[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
A mesma resposta:

Esquece os cães.

Os cães são um meio de investigação.

Não são nem nunca foram um meio de prova.

Por outras palavras, são um "instrumento" para recolher provas.

Não vão a tribunal testemunhar que detectaram um cadáver, que pode ser o cadáver da Julia, do Roberto ou do Sr Periquito. Até se podem ter enganado, porque sem a prova, não há: NADA!

Claro que não são prova, mas esquecer os cães foi o que mandaram fazer à policia... A partir daí foi dada ordem para esquecer os cães, esquecer os pais, e apenas poderam investigar a tese de rapto. Não houve provas a seguir porque quiseram precisamente esquecer os cães. Porque se tivessem seguido as indicações dos cães provavelmente tinham encontrado provas contra os pais.

Ah, tinha-me esquecido, também detectaram cheiro a cadáver nalgumas peças de roupa da criança. Numa sala, num conjunto de roupa aleatória, com algumas peças da Maddie foram directamente às peças da criança. O video está na net, é procurares.
Já são 3 coincidências, e não eram roupas da Julia, do Roberto ou do Sr. Periquito, eram mesmo da Maddie.

E que provas foram recolhidas?

Porque mesmo que seja verdade mas não tenham sido recolhidas PROVAS, isso não interessa para: NADA! NICLES! NÉPIAS! ZERO!

Era a mesma coisa que os cães pisteiros num aeroporto detectarem a presença de droga numa pessoa e isso ser suficiente para a incriminar. Era o que faltava. [8b]

...
Passados estes anos todos continuo solidário com a dor avassaladora que eles deverão sentir.
...

Os verdadeiros Pais evitam estas situações! No mínimo contratavam uma babysiter para essas horas!

Coitada é da miúda que teve uma passagem efémera, pelo menos numa família.

Até pode ter sido raptada por um pedófilo, mas isso só aconteceu porque os Pais o "permitiram", criando as condições para isso!

Os verdadeiros Pais evitam estas situações! No mínimo contratavam uma babysiter para essas horas!

Coitada é da miúda que teve uma passagem efémera, pelo menos numa família.

Até pode ter sido raptada por um pedófilo, mas isso só aconteceu porque os Pais o "permitiram", criando as condições para isso!

Deverão com certeza ter aprendido da pior maneira possível.

Mas o certo é que se houver um "predador/tarado" atrás de determinada criança sem que os pais o saibam, mais cedo ou mais tarde esse tarado terá uma hipótese de concretizar um rapto/abuso.

Eu também sou pai, e apesar de nunca ter deixado um filho meu sozinho naquelas condições com aquela idade, tenho consciência que pouco poderia fazer se um filho meu estivesse a ser "controlado" por um predador, seria uma questão de tempo. [s)]

Muito provavelmente para 99% dos pais.

Vê o caso do Rui Pedro, o miúdo estava sozinho, mas foi suficiente para haver uma desgraça com um "predador" por perto! Que culpa teve a mãe? Que outras crianças terão esses predadores abusado??

Colocar toda a culpabilidade do lado dos pais é absurdo nestes casos!

Erraram?

Claro que sim...

mas porra, tenho muito mais pena deles do que vontade de os julgar.

Tenho raiva isso sim dos predadores!!!

Última edição:
E que provas foram recolhidas?

Porque mesmo que seja verdade mas não tenham sido recolhidas PROVAS, isso não interessa para: NADA! NICLES! NÉPIAS! ZERO!

As provas foram recolhidas e enviadas para Inglaterra, para um laboratório que entretanto foi desmantelado...

Toda a investigação que ia no sentido dos pais foi cancelada. Se a ti não te interessa, cada um fica no que lhe parece, como é óbvio.

Deverão com certeza ter aprendido da pior maneira possível.

Mas o certo é que se houver um "predador/tarado" atrás de determinada criança sem que os pais o saibam, mais cedo ou mais tarde esse tarado terá uma hipótese de concretizar um rapto/abuso.

Eu também sou pai, e apesar de nunca ter deixado um filho meu sozinho naquelas condições com aquela idade, tenho consciência que pouco poderia fazer se um filho meu estivesse a ser "controlado" por um predador, seria uma questão de tempo. [s)]

Muito provavelmente para 99% dos pais.

Vê o caso do Rui Pedro, o miúdo estava sozinho, mas foi suficiente para haver uma desgraça com um "predador" por perto! Que culpa teve a mãe? Que outras crianças terão esses predadores abusado??

Colocar toda a culpabilidade do lado dos pais é absurdo nestes casos!

Erraram?

Claro que sim...

mas porra, tenho muito mais pena deles do que vontade de os julgar.

Tenho raiva isso sim dos predadores!!!

O Rui Pedro é o melhor exemplo que contraria aquilo que dizes, foi levado por um conhecido, que já convivia com ele, só não se conseguiu provar que foi ele que o matou.
No caso da Madie haver um predador por perto já seria dificil, juntar a isso eram pessoas que estavam de férias com poucas rotinas e adivinhar onde estavam e ainda mais adivinhar que os pais as iriam deixar sozinhas em casa naquela hora tem uma probabilidade perto de zero.
No final tal como na quase totalidade dos casos conhecidos foi alguém conhecido que cometeu o crime.

como é que passados estes anos todos é que têm este suspeito ?

e é suspeito porquê ? por ser pedófilo e estar naquela altura do desaparecimento na praia da Luz e redondezas ?

eles têm que provar que esteve ali naquele hotel onde a Maddie estava

como é que passados estes anos todos é que têm este suspeito ?

e é suspeito porquê ? por ser pedófilo e estar naquela altura do desaparecimento na praia da Luz e redondezas ?

eles têm que provar que esteve ali naquele hotel onde a Maddie estava
Eles tem que provar que ele sabia que os pais iam sair para a festa.... E deixar os meninos sozinhos.....

Então a policia inglesa divulga 2 números de telemóveis portugueses, 1 usado pelo suspeito, e outro para quem ele telefonou naquela noite, e pede ajuda de quem puder para identificar o dono do 2º.
Suponho que deve ter sido a policia portuguesa quem forneceu esses dados à policia inglesa. E não deve ter sido agora, porque quase de certeza que devem ter há muito tempo os dados de todas as chamadas no local, e que devem ter fornecido esses dados à policia inglesa.
E agora foram precisos 13 anos para chegar a um suspeito que já tinha antecedentes de pedofilia? Opá, andam mesmo a gozar com o pagode, só pode. Quase de certeza que isso já foi investigado faz anos, e descartado.
E afinal esse suspeito é louro, quando os testemunhos dos amigos do casal falam de uma pessoa com cabelo escuro. Portanto, bate certo...

... e continuam as certezas absolutas, aqui.

O mais extraordinário é as várias forças policiais e de investigação ainda não terem aqui aparecido e ter pedido "bitaites" e rumos de investigação aos XlPowers do tópico. O caso teria sido resolvido na hora.

... e continuam as certezas absolutas, aqui.

O mais extraordinário é as várias forças policiais e de investigação ainda não terem aqui aparecido e ter pedido "bitaites" e rumos de investigação aos XlPowers do tópico. O caso teria sido resolvido na hora.

As várias forças policiais na altura estavam a ir na direcção dos pais, tanto as portugueses, como as Ingleses com os cães pisteiros. Relmebro que eles foram feitos arguidos e fugiram à pressa.
O problema foram as interferências politicas que afastarem o responsável português (Gonçalo Amaral) e mandaram recolher os ingleses à base. As forças policiais não precisam da minha ajuda. Aliás, tudo o que eu digo aqui é baseado no que as forças policiais descobriram, especialmente as inglesas. A interferência politica é que mudou o rumo de tudo. Portanto, os polticos é que precisam de ajuda, para ser honestos... Porque quando se trata de desenrascar amigos, é muito parecido, seja nos states (Trump e amigos), seja no Brasil (Bolsonaro e filhos), seja aqui (PS e Paulo Pedroso, etc), seja em Inglaterra.

Era a mesma coisa que os cães pisteiros num aeroporto detectarem a presença de droga numa pessoa e isso ser suficiente para a incriminar. Era o que faltava. [8b]

Não incriminam mas vais para a inspeção de pormenor e se detetarem incongruencias tens duas hipoteses raios-x ou luva branca. até te podem deixar ir...mas esmiuçam-te todo e a historia da viagem também.

12M de euros já gastos apenas pela polícia inglesa... Se gastarem o mesmo em outros tantos casos de raptos rapidamente voltam á união europeia.

Não incriminam mas vais para a inspeção de pormenor e se detetarem incongruencias tens duas hipoteses raios-x ou luva branca. até te podem deixar ir...mas esmiuçam-te todo e a historia da viagem também.

Vais? Vai mas é a avózinha! [:p]

Na realidade podem ter o azar de ser alguém inocente, como já tem acontecido, e ainda levarem com um processo em cima por esmiuço a mais.

Porque no final vai dar ao mesmo: Os cães não são um meio de prova.

As provas foram recolhidas e enviadas para Inglaterra, para um laboratório que entretanto foi desmantelado...

Toda a investigação que ia no sentido dos pais foi cancelada. Se a ti não te interessa, cada um fica no que lhe parece, como é óbvio.

E porque aconteceu isso tudo?

Uma conspiração?

Vais? Vai mas é a avózinha! [:p]

Na realidade podem ter o azar de ser alguém inocente, como já tem acontecido, e ainda levarem com um processo em cima por esmiuço a mais.

Porque no final vai dar ao mesmo: Os cães não são um meio de prova.

Andas a ressacar a falta de ginásio em condições. Deixa lá os falecidos em paz!

Btw não tenho visto muitos processos a seguirem dos que são reencaminhados para inspeção.

Quando disse "...vais..." era para enquadrar a afirmação não a direcionando para ti...até porque quem não deve não teme.

Paz!

E porque aconteceu isso tudo?

Uma conspiração?

Conspiração, influências externas, influências politicas, chama-lhe o que quiseres. A verdade é que os caminhos para os pais foram todos tapados, até a porcaria do laboratório para aonde foram as amostras fechou, e agora as amostras estão em parte incerta. Com novas técnicas de ADN entretanto desenvolvidas poder-se-ia ir mais longe na análise das amostras (que supostamente na altura deram inconclusivo para o ADN da Maddie, embora compativel), mas ninguém sabe aonde estão as amostras...

Voltar
Superior