e terá suporte para dispositivos com USB, Firewire, DVI, HDMI, VGA, etc. Assim apenas será necessário um único tipo de porta para se ligar quase todos os periféricos, até monitores. E pelo que entendi basta serem criados adaptadores para ligarmos os aparelhos que existem actualmente através do thunderbolt.
Se isto for aplicado a pc´s e a outros aparelhos, talvez se torne uma tecnologia standard, mas só o tempo o dirá.

http://www.apple.com/pt/thunderbolt/

Os preços são algo puxados, mas estamos a falar da linha "Pro", que é reservada aos portáteis de topo.

Para os outros há a linha MacBook e MacBookAir, que são bem mais baratos, e no qual acho que a Apple já fez um bom esforço ao colocar o de 11' a 999 USD, e o 13'' a 1199 USD. Não se podia pedir que os Pro andassem no mesmo leque de preços.

O Thunderbolt é mesmo impressionante... digamos que nem seria preciso as fichas USB, aquilo reúne todas as saídas que queremos... podemos ligar monitor, disco externo, etc tudo na mesma linha do cabo, tal como o SCSI. 10Gbps em dois canais é soberbo, realmente mete um USB3 no bolso.

O thunderbolt é 2x mais rápido que o USB3.0 e terá suporte para dispositivos com USB, Firewire, DVI, HDMI, VGA, etc. Assim apenas será necessário um único tipo de porta para se ligar quase todos os periféricos, até monitores. E pelo que entendi basta serem criados adaptadores para ligarmos os aparelhos que existem actualmente através do thunderbolt.
Se isto for aplicado a pc´s e a outros aparelhos, talvez se torne uma tecnologia standard, mas só o tempo o dirá.

Apple - Thunderbolt: Next-generation high-speed I/O technology.

Então diz aí um periférico thunderbolt que eu possa comprar neste momento... [;)]

Quando o thunderbolt / lightpeak for um standart minimamente adoptado, já esta geração dos MBP deu o que tinha a dar...

O melhor vai ser esperar pela próxima geração, que já devem trazer o Lion...

Apple - Thunderbolt: Next-generation high-speed I/O technology.

O Thunderbolt vai ser mais uma treta que só os MAC's vão ter ! Ou seja + 1 adaptador para meter na malinha junto do Macbook.

Voçês ainda acreditam que a Apple vai fazer alguma coisa para para toda a gente usar ... tá bem tá.

thunderbolt_cables_620px.jpg

Mais uma porcaria para meter no saco ...

Voltar
Superior