nada mais natural nesse bairro social![]
Quando era crianca levei porrada da professora primaria porque nao era bom a matematica, essa velha bruxa tinha merecido uma cabecada a preto mas nesses tempos ate se encorajava dar porrada aos alunos.
Desse estado passou-se a outro de total libertinagem, de agressao e de desrespeito.
Por muito que saiba que estou errado nao deixo de me por no lugar do namorado dessa professora e imaginar fazer uma espera de taco de basebol a essa agressora deixando-a comer por uma palhinha durante 15 dias.
E duvidas que ela nao batia[Eu, se fosse a professora e atendendo ao local em que estava (Cerco, no Porto) ainda me virava para a fulana e dizia "bata mais, pode bater à vontade que nao me importo"!!!!
Isso é inqualificável, nota-se muito bem no dia a dia que muitos putos não têm educação em casa, como a hão de ter na escola? Se não fizermos cara de poucos amigos e se não formos severos, eles pensam logo que podem abusar. Há que ser firme e não deixar margem para dúvidas, regras são regras, quem quebrar, sofre as consequências. No caso do artigo, não há nada a fazer fora das vias judiciais, já ultrapassa em muito o meio escolar.
Perante alunos de 16/17 anos, complicados, no 7º ano, o que se pode fazer? Basicamente fazer o possível. Ser um "irmão mais velho" e dar algo de positivo. Se alguma parte disto for absorvida, está feito um bom trabalho.
Tens que ter a tarefa quase impossível que é cativá-los ![]
Se agradares aos filhos é certinho q nao tens problemas com os pais !
Óbvio. E o dificil é cumprir programas e agradar aos alunos. Mas como sou das artes, a coisa até vai funcionando.
Severidade sem eles perceberem a razão não funciona e só piora.
Há que ser sólido, firme, mas justo, e explicar-lhes muito bem as coisas. Porque senão eles não entendem. Deviam saber as regras do jogo, sabem, mas esquecem-se. Porque o desinteresse reina. Portanto, há que motivar, dar algo positivo.
De severidade, dureza e hostilidade estão eles fartos em casa.