Macbook Pro - Ajuda :)

Então diz aí um periférico thunderbolt que eu possa comprar neste momento... [;)]

Quando o thunderbolt / lightpeak for um standart minimamente adoptado, já esta geração dos MBP deu o que tinha a dar...

O melhor vai ser esperar pela próxima geração, que já devem trazer o Lion...

Já há à venda um Rack de discos RAID da LaCIE que usa o Thunderbolt.

Também dá uns meses, que raios, tinha de começar por algum lado. [:D] Por enquanto, podes usar a porta para o monitor externo sem problemas nenhuns. O Thunderbolt veio para ficar, e ainda bem! [:cool:]

O Thunderbolt vai ser mais uma treta que só os MAC's vão ter ! Ou seja + 1 adaptador para meter na malinha junto do Macbook.

Voçês ainda acreditam que a Apple vai fazer alguma coisa para para toda a gente usar ... tá bem tá.

Mais uma porcaria para meter no saco ...

Bem pelo contrário.

Se já tens um adaptador Mini-DisplayPort, podes usar para ligar ao monitor na porta Thunderbolt, fica tudo a funcionar. só precisas de mais cabos se queres ligar outra coisa. [;)]

Os preços são algo puxados, mas estamos a falar da linha "Pro", que é reservada aos portáteis de topo.

Já me viste atrás enumerar todas as vantagem que eu reconheço aos Macbook pro, começando pelo OS X.

Simplesmente acho que mataram o 15" base, que era uma alternativa bastante razoável na geração anterior por 1700€, agora pedem mais 400€ pela configuração que deveria ser o upgrade natural do 15" base do ano passado. Mas às vezes a apple faz disto, como quando dos 15" com C2D, em que lançaram o modelo base com uma 9400M integrada como o Macbook de 13"...

De qualquer das maneiras acho que devo agradecer, pois na verdade não sinto que o meu MBP esteja minimamente desactualizado...[;)]

O Thunderbolt vai ser mais uma treta que só os MAC's vão ter ! Ou seja + 1 adaptador para meter na malinha junto do Macbook.

Voçês ainda acreditam que a Apple vai fazer alguma coisa para para toda a gente usar ... tá bem tá.

Mais uma porcaria para meter no saco ...

Nem por isso, porque na verdade quem está por detrás do standard é a Intel, e a verdade é que não se vislumbram standards concorrentes por agora com a mesma largura de banda...

Já há à venda um Rack de discos RAID da LaCIE que usa o Thunderbolt.

Também dá uns meses, que raios, tinha de começar por algum lado. [:D] Por enquanto, podes usar a porta para o monitor externo sem problemas nenhuns. O Thunderbolt veio para ficar, e ainda bem! [:cool:]

Nem por isso, só para depois do verão e ainda sem preços. Provavelmente vai custar mais do que um Macbook pro (2 SSD em Raid) [:p]

Nada contra o thunderbolt, simplesmente acho que havia aspectos mais relevantes a dar atenção nesta geração do que a porta thunderbolt...

Já me viste atrás enumerar todas as vantagem que eu reconheço aos Macbook pro, começando pelo OS X.

Simplesmente acho que mataram o 15" base, que era uma alternativa bastante razoável na geração anterior por 1700€, agora pedem mais 400€ pela configuração que deveria ser o upgrade natural do 15" base do ano passado. Mas às vezes a apple faz disto, como quando dos 15" com C2D, em que lançaram o modelo base com uma 9400M integrada como o Macbook de 13"...

De qualquer das maneiras acho que devo agradecer, pois na verdade não sinto que o meu MBP esteja minimamente desactualizado...[;)]

100% de acordo.

Nem por isso, só para depois do verão e ainda sem preços. Provavelmente vai custar mais do que um Macbook pro (2 SSD em Raid) [:p]

Nada contra o thunderbolt, simplesmente acho que havia aspectos mais relevantes a dar atenção nesta geração do que a porta thunderbolt...

"early bird gets the worm", claro que sabemos que os primeiros devices são sempre caros... tal como os primeiros leitores BluRay, como os primeiros SSD...

Quanto ao 15'' base, é como tu dizes, não melhorou muito. Mas, honestamente, até acho a geração anterior bem mais confusa, lá com as duas gráficas em paralelo, uma a funcionar on-request e tal... simples é bonito, e hardware mais simples tem mais longevidade.

Quanto ao 15'' base, é como tu dizes, não melhorou muito. Mas, honestamente, até acho a geração anterior bem mais confusa, lá com as duas gráficas em paralelo, uma a funcionar on-request e tal... simples é bonito, e hardware mais simples tem mais longevidade.

Mais simples do que o computador alternar automaticamente entre as gráficas consoante as necessidades de processamento?

Não sei bem como vai ser com estas ATi (não sei se têm qualquer coisa parecida à optimus da Nvidia), mas ou muito me engano ou para mudar de gráfica vai ser "à pata" com era antigamente; fechar as aplicações todas e fazer logout, que que é outro retrocesso brutal... Mas aqui pode ser que me engane e a ATi já tenha uma tecnologia semelhante que permita mudar a gráfica "on the fly".

Será que as limitações do MB Air serão acentuadas? Falo principalmente da falta da drive para CD/DVD. Como fazem quando só têm CD ou DVD?

Será que as limitações do MB Air serão acentuadas? Falo principalmente da falta da drive para CD/DVD. Como fazem quando só têm CD ou DVD?

Honestamente... CD ou DVD que usei no MacBook, só me lembro do DVD do Snow Leopard.

A Apple ainda mantém SuperDrives nos Pros porque há malta que usa-os para gerar vídeos/imagens, queimar DVDs, etc... mas é das coisas que pode ir à vida: ocupam espaço, consomem energia para girar os discos, e comparativamente com pens USB 2.0, não possuem mais margem de progresso em termos de capacidade e velocidade competitivas.

Para mim não é limitador de forma alguma, até porque há coisas destas para recuperação/instalação de SO:

DSC_0072_610x438.JPG

Então diz aí um periférico thunderbolt que eu possa comprar neste momento... [;)]

Quando o thunderbolt / lightpeak for um standart minimamente adoptado, já esta geração dos MBP deu o que tinha a dar...

O melhor vai ser esperar pela próxima geração, que já devem trazer o Lion...

Alguém tem de ser o primeiro, se assim não fosse ainda usava-mos disquetes, agora é esperar para ver se existem mais marcas a aderir.
Mesmo os leitores de cd/dvd e blue-rays vão acabar mais cedo ou mais tarde.

A HD3000 é ligeiramente mais lenta que a 320M do anterior MBP 13", a 330M dos anteriores MBP 15 e 17" é seguramente 50% mais rápida que estas, e, como dizes, a 330M também não é nada de especial.

Sim, a HD3000 é assim tão boa... [:)]

Estava a falar da GF do de 13". Não me lembro qual é, pronto.:sh)

Com uma drive externa usb, tenho uma slim samsung que faz o pretendido.
De qualquer das maneiras, pelo menos os primeiros air tinham um software (remote drive?) que dava para usar a drive DVD de outro mac e passar a informação para o air via wireless.

E sim, com o Air até agora só a usei para instalar o Snow Leopard, de resto concordo que os disco ópticos têm os dias contados.

Bem, para consolar o meu MBP que agora está oficialmente na 3ª idade, decidi oferecer-lhe um Scorpio Black de 750 Gb, que o de 320 está a ficar curto.

Portanto com o i5 a 2.4 Ghz, 8 Gb de Ram e 750 gb de disco (7200 rpm) se calhar ainda tenho máquina para uns anos... [;)]

Bem, para consolar o meu MBP que agora está oficialmente na 3ª idade, decidi oferecer-lhe um Scorpio Black de 750 Gb, que o de 320 está a ficar curto.

E um disco externo não seria melhor?

É que já eu pessoalmente uso disco externo (de 1.5 tb) para armazenar tudo, e uso apenas o que preciso no disco rígido de 320 gb do portátil e de 200 gb no desktop e ainda tenho muito espaço a apanhar ar.

Digo isto porque um disco em uso constante (mesmo que não ande constantemente a transferir conteúdos) mais cedo ou mais tarde dá o pifo.

Não melhorou muito?
Vejam lá estes testes de benchmarking:
MacBook Pro Benchmarks (Early 2011)

If you're not familiar with Geekbench 2, higher Geekbench 2 scores are better. Also, keep in mind that Geekbench 2 only measures processor and memory performance; it won't measure the benefits of new video cards or storage devices.

Ninguém pôs em causa que os novos quad-core seriam bem mais rápidos; até esclareci alguma confusão sobre os míseros 2.0 e 2.2 Ghz anunciados. Agora em termos da gráfica, penso que a Radeon do modelo base não deve ser muito mais rápida do que a 330M do anterior, assim como a HD 3000 é ligeiramente mais lenta do que a 320M do 13", e isso é andar de cavalo para burro; se a 330M no ano passado não era nenhum foguete, este ano a performance não melhorou significativamente...

Penso que já percebi minimamente o funcionamento dos novos processadores :b fiquei logo 'eia então mas era 2.8 e agr 2.3? ehehe[:p] Obrigado!

Mais uma ajuda em relação ao monitor externo x) -> O monitor apple só tem ligação com macbooks :/ conhecem uns porreiros e não muito caros por volta das 20, 20 e tal polegadas? Que à partida dêem para ligar os 2, macs e pcs [;)]

Obrigado!

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04509542&oid=30|137|445&c=2654905

Última edição:
Penso que já percebi minimamente o funcionamento dos novos processadores :b fiquei logo 'eia então mas era 2.8 e agr 2.3? ehehe[:p] Obrigado!

Mais uma ajuda em relação ao monitor externo x) -> O monitor apple só tem ligação com macbooks :/ conhecem uns porreiros e não muito caros por volta das 20, 20 e tal polegadas? Que à partida dêem para ligar os 2, macs e pcs [;)]

Obrigado!

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Isso serve para muito pouco, é mais uma televisão. 1920x1080 é uma resolução ridícula para um ecran de 27".

Para uso profissional que envolva tratamento de imagem, ia muito mais depressa para um destes

PCDig@ - Informtica - Qualidade e Inovao ao melhor preo!

1920x1200 (16:10) em 24" é uma resolução ideal.

PS: olha aí os da geração anterior a baixarem de preço [;)]...

Apple MacBook Pro 15'' Core i5 2.4GHz (MC371), Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

Última edição:
Review: MacBook Pros (Early 2011) Review | Laptops | From the Lab | Macworld

Lá está o que eu dizia.
A performance das "novas" gráficas do 13" (HD3000) e do 15" base (Radeon 4690M) são consideravelmente inferiores às gráficas antigas (320M e 330M). Ora isto é inconcebível na dita "nova geração"

Do 13", percebo que não tiveram outra saída a não ser que continuassem a usar Core 2 duo, que também caía o carmo e a trindade. Agora o novo modelo base do 15" nunca deveria ter existido, todos deveriam trazer pelo menos a 6750M, sem qualquer dúvida.

Vamos lá a pensar que um cliente do "latest and greatest" da apple, mas tecnologicamente pouco informado, vende o seu 15" base do ano passado no ebay para comprar o revolucionário e mágico novo modelo "quad core" 2x mais rápido, que por acaso até joga alguns jogos no steam para passar o tempo, quando descobrir que magicamente o MBP '11 é mais lento do que aquele que tinha?

Boa tarde pessoal ;)

Sabem como posso contactar os gajos da Apple sem ser por aquele nº que eles dão? (800 207...) é que isto só dá por uma rede fixa! Que treta... Sabem algum mail para onde eu possa contactar com eles?

Obrigado ;)

Voltar
Superior